Barbear Tradicional

Versão completa: Novo barbeador da Gillette o SkinGuard
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
A Gillette é sem dúvidas a dona do mercado de barbeadores. Apesar de nem sempre ser a melhor das opções para nós adeptos do wetshaving, é inegável que é uma força monstruosa no mercado. E apesar de ser movida quase que cegamente pelo lucro vez ou outra ela faz algo interessante realmente pensando no publico consumidor. A pouco tempo tivemos o caso da Gillette Guard para o mercado indiano. Foram gastos milhões em pesquisas e lançado na índia um aparelho com várias lâminas como sempre fazem, e foi um fracasso de vendas. Depois foram ouvir o consumidor local e as preferências desses e lançaram a Gillette Guard, um aparelho com apenas uma lâmina e bastante seguro, algo que o público Indiano procura, mas isso não vem ao caso agora, é outro produto o foco desse tópico. O que importa é a ideia.

Agora é um lançamento para o mercado mundial e bem diferente do feito para o mercado Indiano, mas a ideia é parecida.

O aparelho em questão é o Gillette SkinGuard. Nele temos um cartucho com o corpo dos Fusion, mas com apenas duas lâminas. Elas são bastante espaçadas entre si e tem um trem de plástico entre as duas que segundo a Gillette serve para endireitar a pele e deixar o corte mais suave e sem irritação.
Como temos essa distância grande entre as lâminas não vamos ter o efeito de puxar o pelo e cortar abaixo da pele como acontece em outros aparelhos da marca, que causam irritação e cabelos encravados. E tem tudo para agradar o publico, menos no valor. O valor dela fora do Brasil está bem alto, são US$18 para quatro cartuchos. Preço padrão Gillette.

Segundo a marca essas lâminas são as mais afiadas que já produziram e a que precisam de menor força para cortar o pelo. Além disso possui o revestimento mais "moderno" deles, seja lá o que isso signifique.

Ainda não tem previsão de vir para cá, mas não acho que vai demorar, somos um mercado bem grande para ficar de fora.

O marketing desse aparelho está sendo direcionado principalmente para o publico negro nos EUA, curiosamente isso pouco tempo depois de comprarem a Bevel, que se foca justamente nesse mercado e tem uma base de clientes bem grande. Isso vai ajudar bastante a fazer um marketing mais direcionado.

Confesso que achei um lançamento bem interessante! E fiquei com vontade de experimentar. Se vier para cá provavelmente daria uma chance, mas certamente não importaria uma pelo valor. Agora já são duas máquinas modernas da Gillette que quero testar, a Guard e a SkinGuard. Vamos ver quando testo elas. A Guard é bem em conta, só tem a preguiça de mandar vir mesmo. Mas tenho vontade de fazer um review dessas linhas interessante, ainda mais pelo tanto que sofri e sofro com as tradicionais da marca.


Aqui algumas fotos do aparelho novo, SkinGuard

[Imagem: xwARjB2.jpg]

[Imagem: QneJA4A.jpg]

[Imagem: bq28gAq.jpg]

[Imagem: ZT1HMu8.jpg]

[Imagem: NvUjuri.jpg]



E para quem não conhece, aqui tem algumas fotos da Gillette Guard, feita para o mercado indiano que falei no inicio do texto.

[Imagem: DLnTPir.jpg]

[Imagem: rRfjHrN.jpg]
Se eu fosse comprar uma destas, seria a Gillette Guard.

Principalmente pelo preço, que é bem mais em conta. Wink Smile
Achei bem bacana a skin! E acho que preço não é determinante, como disse o Ricardo acima, afinal, é só ver o quanto ele faz de PIF/Doação de produtos Imperial, comprados a preços módicos de sabão importado na raiz. Aposto mais nas Gillette, certeza!
O preço dela nos EUA está bem próximo do valor cheio da fuzion, pouca diferença. Mas a fuzion já tem várias promoções e da para achar por menos por lá. Já já o efeito lançamento passa e veremos o valor de mercado que ela vai ficar.
Interessante.

Eu experimentaria.
Interessante. Se chegar por aqui pretendo experimentar
Gostaria de experimentar a Guard. A outra me parece mais do mesmo. Ou seja: uma Fusion com alguma “nova” tecnologia da Gillette e que, no final das contas, acaba dando o mesmo resultado. Enfim, espero estar enganado.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
Bem interessante, obrigado pela informação Rodrigo.

Em um primeiro momento fiquei com vontade de experimentar esta Gillette Guard.