Registrar-se

Bem-Vindo, Visitante
Você deve se registrar antes de poder postar em nosso website.

Nome de Usuário/E-mail:
  

Senha
  





Pesquisar Fóruns

(Pesquisa Avançada)

Estatísticas do Fórum
» Membros: 277
» Último Membro: Joabi
» Tópicos do Fórum: 4,562
» Postagens do Fórum: 91,667

Estatísticas Completas

Usuários Online
Atualmente há 38 usuários online.
» 4 Membro(s) | 34 Visitante(s)
XF-17, cegadede, rcasonato, zeponi

Últimos Tópicos
skype - como afiar navalh...
Fórum: Afiação e Polimento de Navalhas
Última Postagem: rcasonato
18 minutos atrás
» Respostas: 10
» Visualizações: 103
Alerta Cegadede! Silverti...
Fórum: Pinceis de Barbear
Última Postagem: aspoletto
4 horas atrás
» Respostas: 10
» Visualizações: 156
Genuine Ogallala Bay Rum
Fórum: Avaliação de pós-barba (tônicos, loções,geis e bálsamos)
Última Postagem: udrako
6 horas atrás
» Respostas: 14
» Visualizações: 118
Col.Conk Bay Rum
Fórum: Avaliação de pós-barba (tônicos, loções,geis e bálsamos)
Última Postagem: udrako
6 horas atrás
» Respostas: 15
» Visualizações: 121
Review - WhollyKaw Monaco...
Fórum: Avaliação de Sabões (em pote ou stick)
Última Postagem: bisognini
7 horas atrás
» Respostas: 11
» Visualizações: 107
STOUTHEART - woodstock
Fórum: Avaliação de Sabões (em pote ou stick)
Última Postagem: Ricardo2010
10 horas atrás
» Respostas: 9
» Visualizações: 79
Quais as lâminas ideais p...
Fórum: Laminas em geral
Última Postagem: DiegoAndrade
Ontem, 12:55 PM
» Respostas: 11
» Visualizações: 260

 

Foto Da Semana


Fotografias anteriores

  skype - como afiar navalha.
Postado por: danilo - Ontem, 05:19 PM - Fórum: Afiação e Polimento de Navalhas - Respostas (10)

Pessoal,

estou pensando em fazer um skype para mostrar como afiar a navalha. será algo pelas 22.00 e com 1:00 - 1:30 de duracao.

A ideia é mostrar um pouco e tirar duvidas.. alguem acha legal?

"Pq nao um video?" pq tem mil por ai, e sei que em segredo temos uma porrada de pessoas tentando dar os primeiros passos porem cheios de duvidas....


se tiver uma pessoa interessada eu faco.

data a validar com quem quiser. =) me avisem abaixo.

Imprimir este item

  Review - WhollyKaw Monaco Royale (com leite de burra)
Postado por: rodrigoqui - Ontem, 02:54 PM - Fórum: Avaliação de Sabões (em pote ou stick) - Respostas (11)

A WhollyKaw é uma empresa americana que produz produtos para wetshaving. Hoje já possuem uma linha completa com loção, balm, óleo pré barba, produtos para cuidado com a barba e os sabões. No começo produziam apenas sabões veganos (apesar do nome) e com o tempo introduziram o tallow nas formulações. Hoje eles possuem 3 linhas diferentes de sabões que são a vegana, a com tallow e a mais nova que é basicamente a versão com tallow acrescida de leite de burra. Essa última tem recebido uma atenção enorme dos wetshavers pelo seu desempenho e é a utilizada para esse review. Eu infelizmente nunca testei as outras formulas então não comentar sobre elas.

Essa empresa é famosa também pela complexidade dos seus aromas. Você não vai achar um aroma simples produzido por eles, são sempre composições muito elaboradas e cheias de nuances. São aromas mais complexos. Isso não quer dizer que são bons, só que são complexos mesmo. Nesse sentido ela é bem semelhante a B&M que também produz apenas aromas bem complexos na sua linha principal.
Bem vamos ao review que é o importante.

