Barbear Tradicional
Avaliação de minhas Safety Razor - DE e SE - Versão para Impressão

+- Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum)
+-- Fórum: O BARBEAR E SEUS MATERIAIS (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Aparelho de Barbear ( Safety razor) (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Tópico: Avaliação de minhas Safety Razor - DE e SE (/showthread.php?tid=6529)

Avaliação de minhas Safety Razor - DE e SE - Ivan Reis - 19-02-2019

Boa tarde.

Espero estar postando no local correto e espero também que esta postagem, apesar de ser uma opinião totalmente pessoal, tenha alguma utilidade para o fórum.

Resolvi fazer um ranking de minhas SR (DE e SE) baseado nos quesitos “conforto” e “efetividade”.

Usei as seguintes regras :

1 - só avaliei SR que efetivamente tenho ou tive;

2 - para cada SR dei uma nota de 0 a 5 em cada quesito;

3 - fiz 3 tipos de avaliação. Uma com peso maior no conforto. Uma com peso maior na efetividade. Uma com peso igual nos dois quesitos;

4 - o resultado final é uma média ponderada dos dois quesitos, sendo que, se houver empate neste resultado, o critério de desempate é nota maior no quesito conforto

Obs. : além destas SR também tive a Merkur Futur, mas esta ficou fora da avaliação por ser ajustável.

Ranking com peso de nota maior no conforto :

[Imagem: baa01e1e729976fda9d709d4966e8010.jpg]

Ranking com peso de nota maior na efetividade :

[Imagem: 9391787ffadea21eeb4341120ecbeb3a.jpg]

Ranking com peso de nota iguais para os dois quesitos (que é o ranking mais importante e decisivo para mim) :

[Imagem: 52b49ac45645b2eec62860520aca074a.jpg]

Abçs a todos

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

RE: Avaliação de minhas Safety Razor - DE e SE - vibredariol - 19-02-2019

Acho importante o tipo de postagem.
É possível perceber o que o amigo gosta num barbeador e nesse perfil traçar um paralelo com o gosto pessoal.
Percebi isso vendo o que eu gosto, com o que alguns participantes do fórum publicam na seção de Barbear do dia.
Prefiro esta seção do que as avaliações, vemos o que o pessoal efetivamente usa, principalmente dos membros mais ativos.

Avaliação de minhas Safety Razor - DE e SE - jabnogueira - 19-02-2019

Incrível como ficou a colocação do BB...
Ainda bem que a minha Mamba está chegando ...

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

RE: Avaliação de minhas Safety Razor - DE e SE - Sergio Donnini - 19-02-2019

Caraca!!! 275 Trumps por essa Pils 101NE???

Por esse preço tem que fazer a barba para mim e ainda uma massagem completa. Cool

RE: Avaliação de minhas Safety Razor - DE e SE - GustavoBJJ - 19-02-2019

O que vocês acham desse comentário?
"Por mais estranho que pareça, eu acredito fortemente que o R41 é um dos melhores aparelhos de barbear para peles sensíveis - simplesmente porque você não tem que passar no mesmo lugar várias vezes. Um passe dá um barbear aceitável, segundo passe o BBS! 
Você não precisa ir against the grain! 
Rapazes, não tenham medo desta razor. Não o veja como agressivo, mas um brinquedo super eficaz e bonitinho! hahahaha 
E as coisas estranhas sobre esse brinquedinho continuam acontecendo. Um deles geralmente pensa: "R41 é super eficaz, vamos com uma lâmina leve como Derby" Boom. Não vai funcionar. Eu realmente não sei porque, mas esta linda e tão bem feita razor, funciona bem com lâminas afiadas. para o meu gosto, a combinação BEST é R41 e Polsilver. Feather vai funcionar bem, Perma sharp também."
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=uS7BeLknrWQ (Primeiro comentário)

RE: Avaliação de minhas Safety Razor - DE e SE - Sergio Donnini - 19-02-2019

(19-02-2019, 06:00 PM)GustavoBJJ Escreveu: O que vocês acham desse comentário?
"Por mais estranho que pareça, eu acredito fortemente que o R41 é um dos melhores aparelhos de barbear para peles sensíveis - simplesmente porque você não tem que passar no mesmo lugar várias vezes. Um passe dá um barbear aceitável, segundo passe o BBS! 
Rapazes, não tenham medo desta razor. Não o veja como agressivo, mas um brinquedo super eficaz e bonitinho! hahahaha 
E as coisas estranhas sobre esse brinquedinho continuam acontecendo. Um deles geralmente pensa: "R41 é super eficaz, vamos com uma lâmina leve como Derby" Boom. Não vai funcionar. Eu realmente não sei porque, mas esta linda e tão bem feita razor, funciona bem com lâminas afiadas. para o meu gosto, a combinação BEST é R41 e Polsilver. Feather vai funcionar bem, Perma sharp também."

Cara, eu vendi minha Parker 66R porquê me lasquei todo com ela. Imagine o que uma R41 faria comigo. Tô fora!

Avaliação de minhas Safety Razor - DE e SE - Ivan Reis - 19-02-2019

(19-02-2019, 06:00 PM)GustavoBJJ Escreveu: O que vocês acham desse comentário?

Bem. Pela minha avaliação acima já dá para ver que não concordo com ele.

Consigo um resultado muito mais confortável com a Pils que com a R41. E, para mim, 2 passadas da R41 não são tão efetivas quanto 3 passadas da Pils.

Em tempo, não tenho pele sensível, minha pele é normal, só não vejo o menor sentido em usar algo mais agressivo (e consequentemente mais desconfortável) para obter praticamente o mesmo resultado.

(19-02-2019, 05:39 PM)Sergio Donnini Escreveu: Caraca!!! 275 Trumps por essa Pils 101NE???

Por esse preço tem que fazer a barba para mim e ainda uma massagem completa. Cool

Para mim, foi a melhor aquisição que fiz no WS. Mas, com certeza, a grande maioria não concordaria com esta opinião.

(19-02-2019, 04:53 PM)jabnogueira Escreveu: Incrível como ficou a colocação do BB...
Ainda bem que a minha Mamba está chegando ...

Enviado de meu SM-J530G usando o Tapatalk

Lembre-se apenas que esta é a minha avaliação, minhas notas diante do que eu observei no meu barbear.

Com certeza outras pessoas irão discordar. Conheço pessoas que adoram a BlackBird e a consideram a melhor SR que já usaram, e são pessoas com muita experiência e que já utilizaram muitas SR

RE: Avaliação de minhas Safety Razor - DE e SE - vibredariol - 19-02-2019

Não tô aqui defender esse ou aquele barbeador.
Mas sim compartilhar minha experiência.
Minha barba é só rodemoinhos, muitos. E vinha tendo ótimos barbeares com as slants até um barbear com a R41 me surpreendeu.
E passei a usar com mais frequência ainda mais por conta de me Barbear de noite e no dia seguinte ainda estar com um bbs para o resto do dia.

RE: Avaliação de minhas Safety Razor - DE e SE - rodrigoqui - 20-02-2019

Obrigado pelo comparativo.
Esse tipos e comparativo é interessante para vermos como diferentes aparelhos se comportam.

Sobre a R41, acho um excelente aparelho, mas para meu gosto prefiro outros. Consigo resultados tão bom quanto se não até melhores com a Blackbird por exemplo que é para mim MUITO mais suave. Se o aparelho for eficiente o suficiente ele resolve meu problema, aí prefiro o conforto.

Avaliação de minhas Safety Razor - DE e SE - Foguinho - 28-02-2019

Excelente postagem, bem legal este comparativo.

Parabéns!

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk