Barbear Tradicional

Versão completa: Contra-pelo
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2
Bom dia. Alguém aqui evita fazer o contra-pelo ou faz esporadicamente?
Pergunto isso, pois pela primeira vez (estou nesse mundo das SR há uns dos meses) eu me ferrei legal, fui me empolgando e acabei abusando.
Fiz vários pequenos cortes nos cantos do bigode só pra tentar tirar tudo completamente, e alguns micro cortes no pescoço.
Existe de fato alguma técnica para fazer o contra-pelo ou em muitos casos o melhor mesmo é fazer de vez em quando?
(Faço a barba 2 vezes por semana)

Enviado de meu SM-A217M usando o Tapatalk
Experimenta fazer o CP apenas uma vez por semana e com muita calminha, sem pressão absolutamente nenhuma.
Com o tempo pegas o jeito

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
(03-05-2021, 09:41 AM)Gago Escreveu: [ -> ]Experimenta fazer o CP apenas uma vez por semana e com muita calminha, sem pressão absolutamente nenhuma.
Com o tempo pegas o jeito

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Ok, fiz a barba ontem e nessa semana, nada de contra-pelo.

Eu me barbeio diariamente com três passadas, mas contra pelo só em determinadas áreas, como queixo e arredores.

Se fizer no pescoço é irritação certa.
(03-05-2021, 11:23 AM)MotaJV Escreveu: [ -> ]Eu me barbeio diariamente com três passadas, mas contra pelo só em determinadas áreas, como queixo e arredores.

Se fizer no pescoço é irritação certa.
Eu acabei me prejudicando na região do bigode, naquela vontade de tirar tudo.

Eu faço 3 passes, mas região bigode só duas (contra pelo no bigode sempre acaba mal)

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk
Como vc já deve ter percebido, as coisas no barbear são sempre muito pessoais.
Cada rosto é de um jeito.

Tem gente que simplesmente não consegue fazer no contra-pelo pois a pele não aguenta mesmo. Tem gente que tem algum problema na técnica para fazer, a aí causa os problemas, tipo usar pressão, ângulo errado ou coisas assim. E tem gente que a pele apenas ainda não chegou no ponto, teria a capacidade, mas a pele ainda não adquiriu a resistência, a queratinização. Nesse tipo de caso é legal ir fazendo todos os dias, mesmo que menos passadas, pra ir adaptando a pele pra isso.

E tem outros problemas que podem atrapalhar. A espuma tem que ajudar no processo, se ela não está boa pode ser que cause problemas. Existem barbeadores mais e menos agressivos e cada rosto se adapta melhor a um tipo.

O negocio é com vc. Se isso é algo que você busca, que quer, tente se adaptar para chegar lá. Talvez seja algo que tenha solução talvez não. Se não é algo que faça questão, se foque no que vc procura.

Tem épocas que não me preocupo com o BBS, faço barba só para manter apresentável. Tem época que faço barba diariamente e preciso me ajustar para chegar lá.
Aproveitando o tópico do colega. Rodrigo, você poderia falar mais sobre esse processo de queratinização? Pergunto isso porque também tenho uma certa sensibilidade na pele, mesmo depois de mais de 1 ano de barbear tradicional. Só consigo um resultado confortável com aparelhos bem suaves e fazendo só duas passagens, como o plate 2 da Rockwell, mas acaba que o apurado fica bem meia boca.
(03-05-2021, 06:03 PM)giulianogodoi Escreveu: [ -> ]Aproveitando o tópico do colega. Rodrigo, você poderia falar mais sobre esse processo de queratinização? Pergunto isso porque também tenho uma certa sensibilidade na pele, mesmo depois de mais de 1 ano de barbear tradicional. Só consigo um resultado confortável com aparelhos bem suaves e fazendo só duas passagens, como o plate 2 da Rockwell, mas acaba que o apurado fica bem meia boca.

A pele vai ficando mais resistente a danos naturalmente. Em qualquer parte dela. Quanto mais utilizada mais "grossa" ela fica, é um processo natural.
Com o rosto não é muito diferente. Quanto mais se barbeia em um período de tempo mais se "agride" a pele e se esse dano for constante ela vai engrossando. De novo, isso é natural.

Agora, cada pessoa tem isso de uma forma e em um prazo especifico. Se a barba é feita de uma em uma semana a pele tem tempo suficiente para se recuperar todas as vezes e acaba não ficando mais resistente.
Mas se é barbeada todo dia, ou a cada dois dias, a tendência é que ela vá ficando mais resistente.

Falando por mim, tem épocas que me barbeio pouco, tipo 1 ou 2 vezes por semana (ou menos). Rapidinho minha pele fica mais sensível e se forçar mais já sinto irritação. Mas tem época que quero me barbear todo dia, tipo no momento, demora um pouco para meu rosto aguentar, vou reduzindo o espaço ente os barbeares e com umas 2 a 3 semana já fica tranquilo me barbear todo dia. Não precisa de ser BBS todo dia, mas vai tranquilo até um pouco de abuso. Não é automático, é um processo, mas consigo me barbear todo dia se precisar sem problemas. Com preparo, mas sem problemas. E como relatei no review do creme anti irritação da GO., ele me ajuda bastante nisso tb.

Eu, particularmente, considero que tenho uma pele até bastante sensível. Mas tem muita gente com a pele bem mais sensível que a minha, aí não sei se daria pra fazer isso. A gente tem que ver até onde da pra ir. Cada caso é um caso. E tem as pessoas com pele super resistente, que já consegue fazer todo dia sem nenhum preparo, mas eu definitivamente não sou desses.

No seu caso, vc já tá nisso a 1 ano, mas faz todo dia ou menos vezes por semana? Pq dependendo isso pode ser natural da sua pele e não tem o que fazer e dependendo pode ser algo que dê pra melhorar.

E tem aquelas perguntas que sempre é importante fazer, a espuma está legal? Protegendo e deslizando muito? Usa o aparelho sem pressão? Consegue saber bem o sentido de crescimento dos pelos no rosto? Tudo isso é coisa que pode ajudar na redução de irritação também, principalmente a pressão 0. Eu demorei bastante para entender isso de pressão 0.
(03-05-2021, 11:30 PM)rodrigoqui Escreveu: [ -> ]
(03-05-2021, 06:03 PM)giulianogodoi Escreveu: [ -> ]Aproveitando o tópico do colega. Rodrigo, você poderia falar mais sobre esse processo de queratinização? Pergunto isso porque também tenho uma certa sensibilidade na pele, mesmo depois de mais de 1 ano de barbear tradicional. Só consigo um resultado confortável com aparelhos bem suaves e fazendo só duas passagens, como o plate 2 da Rockwell, mas acaba que o apurado fica bem meia boca.

A pele vai ficando mais resistente a danos naturalmente. Em qualquer parte dela. Quanto mais utilizada mais "grossa" ela fica, é um processo natural.
Com o rosto não é muito diferente. Quanto mais se barbeia em um período de tempo mais se "agride" a pele e se esse dano for constante ela vai engrossando. De novo, isso é natural.

Agora, cada pessoa tem isso de uma forma e em um prazo especifico. Se a barba é feita de uma em uma semana a pele tem tempo suficiente para se recuperar todas as vezes e acaba não ficando mais resistente.
Mas se é barbeada todo dia, ou a cada dois dias, a tendência é que ela vá ficando mais resistente.

Falando por mim, tem épocas que me barbeio pouco, tipo 1 ou 2 vezes por semana (ou menos). Rapidinho minha pele fica mais sensível e se forçar mais já sinto irritação. Mas tem época que quero me barbear todo dia, tipo no momento, demora um pouco para meu rosto aguentar, vou reduzindo o espaço ente os barbeares e com umas 2 a 3 semana já fica tranquilo me barbear todo dia. Não precisa de ser BBS todo dia, mas vai tranquilo até um pouco de abuso. Não é automático, é um processo, mas consigo me barbear todo dia se precisar sem problemas. Com preparo, mas sem problemas. E como relatei no review do creme anti irritação da GO., ele me ajuda bastante nisso tb.

Eu, particularmente, considero que tenho uma pele até bastante sensível. Mas tem muita gente com a pele bem mais sensível que a minha, aí não sei se daria pra fazer isso. A gente tem que ver até onde da pra ir. Cada caso é um caso. E tem as pessoas com pele super resistente, que já consegue fazer todo dia sem nenhum preparo, mas eu definitivamente não sou desses.

No seu caso, vc já tá nisso a 1 ano, mas faz todo dia ou menos vezes por semana? Pq dependendo isso pode ser natural da sua pele e não tem o que fazer e dependendo pode ser algo que dê pra melhorar.

E tem aquelas perguntas que sempre é importante fazer, a espuma está legal? Protegendo e deslizando muito? Usa o aparelho sem pressão? Consegue saber bem o sentido de crescimento dos pelos no rosto? Tudo isso é coisa que pode ajudar na redução de irritação também, principalmente a pressão 0. Eu demorei bastante para entender isso de pressão 0.
Oi, bom dia.
Esse creme da Go pode passar na área toda barbeada como um balsamo, um gel ou é direcionado para áreas específicas que estão irritadas ou com pelo querendo encravar?

Páginas: 1 2