Barbear Tradicional
ANVISA determina suspensão de lotes de produtos Palmindaya. - Versão para Impressão

+- Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum)
+-- Fórum: O BARBEAR E SEUS MATERIAIS (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Discussão em geral (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=8)
+--- Tópico: ANVISA determina suspensão de lotes de produtos Palmindaya. (/showthread.php?tid=6006)

Páginas: 1 2 3

ANVISA determina suspensão de lotes de produtos Palmindaya. - Thony - 11-07-2018

Caros Confrades, vi na imprensa esta noticia, e fui atras da portaria que a confirma, aparentemente, a ANVISA suspendeu a venda de alguns lotes de produtos da Palmindaya......Isso foi publicaDO NO DIARIO OFICIAL DA UNIÃO, datado de 5 julho de 2018, sob numero RESOLUÇÃO-RE 1.751........
Os produtos interditados são os seguintes:

[attachment=2903]

RE: ANVISA determina suspensão de lotes de produtos Palmindaya. - Comtruise3 - 11-07-2018

Eita.
Doidera hein...

RE: ANVISA determina suspensão de lotes de produtos Palmindaya. - Ricardo2010 - 11-07-2018

(11-07-2018, 10:32 PM)Comtruise3 Escreveu: Eita.
Doidera hein...

Mas é "somente" pela alteração do ph dos produtos? Ou será que há algo a mais nesta história? Huh Huh

RE: ANVISA determina suspensão de lotes de produtos Palmindaya. - Thony - 11-07-2018

Ricardo, aparentemente falha na produção dos dias citados .............senão proibiam tudo

RE: ANVISA determina suspensão de lotes de produtos Palmindaya. - Ricardo2010 - 11-07-2018

(11-07-2018, 10:38 PM)Thony Escreveu: Ricardo, aparentemente falha na produção dos dias citados .............senão proibiam tudo

Menos mal, menos mal.

Torço para que a Palmindaya saia bem desta situação.

Ah, e se eles lançassem novo "sabores" de cremes de barbear, cairia bem. Wink Rolleyes

RE: ANVISA determina suspensão de lotes de produtos Palmindaya. - Comtruise3 - 11-07-2018

(11-07-2018, 10:41 PM)Ricardo2010 Escreveu:
(11-07-2018, 10:38 PM)Thony Escreveu: Ricardo, aparentemente falha na produção dos dias citados .............senão proibiam tudo

Menos mal, menos mal.

Torço para que a Palmindaya saia bem desta situação.

Ah, e se eles lançassem novo "sabores" de cremes de barbear, cairia bem. Wink Rolleyes
Ainda assim eu preferiria fix modell rsrs

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk

RE: ANVISA determina suspensão de lotes de produtos Palmindaya. - udrako - 11-07-2018

Isso é fato corriqueiro e normal.

Em Fev/2017 eles tiveram uma loção com o mesmo problema.

" Publicado: 02/02/2017 09:59
Última Modificação: 02/02/2017 10:23
O cosmético Loção Restauradora Progressiva Palmindaya for Woman teve o lote 284 do produto suspenso. De acordo com laudo emitido pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde, tal lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de teor de chumbo.
O resultado obtido de 0,7% enquanto o valor referência permitido pela legislação sanitária é de 0,6%. A Anvisa, portanto, determinou a suspensão da distribuição, comercialização e uso do lote 284. A empresa fabricante do cosmético, a Palmindaya Cosméticos Ltda, é responsável por promover o recolhimento do estoque em questão.
Segundo a avaliação de segurança de preparações cosméticas contendo acetato de chumbo a 0,6% em tinturas capilares progressivas, o uso de acetato de chumbo a 0,6% em tinturas capilares não evidenciou, até a presente data, possíveis danos à saúde.
Estudos quanto a utilização de acetato de chumbo em tinturas capilares progressivas indicam, ainda, a baixa absorção desta substância pelo couro cabeludo.
No entanto, o conteúdo de chumbo no produto final não deve exceder 0,6% e as rotulagens dos produtos devem conter as informações de segurança, uso e restrições, propriamente identificadas.
Confira a resolução RE 251/17 na íntegra, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta quinta-feira (02/02)."

Bem, as ASL que tenho utilizado aqui não me causaram nenhum problema. Minha é muito sensível e eu teria notado qualquer coisa.
Mas, cada pele responde de uma forma diferente.

RE: ANVISA determina suspensão de lotes de produtos Palmindaya. - Thony - 11-07-2018

Ulisses, tb uso o creme e asl deles, e não notei nada anormal.........acho-as muito boas por sinal

RE: ANVISA determina suspensão de lotes de produtos Palmindaya. - udrako - 11-07-2018

Pois é. Smile

RE: ANVISA determina suspensão de lotes de produtos Palmindaya. - Foguinho - 12-07-2018

Em processo fabril, as vezes um equipamento que apresente alguma alteração causa estes tipos de problema.