Barbear Tradicional
QSHAVE e WEISHI - Versão para Impressão

+- Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum)
+-- Fórum: O BARBEAR E SEUS MATERIAIS (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Aparelho de Barbear ( Safety razor) (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Tópico: QSHAVE e WEISHI (/showthread.php?tid=5712)

Páginas: 1 2

QSHAVE e WEISHI - XF-17 - 13-03-2018

https://www.kickstarter.com/projects/820389566/parthenon-razor-adjustable-for-superb-shaving-comf

Estas duas empresas juntaram-se para criar esta safety razor.

Agrada-me.

Enviado do meu SM-C115 através do Tapatalk

RE: QSHAVE e WEISHI - Rafael - 13-03-2018

Achei bem bacana!
Muito bonita e a ideia do imã no cabo foi muito bem bolada.

RE: QSHAVE e WEISHI - jlcarneiro - 13-03-2018

Parece interessante!

Uma Merkur Futur está por 63 dólares na Amazon. É o produto de referência.

Uma Qshave ajustável está por 21 dólares na Amazon. É a mesma empresa, mas o produto já está testado...

Essa Parthenon sai, no mínimo, por 49 dólares. Mas traz um suporte que custa aproximadamente 9 dólares e uma cartela com 50 Feathers, que custa (tudo na Amazon), 13,88 dólares. Além disso, a Parthenon tem frete "grátis"...

Corrigindo: Por 49 dólares não tem suporte. O suporte é no pacote que custa 20 dólares a mais e traz uma bolsa de couro.

Fazendo as contas (e comparando com a ajustável já existente da Qshave), o frete sai por cerca de 14 dólares...

Alguém sabe mais alguma coisa além do que eles anunciam? Vale a pena para quem não tem uma ajustável?

RE: QSHAVE e WEISHI - rodrigoqui - 13-03-2018

É um projeto interessante feito em materiais interessantes.
Enquanto a Frutur/Qshave e mesmo a própria futur e a progress são feitas em zamac essa é em latão, o que já dá uma melhora significativa em termos de matérias. Mas se tivesse que escolher acho que iria na Parker Variant. Valor próximo, mesmos materiais e já bem provada no mercado.

Pelo desenho essa me pareceu uma versão futurista das gillettes, ficou bem diferente do lugar comum. Legal!

Era esse tipo de análise que queria, obrigado, @rodrigoqui!

Mas a Parker é 3-piece, não há uma TTO?

Outra coisa, como são os ajustes da Parker? Porque acho que li que o ajuste mais agressivo da Qshave ainda não é muito agressivo... Não que eu vá usar algo muito agressivo (pouca barba), mas se vou investir em uma ajustável, ela deveria ter uma gama de ajustes bem ampla, não?

RE: QSHAVE e WEISHI - danilo - 13-03-2018

achei feiona

RE: QSHAVE e WEISHI - Joabi - 13-03-2018

A idéia é bem interssante, mas as duas chinesas que tenho são um pouco imprecisas na construção, se comparadas com as outras SRs que tenho aqui. Além disso, é difícil dizer quanto tempo vão durar.

Acho bom para o mercado, mas existem outras boas opções também. Nesta faixa de preço, eu iria de Rockwell 6C, que acho fantástica e porque não conheço a Parker nem a Progress (ainda), mas no Ebay tem Gillette Slim Adjustable por $30… opções testadas e aprovadas não faltam, felizmente.

RE: QSHAVE e WEISHI - moreirapa - 13-03-2018

Eu tenho a Parker Variant. Comparando ela com a progress, ela é um pouco mais agressiva, com a mesma quantidade de ajustes. Ela me parece construída com um material melhor. Eu estou ainda tentando me adaptar ao peso, pois achei bem pesadinha.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

RE: QSHAVE e WEISHI - oversaturn - 13-03-2018

(13-03-2018, 10:24 AM)jlcarneiro Escreveu: Era esse tipo de análise que queria, obrigado, @rodrigoqui!

Mas a Parker é 3-piece, não há uma TTO?

Outra coisa, como são os ajustes da Parker? Porque acho que li que o ajuste mais agressivo da Qshave ainda não é muito agressivo... Não que eu vá usar algo muito agressivo (pouca barba), mas se vou investir em uma ajustável, ela deveria ter uma gama de ajustes bem ampla, não?

Muito, muito interessante. Uma verdadeira máquina ajustável TTO, como as Gillette ajustáveis de antigamente!

Sim, já existem outras ajustáveis no mercado (Parker Variant, Barbaros, etc.), mas quase sempre são variações da mesma geometria usada na Progress, Futur ou Gibbs… nenhuma delas é uma TTO ajustável.

Numa altura em que aparentemente já há pessoal a desistir de um projecto concorrente (a Rockwell Model T) porque os prazos já rebentaram… este projecto, com uma máquina bonita, em bons materiais, preço atractivo e um prazo curto, seguramente vai atrair muita gente…

Rocwell 6C?!?! Não duvido que barbeie bem (e no final de contas, é isso que interessa) mas chamar isso de ajustável faz a minha Progress dar gargalhadas...

E comparando com uma Gillette Slim Adjustable usada?

Tenho receio de não saber escolher direito máquinas usadas (mais ou menos o mesmo receio de comprar carro usado, mas nesse caso levamos um conhecido que entenda para VER o carro antes de comprar)...