Barbear Tradicional

Versão completa: Gillette - Formato das Laminas
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3
Amigos, para matar a curiosidade acerca do formato/design da laminas da Gillette Co. fiz uma breve busca e montei este resumo dos motivos.

De antemão, perdoem a simplicidade do texto apresentado e alguma possível falha.

Forte abraço a todos Smile

Muito legal Ulysses.

Fui na minha gaveta olhar minhas SRs e admirar todas as arquiteturas que a Gillette inventou nessa história toda.

A primeira baixo é a New Improved (tres furos), depois a Goodwill (losangos no lugar do pinos redondos) e New (corte reto).

Depois tem duas Techs de decadas diferentes.

Em cima uma Gillette Sherathon.[Imagem: 4ac9712c1e7aab48c972798230522a6c.jpg][Imagem: 47149999423f1256492ae7ccce4aec9c.jpg]

Sent from my SM-A510M using Tapatalk
Opa, belissima coleção a que tens !
(09-07-2017, 08:43 PM)casagrande Escreveu: [ -> ]Muito legal Ulysses.

Fui na minha gaveta olhar minhas SRs e admirar todas as arquiteturas que a Gillette inventou nessa história toda.

A primeira baixo é a New Improved (tres furos), depois a Goodwill (losangos no lugar do pinos redondos) e New (corte reto).

Depois tem duas Techs de decadas diferentes.

Em cima uma Gillette Sherathon.[Imagem: 4ac9712c1e7aab48c972798230522a6c.jpg][Imagem: 47149999423f1256492ae7ccce4aec9c.jpg]

Sent from my SM-A510M using Tapatalk

Belíssima coleção

Enviado de meu Asus usando Tapatalk
(09-07-2017, 10:02 PM)udrako Escreveu: [ -> ]Opa, belissima coleção a que tens !

Valeu!

No formato final da Lâminas tem o corte principal, e dois cortes pequenos perpendiculares. 

Qual modelo a Gillette fez que usaria esses cortes pequenos?

Olhando no outro tópico, esses corte pequenos já aparecem na década de 30.

http://www.barbeartradicional.com.br/for...p?tid=4758

Talvez fosse para encaixar em uma dessas Goodwill meio estranhas, como essa

[Imagem: goodwill_probak.jpg]

Opa, achei mais alguma informação.

Esses cortes perpendiculares seria usados pela empresa Probak.

[Imagem: cap_style.jpg]

Aqui o link com um review de uma SR probak:

https://stephentanner.net/probak-oc-review.html

Provável que a Gillette tenha adicionado esses pequenos cortes após comprar a Probak.
Parabéns pela coleção Casagrande. Nada melhor que contemplar o resultado do empenho dos confrades em crescer e cuidar de suas coleções.

E udrako, obrigado pela pesquisa. Me interesso em particular pelos assuntos de longa data.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk
Show Ulysses!
Obrigado amigos Smile
Valeu Casagrande, acrescentou bastante conteúdo!
Obrigado pelo tópico, Ulysses. Cool
Páginas: 1 2 3