Barbear Tradicional
Rockwell 2C na The Barber Shop - Versão para Impressão

+- Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum)
+-- Fórum: O BARBEAR E SEUS MATERIAIS (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Aparelho de Barbear ( Safety razor) (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Tópico: Rockwell 2C na The Barber Shop (/showthread.php?tid=6496)

Rockwell 2C na The Barber Shop - Sergio Donnini - 06-02-2019

Caros,

Para aqueles que se interessarem, a The Barber Shop está vendendo o modelo 2C.

Lembrando que, ao contrário da 6C, este modelo tem apenas 1 plate(níveis de agressividade 1 e 3).

[attachment=3365]

RE: Rockwell 2C na The Barber Shop - Foguinho - 06-02-2019

Obrigado por divulgar

Rockwell 2C na The Barber Shop - Thony - 06-02-2019

Obrigado por compartilhar

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

RE: Rockwell 2C na The Barber Shop - visca - 07-02-2019

Preço bem convidativo, belo achado!

RE: Rockwell 2C na The Barber Shop - eduardo - 08-02-2019

Pra quem tem essa máquina, os plates 1 e 3 se assemelham a que? Muhle R89/Edwin Jagger... 34C... menos que isso...?

RE: Rockwell 2C na The Barber Shop - Sergio Donnini - 08-02-2019

(08-02-2019, 07:59 AM)eduardo Escreveu: Pra quem tem essa máquina, os plates 1 e 3 se assemelham a que? Muhle R89/Edwin Jagger... 34C... menos que isso...?

Eu tenho a 6C que, obviamente, vem com o plate 1/3.

O 3 se assemelha a uma EJ DE89, ligeiramente menos agressivo até. O 1, na minha opinião, é quase desnecessário. É praticamente impossível se cortar com ele, mas em compensação não corta quase nada. Eu usei para fazer o contrapelo uma vez e foi um desastre. Explico: devido à extrema "suavidade" (praticamente não há gap entre a lâmina e o plate) eu insisti com múltiplas passadas e o resultado foi uma baita de uma irritação.

Se a Rockwell colocasse o plate 2/4 ao invés do 1/3 seria muito melhor, IMMO.

RE: Rockwell 2C na The Barber Shop - decom - 08-02-2019

(08-02-2019, 08:07 AM)Sergio Donnini Escreveu:
(08-02-2019, 07:59 AM)eduardo Escreveu: Pra quem tem essa máquina, os plates 1 e 3 se assemelham a que? Muhle R89/Edwin Jagger... 34C... menos que isso...?

O 3 se assemelha a uma EJ DE89, ligeiramente menos agressivo até. O 1, na minha opinião, é quase desnecessário. É praticamente impossível se cortar com ele, mas em compensação não corta quase nada. Eu usei para fazer o contrapelo uma vez e foi um desastre. Explico: devido à extrema "suavidade" (praticamente não há gap entre a lâmina e o plate) eu insisti com múltiplas passadas e o resultado foi uma baita de uma irritação.

Eu também tinha esse impressão sobre o plate 1, Sérgio - até que experimentei ele com lâminas mais afiadas. Com essa "configuração", e no contexto de um barbear rápido, e sem exigir muito apuro, achei ele bem útil. Naturalmente, não dá pra esperar BBS, mas sai um barbear confortável, rápido, e apresentável. Sem contar que daí dá para fazer a barba todos os dias.

RE: Rockwell 2C na The Barber Shop - Sergio Donnini - 08-02-2019

(08-02-2019, 09:55 AM)decom Escreveu:
(08-02-2019, 08:07 AM)Sergio Donnini Escreveu:

Eu também tinha esse impressão sobre o plate 1, Sérgio - até que experimentei ele com lâminas mais afiadas. Com essa "configuração", e no contexto de um barbear rápido, e sem exigir muito apuro, achei ele bem útil. Naturalmente, não dá pra esperar BBS, mas sai um barbear confortável, rápido, e apresentável. Sem contar que daí dá para fazer a barba todos os dias.

Obrigado pela dica. Vou testar com uma Feather para ver se obtenho melhores resultados. Usei o plate 1 com Astra SP, com as próprias lâminas da Rockwell, com a Derby Premium e com a Nacet e o resultado não foi satisfatório. Cheguei até a desconfiar que o plate tivesse vindo com algum defeito de fabricação.