[Imagem: AJMqBvN.jpg]
1.         Apresentação:

O sabão vem em um pote de plástico de boca larga um pouco diferente dos utilizados pela maioria dos artesões do mesmo país, mas ainda assim um ótimo pote. É relativamente grosso, resistente e passa uma ótima impressão. A identidade visual deles variou muito com o tempo. No começo eram todos desenhados e cheio de referências aos aromas, hoje são bem neutros e discretos como se pode ver na foto. Eu particularmente prefiro essas embalagens mais sóbrias e isso sempre chama minha atenção. Eu acho uma bela embalagem, com a composição e nome em destaque na frente. Todas as informações disponíveis na primeira olhada. Além disso, ele tem um diferencial interessante, o Sri tem o trabalho de acertar a superfície de todos os sabões que ele vende. Ele tem que alisar um por um após ter colocado o sabão no pote. Querendo ou não esse detalhe a mais, junto do pote e da arte dão um ar mais premium ao produto, o que é bem vindo porque o preço...
 [Imagem: Z6rDX6N.jpg]

2.         Preço:

As duas versões desse sabão tem preços diferentes, a versão vegana sai por US$ 18,99 e a versão especial com tallow e leite de burra sai por US$23,99. Eu acho a versão vegana bem cara se comparada a outros bons sabões do mesmo país a especial então acho caríssima. É um excelente sabão, como vou descrever abaixo, mas acho caro. Existem outras opções mais em conta.


3.         Composição:

Vegetable Stearic Acid, Beef Tallow, Donkey Milk, Distilled Water, Potassium Hydroxide, Sodium Hydroxide, Castor Oil, Kokum Butter, Cocoa Butter, Glycerin, Shea Butter, Lanolin, Essential Oils, Fragrance Oils


4.        
Aroma:

Notas de topo: Lavanda, Bergamota, Neroli, Petitgrain
Notas de corpo: Musgo de carvalho, Cedro, Fava tonka, Ambergris
Notas de base: Guaiaco, Oud, Vetiver, Sandalo, Labdanum e Almiscar

Como disse acima esse sabão tem um aroma bastante complexo e difícil de descrever. O seu lado amadeirado se destaca bastante e as notas mais leves e cítricas nem aparecem para mim. Sempre acho bom dar uma referência do que esperar do cheiro de alguma coisa e o que acho mais próxima dele é o perfume M7. Entre a saída e o corpo do M7 sinto uma parte em que a madeira chama mais atenção, depois que a parte mais resinosa já reduziu e esse sabão me lembra isso. Não é igual, mas é a referência mais próxima que achei. Dito isso eu gosto muito desse aroma, é algo amadeirado, forte, bem fechado, quase um pouco amargo com o almíscar dando uma leve aparecida fechando e arredondando bem o conjunto. Não acho que todo mundo vai gostar desse cheiro, é um aroma bem difícil e polemico na minha visão. Eu gosto muito desse tipo de fragrância, então caiu com uma luva no meu gosto. Pra mim é o tipo aroma que demora um certo tempo até a pessoa aprender a apreciar.
 
5.         Espumabilidade:

Esse sabão na formula com tallow tem uma característica curiosa na composição, não possui nenhum óleo de coco ou algum substituto dele como o de palmiste ou babaçu por exemplo. Normalmente quanto mais óleo de coco (ou um dos substituintes) mais fácil e mais volumosa é a espuma obtida e por consequência menos densa e pesada vai ser. Aqui é o contrário, como não tem nenhum óleo de coco produzir a espuma requer alguns poucos cuidados para se chegar ao ponto, mas é bem tranquila de fazer.

Não é um sabão que requer tanto trabalho como o da Phoneix and Beau ou mesmo a linha branca da B&M, mas também não vai ser quase automático como um Catie’s Bubbles da vida. O único ajuste que fiz foi começar a carregar o sabão com o pincel mais molhado, e carregar bastante. Eu tenho o hábito de carregar com o pincel bem pouco molhado, para corrigir a água com o tempo na produção da espuma e chegar ao meu gosto. Com esse sabão, se eu carregar com ele mais seco ao trabalhar a espuma e adicionar água a espuma acaba ficando mais rala e aguada não tão do meu gosto isso devido a dificuldade em agregar ar a mistura pela ausência de óleo de coco. Mas quando se carrega com o pincel mais molhado a quantidade de ar que se adiciona no começo já é bem maior e a espuma fica supimpa e bem rápido. Ela já sai do pote quase pronta e com pouquíssimo trabalho no rosto ou no bowl já fica no jeito.

A espuma desse sabão é bem densa e hidratada como eu gosto, presente da combinação de ácido esteárico, tallow e óleo de rícino como componentes principais que gosto muito. Além disso, a cremosidade dela é algo a se destacar, é a espuma mais cremosa que já vi. Se é por causa do leite de burra eu não sei, mas é muito cremosa essa espuma, bem gostosa de se usar.
 
