Registrar-se

Bem-Vindo, Visitante
Você deve se registrar antes de poder postar em nosso website.

Nome de Usuário/E-mail:

Senha

Pesquisar Fóruns

(Pesquisa Avançada)

Estatísticas do Fórum
» Membros: 306
» Último Membro: rvbeppler
» Tópicos do Fórum: 5,568
» Postagens do Fórum: 102,938

Estatísticas Completas

Usuários Online
Atualmente há 49 usuários online.
» 0 Membro(s) | 49 Visitante(s)

Últimos Tópicos
Top 5 Sabões/Cremes
Fórum: Saboes e Cremes de barbear
Última Postagem: moreirapa
3 horas atrás
» Respostas: 86
» Visualizações: 17,865
Treet Platinum
Fórum: Avaliação de lâminas
Última Postagem: Joabi
, 12:27 PM
» Respostas: 5
» Visualizações: 86
Fiat Lux Flexor
Fórum: Laminas em geral
Última Postagem: Dorvalfagundes76
19-09-2018, 08:35 PM
» Respostas: 10
» Visualizações: 259
Propagandas & outras imag...
Fórum: Banco de Imagens
Última Postagem: udrako
18-09-2018, 11:56 PM
» Respostas: 2,883
» Visualizações: 471,467
Wahl Safety Razor
Fórum: Aparelho de Barbear ( Safety razor)
Última Postagem: Amaral
18-09-2018, 02:02 PM
» Respostas: 9
» Visualizações: 224
Sabonete de barbear Mogno...
Fórum: Avaliação de Sabões (em pote ou stick)
Última Postagem: Bninho
18-09-2018, 01:12 PM
» Respostas: 21
» Visualizações: 377
Vídeo muito legal sobre a...
Fórum: Pinceis de Barbear
Última Postagem: Thony
18-09-2018, 12:35 PM
» Respostas: 6
» Visualizações: 106

Foto Da Semana

Fotografias anteriores

Mitchell's Wool Fat
Postado por: cegadede - 30-05-2015, 01:52 PM - Fórum: Avaliação de Sabões (em pote ou stick) - Respostas (18)

1. Apresentação - O MWF, como o Mitchell's Wool Fat é conhecido nos fóruns de barbear é um sabão de barbear em barra redonda, tradicionalmente acondicionado em pote de cerâmica muito bonito e útil, além de ser uma de ter um lendário desempenho.
[Imagem: 0b596130c3b99e372bdfde7e24630133.jpg]

2. Preço - Comprei há alguns anos em Londres, por cerca de 5 libras cada barra.

3. Composição - Sodium Tallowate, Potassium Stearate, Sodium Cocoate, Sodium Stearate,
Aqua, Potassium Cocoate, Glycerin, Parfum, Alpha-Isomethyl Ionone, Hexyl
Cinnamal, Limonene, Linalool, Hydroxycitronellal, Lanolin, Titanium
Dioxide, Sodium Chloride, Sodium Gluconate, Sodium Silicate, Tetrasodium
EDTA, Magnesium Sulphate, Tetrasodium Etidronate.

4. Aroma - O perfume do MWF é bastante sutil. Eu o classificaria como "cheiro de roupas de cama limpas, secas ao sol", se é que isso faz algum sentido. O (pouco) cheiro que o sabão tem é muito agradável e nada enjoativo.

5. "Espumabilidade" - O MWF é um sabão que não é particularmente difícil de espumar em todo o seu esplendor quando se sabe como fazê-lo. Em outras palavras, depois que se acerta a espuma pela primeira vez não se erra mais. Dito isto, é bem complicado chegar na forma "correta" de espumar este sabão, eu mesmo vi tudo quanto é vídeo no youtube de como fazer espuma com ele, tentei todas as técnicas ali descritas e cheguei a usar uma barra inteira com a técnica que me forneceu melhores resultados mas, como eu descobri depois, aquela ainda não era a melhor espuma que o MWF poderia criar.

No meu caso, a melhor espuma é conseguida seguindo estes passos:
a) molhar a cara;
b) molhar a barra de sabão;
c) esfregar (bem de leve) o sabão na cara até ela ficar esbranquiçada, mas não muito. Se for usar um pincel natural (cerda ou texugo), esfregar tanto na direção do crescimento do pelo quanto a contra pelo, se for com pincéis sintéticos (que usam bem menos sabão que os naturais) basta passar o sabão no sentido do crescimento do pelo.
d) espremer bem o pincel e dar umas sacudidas para tirar o máximo de água possível;
e) começar a formar a espuma na cara com o pincel;
f) quando a espuma parar de crescer/se formar, mergulhar as pontas (e somente elas) ligeiramente na água;
g) voltar a trabalhar o pincel na cara, até a espuma parar de crescer/se desenvolver (cerca de 30-45 segundos de espumação, no meu caso);
h) repetir os passos f e g até a espuma ficar lisa, brilhante e sem bolhas visíveis(no meu caso, mergulho as pontas do pincel 3 ou 4 vezes).

6. Performance - Se realizado corretamente o processo, em nenhum momento surgirão bolhas grandes no sabão e você será premiado com uma espuma muito abundante, cremosa, protetora, deslizante e emoliente, que dispensará o uso de qualquer pós-barba e fará você passar o dia alisando o rosto.

7. Considerações - É um sabão excelente, porém não recomendado para iniciantes, uma vez que é necessário um bom conhecimento e prática de "espumação" para que o mesmo tenha um desempenho a contento e uma excelente prática para que ele atinja toda a sua lendária potencialidade.

Imprimir este item

Lápis Hemostático
Postado por: Galvao - 29-05-2015, 01:37 AM - Fórum: Para uso antes e depois do Barbear Tradicional - Respostas (18)

Opa!

Recentemente eu comprei um Clubman Jumbo Styptic Pencil,

[Imagem: k2-_698880b1-ef09-48e0-a8ed-0734f547a866.v1.jpg]

e eu achei bem esquisito!
segui as instruções do verso ... molhar.. passar no rosto ... lavar

mas é isso mesmo? Huh
Minha cara ficou branca do negócio, parece giz ... Confused

Pra quem ta acostumado com a pedra hume rapozo ... esse giz ai é estranho rs

Mas inicio o tópico que eu vi um vídeo no youtube (agora não me recordo) que a pessoa usou e não ficou com a cara branca igual eu ..

Gostaria de saber dos confrades o que tem a dizer sobre o produto, que conheço bem pouco ..

Imprimir este item

Gillette Regente
Postado por: Galvao - 28-05-2015, 04:39 PM - Fórum: Avaliação de aparelhos de barbear (safety razors) - Respostas (59)

Como assim não tem as regentes que todo mundo comprou !?!?
Obs.: Quem estiver no 3G/4G, volte mais tarde ou por sua conta em risco Wink Big Grin

1. Apresentação - Gillette Regente

[Imagem: 20150528_004441.jpg]

2. Preço - R$12,00 no Mercado Livre

3. Construção - SR de 3 partes (cabeçal 2 + cabo), Cabeçal Gillette Tech dos anos 80 e cabo de plástico (revestido de metal no interior onde se aparafusa o cabeçal)

[Imagem: 20150528_004708.jpg]

4. Dimensões e peso - Creio que seja um tamanho regular, é leve por conta do cabo, o que deixa o cabeçal com sensação de pesado.. Tranco o cabo fica pesadinha! (mas não tenho balança então não sei precisar)

[Imagem: 20150528_004936.jpg]

5. Manuseabilidade - Pelo cabo ser leve, o cabeçal tende a pesar .. para uns é bom, para outros ruim .. Já usei com um outro cabo em metal e o cabo de plastico

[Imagem: 20150528_004542.jpg]

6. Cabeçal e agressividade - Há uma bela barra de proteção que deixa o cabeçal bem suave.

[Imagem: 20150528_152323.jpg][Imagem: 20150528_152408.jpg]

7. Mudança de lâmina - Igual a todos os aparelhos de 3 peças, eu acho bastante simples, não tanto como uma TTO, mas simples.

8. Considerações - Pelo preço/raridade de peça, valeu muitíssimo a pena! Estou feliz e satisfeito.

[Imagem: 20150528_004834.jpg]

Imprimir este item

Condor SM-3050
Postado por: Galvao - 28-05-2015, 01:42 AM - Fórum: Avaliação de pincéis - Respostas (41)

Nosso, geralmente, pincel de entrada, o de mais fácil acesso, recomendado... e sem nenhum review? Não pode isso Arnaldo!

1. Apresentação - Vamos ao SM-3050, e um ensaio fotográfico, para dar uma moral a quem foi o 1° pincél de muitos!

[Imagem: 20150528_000436.jpg]

2. Preço - Comprei por R$16,90 na Drogaria Venâncio (Hoje está R$19,90).

3. Tipo de pelo - Cerda 

[Imagem: 20150528_000531.jpg]

4. Retenção de água - Não sou nenhum expert, mas com base nos outros pincéis vendidos nas drogarias, retém boa quantidade de água.

5. Densidade do nó - Novamente, acho que é o pincel com melhor densidade dos vendidos em Farmácia.

[Imagem: 20150528_000726.jpg]

6. Capacidade de fazer espuma - Comparado aos seus semelhantes, o melhor.

7. Suavidade de pontas - Eu não tenho outro pincel (bom)... comprei todos que há em Farmácia... Esse é sem dúvida o melhor de todos! Como o 1° bom píncel que tive, vou ter um carinho especial nele, e não irei me desfazer! Ele está, hoje, muito suave!

8. Firmeza (backbone) - Bom backbone característico dos pincéis de cerda.

[Imagem: 20150527_235946.jpg]

9. Tempo de secagem - Moro no RJ, então... é difícil explicar. Nesse clima daqui, calor absurdo, ele seca rápido a beça!

10. Ergonomia e peso - Não é o cabo mais ergonomico que já vi. Mas é um que se adequa a todas as mãos. Tem uma boa pegada!

11. Versatilidade - Já o testei em tudo que possa imaginar. Sabão duro, creme, gel, sabão de banho, hidratante capilar ... Big Grin ... Ele é bem versátil.

[Imagem: 20150527_235836.jpg]

12. Considerações finais - Hoje, temos outros pincéis a venda no BR... como os Omega, TGCo, tem até Kent e etc. Entretanto, as vezes o frete fica puxado e etc. Não que esse seja o melhor pincél do mundo e insubstituível. Mas como a porta de entrada ... é o melhor pincél que já vi (de fácil acesso) no Brasil. Com o uso ele vai se tornando muito suave. Recomendo como se eu fosse o dono da Condor ... Ok, exagerei! 

Imprimir este item

Lingua:
Tema: