Barbear Tradicional

Versão completa: Edwin Jagger DE 89 e Barba de vários dias
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Caros confrades, neste nosso hobby, criamos mitos, que se tornam verdades absolutas com o decorrer do tempo.
Um deles é que para barbas de vários dias, precisamos de SRs mais agressivas e eficazes.
Como me barbeio diariamente, nunca havia testado esse MITO.
A cerca de 8 dias, deixei crescer Bigode  a cavanhaque, porem,  o visual ficou esquisito .
Hoje ao me barbear, resolvi tirar, com minha EJ DE89, com uma lâmina Polsilver (no 4.o uso), e ...........foi normal.
Na segunda passagem (lateral) já não havia mais pelos, com a 3.o tive um BBS.
Na minha experiência , cada SR casa com uma lâmina (ou varias ), e o segredo esta em escolher a lamina certa, alem de espuma bem trabalhada.
Relatei isto, pois creio que SRs agressivas são desnecessárias a maioria de nós, todas fazem a barba em quaisquer condições, se a conhecermos bem.
É bem isso mesmo.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk
Ter mais do que um sabão/creme, uma sr, um pincel e uma loção é desnecessário (e alguns ainda diriam que a loção é desnecessária), pois isso já faz a barba, mas geralmente no hobby você acaba querendo diversificar, testar as variações, novos aromas, outras máquinas, um pincel mais macio, uma loção com tratamento melhor, ... enfim, isso vai longe. Aí quando vemos temos dúzias de produtos "desnecessariamente".

Tenho uma Muhle R89, igual a DE89, que gosto muito e nunca deixarei de ter uma e confirmo, tira barba de vários dias sem problemas, mas por ter a R89 não deixarei de ter a Blackbird, que pra mim é mais agressiva que a R89, mas tira a barba com eficiência e suavidade de forma quase incomparável.

Claro, levem em consideração que isso é pra mim, minha barba, minha pele, pra espuma que eu faço... assim como muitos concordarão comigo, tenho certeza que outros não.

O que eu vejo é que depois de alguns anos a pessoa se acerta com quase tudo e vê, tardiamente, que o seu Omega de R$50 faz o mesmo que o Shavemac de R$1000 e pode até chegar a conclusão que não precisava ter gasto tanto, afinal o Shavemac não é 20x melhor que o Omega, até porque essa seria uma análise de valores bem equivocada e isso já teria deixado de ser hobby a muito tempo.
(21-06-2019, 05:24 PM)eduardo Escreveu: [ -> ]Ter mais do que um sabão/creme, uma sr, um pincel e uma loção é desnecessário (e alguns ainda diriam que a loção é desnecessária), pois isso já faz a barba, mas geralmente no hobby você acaba querendo diversificar, testar as variações, novos aromas, outras máquinas, um pincel mais macio, uma loção com tratamento melhor, ... enfim, isso vai longe. Aí quando vemos temos dúzias de produtos "desnecessariamente".

Tenho uma Muhle R89, igual a DE89, que gosto muito e nunca deixarei de ter uma e confirmo, tira barba de vários dias sem problemas, mas por ter a R89 não deixarei de ter a Blackbird, que pra mim é mais agressiva que a R89, mas tira a barba com eficiência e suavidade de forma quase incomparável.

Claro, levem em consideração que isso é pra mim, minha barba, minha pele, pra espuma que eu faço... assim como muitos concordarão comigo, tenho certeza que outros não.

O que eu vejo é que depois de alguns anos a pessoa se acerta com quase tudo e vê, tardiamente, que o seu Omega de R$50 faz o mesmo que o Shavemac de R$1000 e pode até chegar a conclusão que não precisava ter gasto tanto, afinal o Shavemac não é 20x melhor que o Omega, até porque essa seria uma análise de valores bem equivocada e isso já teria deixado de ser hobby a muito tempo.
Como proprietário de um "Omega de 50" e um "shavemac de mais de 1000" posso confirmar o que foi dito no último parágrafo.

Enviado de meu Moto Z3 Play usando o Tapatalk
Quando preciso tirar uma barba maior, só sinto um pouco de diferença na primeira passada.

Com uma SR mais suave saem 90% dos pêlos. Com a R41 ou similar saem 95%...
A partir da segunda passada já vira tudo a mesma coisa.
Pra mim é mito mesmo.
Acho que a questão nunca foi sobre se é possível retirar barba de muitos dias ou não.
Tirar barba de muitos dias até mach 3 tira.

A questão, pelo menos para mim, é a facilidade que essa barba vai sair.

Com algumas SRs, quando tenho que tirar barba de muitos dias, tenho que fazer muitos movimentos na primeira passada pq os pelos entopem a máquina. Tem que passar um pouco e limpar, passar mais um pouco e limpar...
Só é mais chato. Não é impossível ou algo assim. Só mais chato mesmo.
Tem outras máquinas no entanto, que parece que nem tem barba no caminho, é mais fácil.

Mas depois da primeira passada, independente da maquina, não faz mais diferença, aí elas vão normais.
Agora, sobre ter mais de uma SR ou qualquer outra coisa, já disse aqui recentemente, somos todos doidos!
Ninguém aqui precisa de mais de um de nada!

Meu pincel de cerda baratinho certamente faz o mesmo serviço que meu shavemac, mas que o shavemac é mais gostoso ah isso é! rs
Como isso pra mim é um hobby, infelizmente (ou não), penso mais no meu prazer durante o processo. O bolso e a patroa é que reclamam! kkkkk
A minha DE89 tira a barba de 1 semana? Tira (e bem).

Então porque eu uso a R41 (R103) nestes casos? Porque o resultado é melhor, principalmente na primeira passada, e porque eu gosto de variar, ter sensações diferentes com diferentes SR.

É mais ou menos como os sabões e cremes: existe sempre um preferido, mas é legal conhecer e experimentar novos aromas e performances. Faz parte do nosso hobby. Se levarmos ao pé da letra não é necessário, mas é legal esta variedade que o Barbear Tradicional proporciona.
Li diversos relatos aqui e todos convergem para mim em uma questão, a experiência e autoconhecimento.

Acredito que estes dois pontos é que fazem com que o software ou hardware variem pouco no resultado final.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
(21-06-2019, 06:41 PM)Sergio Donnini Escreveu: [ -> ]Então porque eu uso a R41 (R103) nestes casos? Porque o resultado é melhor, principalmente na primeira passada, e porque eu gosto de variar, ter sensações diferentes com diferentes SR.

Verdade.

As SRs que eu mais uso/usei foram a R89 e a 34c, mas a barba que a Blackbird faz... o resultado é outro, sem dúvida.
Páginas: 1 2