6.         Performance:

A espuma desse sabão é do jeitinho que gosto, bem densa, pesada, hidratada e com excelente deslize. O deslize é a característica que mais aprecio em um sabão, e nesse aqui é um ótimo destaque, apresenta um deslize digno de nota e do nível dos sabões de topo para mim. O deslize residual também é excelente, mesmo após retirar a espuma ainda fica um filme residual no rosto que deixa a lâmina correndo muito bem, ótimo para algum retoquinho por exemplo. A proteção é outra coisa que me chamou muito a atenção nesse sabão, é muito boa! A proteção está bem acima da media dos sabões para mim, gosto muito. Outra coisa que chama a atenção é a cremosidade da espuma, fica muito cremosa, bem interessante.

A sensação pós barba é excelente. O leite de burra além de agregar na espuma em teoria ajuda muito o pós barba. A hidratação e a textura da pele após o uso desse sabão é ótima.  Dos melhores que já usei nesse quesito. Não sei se tudo é culpa do leite de burra, pois ele usa várias manteigas e ainda tem lanolina na composição, mas certamente ajuda bem. O que sei é que a sensação pós barba é MUITO boa!
 
7.         Considerações finais:
 
Apesar de bem famoso mundo afora não me lembro de ter viso ele aqui no fórum até o momento. Por isso quis fazer esse review. É um excelente sabão que tem passado desapercebido no brasil. O desempenho é muito bom, o aroma bastante complexo e intrigante e o pós barba é assombroso. É no fim das contas um ótimo produto. O alto preço deve afastar um pouco, já que existem opções muito boas no mercado por bem menos que isso, mas também tem muita coisa mais cara e pior. No fim vale a pessoa pesar se o ótimo desempenho vale o custo. A adição do leite de burra é uma ótima chamada para esse produto que no fim vale a pena. Experimentei também o Man from Mayfair que é a versão barershop do Sri na mesma fórmula desse e o aroma é também muito bom e talvez mais fácil de agradar.
Enfim, é um ótimo sabão e espero que gostem do review.

Imprimir este item

  STOUTHEART - woodstock
Postado por: danilo - Ontem, 10:36 AM - Fórum: Avaliação de Sabões (em pote ou stick) - Respostas (9)

1. Apresentação - Produto de 65 gramas comprado em uma loja em uma viagem. Embalagem de aluminio bem bonita e eu gostei do rotulo.

2. Preço - Não lembro quanto paguei mas nao foi nada acima de 30 reais.

3. Composição - Foto abaixo,

4. Aroma - um aroma de defumado gostoso, mais para o doce. bem bom mesmo.

5. "Espumabilidade" - uma droga. sabão a base de glicerina e a espuma é bem ruim. Ela fica na cor "rosa" neste sabão e pra fazer algo deixei o sabao de molho alguns minutos... porque ele sem deixar de molho fica pior ainda.

6. Performance - mesmo sendo uma espuma deploravel eu fui la e fiz a barba. Pro meu espanto, foi ok. nao me cortei e até tirei um BBS mas eu não recomendo. seria o mesmo que fazer a barba com um sabonete da granado de glicerina - versão antiga.

7. Considerações - não vale a pena. vai pro fundo da gaveta. Apesar do cheiro gostoso é um sabão feito provavelmente em uma base de são para a mão.  O review foi feito apos 2 usos e não acho que precisod e mias que isso pra falar...


- NÃO COMPRE


   

   

link de alguem tmb pego no "trote"
https://www.reddit.com/r/Wetshaving/comm...pany_fire/

Imprimir este item

Exclamation Col.Conk Bay Rum
Postado por: udrako - Ontem, 01:32 AM - Fórum: Avaliação de pós-barba (tônicos, loções,geis e bálsamos) - Respostas (15)

[Imagem: colconkbayrum.jpg]

1. Apresentação: Frascos de 118ml

2. Preço: A partir de $18,00

3. Composição:

SD 40A alcohol
Deionized Water
Glicerin
Propylene
Glicol
Polysorbate-20
Fragrance
D&C Red #40
D&C Green #5

4. Aroma: O aroma "lembraria"... o Pinaud Clubman Bay Rum, porém mais artificial e mais fraquito.

5. Consistência: Líquida.

6. Performance: Cumpre o seu papel.

7. Considerações: Não recomendo. O custo benefício não vale a pena. O Pinaud Clubman Bay Rum de 355ml, custa $10,95, possui um aroma melhor, mais encorpado e... mais forte.

Imprimir este item

Lingua:
Tema: