Barbear Tradicional

Versão completa: Escala para medir navalhas.
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Bom dia Confrades.

A fim de saber qual o tamanho das minhas navalhas fui à busca de uma escala para medi-las, e encontrei três arquivos PDF que deixo aqui para utilização de todos.

Porem antes de utiliza-las vale fazer algumas resalvas:

1º - Verificar se o tamanho da escala esta correto.
    Ao imprimir a escala, utilizar uma régua para ver se realmente a medida máxima está com 25,4 mm.

2º - Mais de uma maneira de medir o tamanho da sua navalha.
    Na imagem abaixo você pode perceber duas setas uma em preto e a outra em vermelho, o que isto quer dizer. Que temos mais de uma maneira para medir o tamanho da navalha, e não há um consenso geral sobre qual maneira é correta.
    Esta navalha da imagem onde tem a marcação em preto, foi utilizado o tamanho total da navalha (do fio até a espia) para se obter a sua medida, onde esta ficou com tamanho de 13/16.
    Já se eu fosse medir onde esta a seta vermelha eu obteria um tamanho menor para a minha navalha, este também é um método de medição onde se utiliza somente o tamanho da lâmina da navalha (do fio até a parte inferior inicial da espia).
    A ainda uma terceira maneira que é uma medida do meio da espia da navalha até o fio.

Ai você deve estar se perguntando, Ah, mas então qual medida eu utilizo?

A resposta é simples, à medida que for igual ao que o fabricante da sua navalha informou.
Caso seja uma navalha antiga, ai fica a seu critério que maneira vai utilizar para determinar o tamanho dela.

[attachment=2572]

[attachment=2570] - Tamanho máximo de 25,40 mm ou 8/8
[attachment=2571] - Tamanho máximo de 38,10 mm ou 12/8
[attachment=2569] - Tamanho máximo de 25,40 mm ou 8/8 (Só que em outro modelo)

* Fonte StraightRazorPlace - Link do Tópico
Bem legal! eu uso sempre a medida apenas de dentro, no seu caso seria uma 6/8 ou 11/16 .
(21-11-2017, 10:16 AM)danilo Escreveu: [ -> ]Bem legal! eu uso sempre a medida apenas de dentro, no seu caso seria uma 6/8 ou 11/16 .

Para navalhas antigas fica meio subjetivo, se tu compra uma em que o fabricante informa 6/8 ai fica mais fácil com esta escala saber que medida ele utilizou, se total ou só a parte de dentro da navalha.

O legal é que agora o pessoal tem uma ferramenta para quando for vender uma navalha poder colocar na imagem o tamanho da navalha, consequentemente quem for comprar vai poder ver como ele chegou a esta medida.
Opa, muito bom.
Obrigado por compartilhar Smile
Valeu Foguinho!
Muito bom!
Show de bola, obrigado!
(21-11-2017, 10:26 AM)Foguinho Escreveu: [ -> ]
(21-11-2017, 10:16 AM)danilo Escreveu: [ -> ]Bem legal! eu uso sempre a medida apenas de dentro, no seu caso seria uma 6/8 ou 11/16 .

Para navalhas antigas fica meio subjetivo, se tu compra uma em que o fabricante informa 6/8 ai fica mais fácil com esta escala saber que medida ele utilizou, se total ou só a parte de dentro da navalha.

O legal é que agora o pessoal tem uma ferramenta para quando for vender uma navalha poder colocar na imagem o tamanho da navalha, consequentemente quem for comprar vai poder ver como ele chegou a esta medida.

sim, genial!
Gostei!
Ja fazendo o download.
(26-05-2019, 06:14 PM)cariocarj01 Escreveu: [ -> ]Gostei!
Ja fazendo o download.

Legal, feliz em ter ajudado.. Smile