Barbear Tradicional

Versão completa: Dúvidas Primeira Navalha
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3

machado

Como vão, meus amigos? Já há algum tempo uso um navalhete, e consegui uma boa experiência com seu uso. No entanto, meu objetivo desde o princípio era a navalha. Penso que pode ser a hora.

No eBay uma Dovo deve sair por uns R$ 700 (contando tributos e demais taxas). Mas como importar sem ser tributado? Há algo que eu possa fazer ou é apenas sorte? Devo pedir alguma ajuda ao vendedor?

Alguma outra sugestão?

Abraços, tenham todos uma boa noite.
Navalha não é minha praia, portanto vou me ater à questão da tributação: eu nunca fui tributado, mas também nunca importei algo nesse valor no que se refere a itens de barbear. Existe sim a possibilidade de você ser taxado pela Receita Federal, principalmente em encomendas acima de 100 dólares, que é o caso da navalha. A única importação que fiz acima de 100 dólares, foi de um par de tênis de corrida e, infelizmente, fui taxado.

Você pode pedir ao vendedor para declarar o produto como “gift” ou um valor menor, mas se o fiscal da Receita não estiver de bom humor no dia e desconfiar que o produto vale bem mais do que o declarado, você corre grande risco de ter sua encomenda tributada.
Nos últimos anos eu tenho sido taxado somente em compras acima de 100 dólares (produto +frete). Não garanto que vai acontecer o mesmo com você... rsrs. A alfândega é muito estranha.

Outra opção é o Mercado Livre. Estive olhando navalhas esses dias e achei algumas interessantes, na faixa entre 300 e 600. Algumas Filarmônica e Corneta. Tem outras mais em conta, claro, mas geralmente precisam de manutenção.

Converse também com o Lucas, do fórum. Ele trabalha com afiação e talvez tenha alguma coisa à venda.
(26-06-2019, 08:54 PM)rmachado Escreveu: [ -> ]
(26-06-2019, 08:42 PM)Joabi Escreveu: [ -> ]Nos últimos anos eu tenho sido taxado somente em compras acima de 100 dólares (produto +frete). Não garanto que vai acontecer o mesmo com você... rsrs. A alfândega é muito estranha.

Outra opção é o Mercado Livre. Estive olhando navalhas esses dias e achei algumas interessantes, na faixa entre 300 e 600. Algumas Filarmônica e Corneta. Tem outras mais em conta, claro, mas geralmente precisam de manutenção.

Converse também com o Lucas, do fórum. Ele trabalha com afiação e talvez tenha alguma coisa à venda.

É verdade, há algumas belas Filarmônicas no ML. Como posso contatar o Lucas?


É o Lucas Salvador. Eu não me lembrei do sobrenome quando postei... kkkk


Lucas Salvador


Ah, e no Ebay tem excelentes navalhas bem abaixo de $100, até com frete grátis e shave ready. Eu peguei uma assim.
^ Isso mesmo, japonesa!
Sou novato. Só recentemente criei coragem de usar, mas gostei bastante dela. É bem macia. Não tenho experiência com outras ainda.

Daqui a pouco os navalheiros de verdade aparecem, para te dar maiores dicas.
Tb comecei a pouco com navalha e garanto que é muito mais tranquilo que com navalhete.
Contacte o Lucas Salvador aqui no forum pór MP e converse com ele.
Minha sugestão é diferente, vai de Gold Dollar, procura no aliexpress. O Aço, que é o que importa é muito bom, a navalha é baratinha e você pode aprender com ela. Quando estiver craque, procura outras mais bonitas. Eu mesmo fiz vários cabos para as Gold Dollar que ficaram bonitas e baratas.

O mais importante é a afiação, muito difícil de afiar, e não vem afiada de fábrica. Procure alguém que possa te ajudar na afiação, e comece por ai.

Boa sorte, um barbear de navalha bem feito é o melhor que existe.
Assino 2x isso.

Não comecei assim mas voltei e segui esses passos.

Pode inclusive comprar 2 u pedras compostas para aprender a afiar.

( Mnada uma pra alguem afiar e quando ela chegar, tenta afiar a navalha ao mesmo nivel)

Smile Ou comora 7 e manda afiar as 7. Tera um sevendayset por um bom tempo

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk
Eu recomendo fortemente as Revisor! São ótimas navalhas e a um bom preco.

Não recomendo as GD pois não tenho uma experiência boa com elas. As que comprei não pegaram afiacão boa nem a pau.

No início mande a navalha para alguém que saiba afiar e compre um assentador (paddle strop) de couro (para manutencão do fio). O assentador é o que vc vai precisar para manter o fio no início.

Eu fiz um post sobre afiacão de navalhas dá uma olhada lá. ( https://www.barbeartradicional.com.br/fo...p?tid=1127 )

E tem tb uma lista de boas navalhas em producão tb. ( https://www.barbeartradicional.com.br/fo...hp?tid=126 )

Navalhas Revisor: https://www.revisor-solingen.de/index.php/en/

Abracos e se precisar é só perguntar. (Eu tô meio sumido, mas tô voltando)

Flávio.
Bahhh, navalhas Revisor são o que há...
Páginas: 1 2 3