Barbear Tradicional

Versão completa: O meu conjunto perfeito!
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Depois de mais de 2 anos de uso ininterruptos sem precisar afiar, decidi fazer essa postagem.

Minha primeira navalha foi uma Dovo em aço não inox, e depois tive outras também não inox, mas todas apresentavam oxidação(normal) e precisavam ser afiadas depois de algum tempo de uso, seja no assentador com pasta ou em um afiador profissional.

Quando comprei essa Dovo inox não tinha muitas expectativas, pois não vi grandes os comentários sobre as navalhas de inox pela Internet. Depois que comecei o uso, ela só me surpreendeu positivamente. O seu fio dura muito mais e tornou o barbear mais confortável. Na verdade nunca precisei afiar, nem passar no assentador com pasta, basta passar elas algumas vezes no assentador no lado de tecido e pronto ela fica tinindo para o uso.

Como não oxida e não perde o fio, também não sofre desgaste da lâmina por polimento ou afiação, tornando a durabilidade incrível. Pra falar a verdade não saberia nem estimar a duração de uma navalha dessa, mas ousaria dizer que vai durar por muitas gerações se for bem cuidada.
Se fosse popularizada iria fechar as fábricas de barbeadores de plástico rsrs

O par dela e um assentador da marca Herold, feito em tecido e couro. Com as outras navalhas eu precisava usar o couro , mas com essa só uso o tecido e pronto.

Seguem fotos do conjunto.

Mais alguém tem um conjunto que considera perfeito?

[Imagem: c2dee78c683dcafaf200f8b7f3ea7925.jpg]

Enviado de meu SM-G900MD usando o Tapatalk
Tenho uma Da Terra em Inox, não sei em relação ao fio mas tenho a um bom tempo e em relação a desgaste e oxidação, está nova.

Mas acredito que deve dar muito mais trabalho para abrir o fio inicial.

Belo strop, por sinal.
Muito legal Jeronimo, é oque procuro, uma navalha que de baixa manutenção....
(29-06-2018, 01:24 PM)Thony Escreveu: [ -> ]Muito legal Jeronimo, é oque procuro, uma navalha que de baixa manutenção....
Não sei o amigo , mas eu não tenho muita paciência e disponibilidade para os cuidados necessários das outras navalhas, e essa resolveu todos os meus problemas nesse sentido.

Quando comprei essa navalha foi através dos EUA , fiquei namorando ela um tempão até o preço descer e conseguir comprar infelizmente os preços e impostos tornam elas muito caras aqui.

O conjunto dela vem duas navalhas, é lindo, mas acaba que nunca uso a outra que é igual a ela.

(29-06-2018, 01:23 PM)Rafael Escreveu: [ -> ]Tenho uma Da Terra em Inox, não sei em relação ao fio mas tenho a um bom tempo e em relação a desgaste e oxidação, está nova.

Mas acredito que deve dar muito mais trabalho para abrir o fio inicial.

Belo strop, por sinal.
Tenho uma mini Da Terra, e realmente deve ser difícil afiar, eu mesmo nunca consegui manter um bom fio da minha.

To na mesma, uso de teimoso. Hehe

Se um dia resolver se desfazer de uma delas...
(30-06-2018, 09:51 AM)Rafael Escreveu: [ -> ]To na mesma, uso de teimoso. Hehe

Então tenho uma igual a essa da foto nova que estou vendendo, se te interessar depois me chama por mensagem.

(30-06-2018, 10:19 AM)Jerônimo Escreveu: [ -> ]
(30-06-2018, 09:51 AM)Rafael Escreveu: [ -> ]To na mesma, uso de teimoso. Hehe

Então tenho uma igual a essa da foto nova que estou vendendo, se te interessar depois me chama por mensagem.

Interesse eu tenho, mas não Cabe no orçamento no momento. Hehehe. Estou construindo, sabe como é...
Não entendo nada de metalurgia ou cutelaria, mas minha experiência com navalhas e facas trouxe estas conclusões (que servem para mim e não são necessariamente verdadeiras ou corretas): Aço carbono é mais fácil de afiar e a ferramenta é mais eficiente, mas o fio perde-se com menos horas de uso. Aço inox é o oposto, mais difícil de afiar e o desempenho é pior, porém retém o fio por mais tempo.

Dito isso, eu prefiro o aço carbono, tanto para facas, quanto para navalhas.

Tive toda cautela para dar minhas impressões pessoais porque já vi discussões homéricas entre cuteleiros sobre o assunto. Alguns estão no mesmo sentido que eu, outros dizem o contrário, outros ainda asseguram que é tudo lenda e que qualquer aço pode ser igualmente bom ou ruim, a depender da qualidade de construção da ferramenta. Tenho de reconhecer que minha navalha Henckels inox não deve nada para as Filarmônicas carbono.
(29-06-2018, 08:28 AM)Jerônimo Escreveu: [ -> ]Depois de mais de 2 anos de uso ininterruptos sem precisar afiar, decidi fazer essa postagem.

Minha primeira navalha foi uma Dovo em aço não inox, e depois tive outras também não inox, mas todas apresentavam oxidação(normal) e precisavam ser afiadas depois de algum tempo de uso, seja no assentador com pasta ou em um afiador profissional.

Quando comprei essa Dovo inox não tinha muitas expectativas, pois não vi grandes os comentários sobre as navalhas de inox pela Internet. Depois que comecei o uso, ela só me surpreendeu positivamente. O seu fio dura muito mais e tornou o barbear mais confortável. Na verdade nunca precisei afiar, nem passar no assentador com pasta, basta passar elas algumas vezes no assentador no lado de tecido e pronto ela fica tinindo para o uso.

Como não oxida e não perde o fio, também não sofre desgaste da lâmina por polimento ou afiação, tornando a durabilidade incrível. Pra falar a verdade não saberia nem estimar a duração de uma navalha dessa, mas ousaria dizer que vai durar por muitas gerações se for bem cuidada.
Se fosse popularizada iria fechar as fábricas de barbeadores de plástico rsrs

O par dela e um assentador da marca Herold, feito em tecido e couro. Com as outras navalhas eu precisava usar o couro , mas com essa só uso o tecido e pronto.

Seguem fotos do conjunto.

Mais alguém tem um conjunto que considera perfeito?

[Imagem: c2dee78c683dcafaf200f8b7f3ea7925.jpg]

Legal. Obrigado por compartilhar. Essa capacidade de pedir menor manutenção é algo que estou buscando. 

Você poderia me dizer qual é o modelo dessa sua Dovo de aço inox?

Valeu.