Barbear Tradicional
Você considera o BT uma difícil tarefa? - Versão para Impressão

+- Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum)
+-- Fórum: O BARBEAR E SEUS MATERIAIS (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Discussão em geral (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=8)
+--- Tópico: Você considera o BT uma difícil tarefa? (/showthread.php?tid=6620)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12

Você considera o BT uma difícil tarefa? - Gago - 09-04-2019

E com Mach3 por exemplo, nunca dá problema? =P

Se com multilaminas fosse 100% das vezes uma boa experiência, eu não estaria aqui, e acho que metade de nós estão no mesmo barco.

Instrumento cortante sempre pode dar para a pior, duvido que um sushiman nunca se corte lol

Enviado do meu Mi MIX 2 através do Tapatalk

RE: Você considera o BT uma difícil tarefa? - vilkens - 09-04-2019

(09-04-2019, 09:33 AM)Gago Escreveu: E com Mach3 por exemplo, nunca dá problema? =P

Se com multilaminas fosse 100% das vezes uma boa experiência, eu não estaria aqui, e acho que metade de nós estão no mesmo barco.

Instrumento cortante sempre pode dar para a pior, duvido que um sushiman nunca se corte lol

Enviado do meu Mi MIX 2 através do Tapatalk

Assim, pra mim, com o Mach3 era mais rápido e fácil. Dificilmente eu me cortava. E olhe que eu fazia de todo jeito. Agora, o resultado era mais fraco. Não ficava tão bom quanto fica com o SR. Com o SR você tira a barba pelo tronco, parece até que tirou a laser. O Mach3 também é caro e não tem aquele nosso "ritual". Essa é minha humilde impressão.  Big Grin

RE: Você considera o BT uma difícil tarefa? - danilo - 10-04-2019

Olha, eu acho que menos é mais. Isso foi um papo que rolou a uns anos quando iniciei e a briga era
' Aqua quente x Agua fria"
"Toalha x sem"
"Pré banho x Pos Banho"
E outros..

Eu recomendo que faca testes simples do pos banho e pré banho, da agua fria (temp. ambiente.. não precisa de gelo) ou agua quente, não usar toalha...

Eu faco depois do banho e tenho um barbear e se eu faço antes é outro completamente. Alias, se não tiver banho na jogada é outro mais ainda. Isso nao me impede de fazer a barba em todos os cenarios, mas dificilmente eu tenho a mesma irritação e ai que entra o jogo de qual o sabão e qual o ASL.

quanto a qualidade do equipamento, eu tenho BBS usando lamina colada em palito japones e tenho dificuldades com maquina cara e lamina "top". Pq? sei lá, angulo? vai saber. O importante é nesse inicio de problemas manter menos variaveis possiveis.

Temp da Agua, ciclo e produtos já vão ser boas variaveis.

RE: Você considera o BT uma difícil tarefa? - vilkens - 10-04-2019

Acabei de concluir um barbear. Trabalhei melhor a espuma, conforme Rodrigo me aconselhou. Usei o sabão Arko. Usei também uma lâmina Nacet que achei na minha caixinha. A EJ89 e um pós barba da Gillete. 

Por um acaso eu vi num filme, hoje, o cara passando a espuma nas mãos e passando no rosto como se fosse um creme. Eu fiz isso, kkk. Mas, claro, que passei o Ômega depois. 

Eu senti a espuma fazer diferença porque ela funcionou como um creme. Acalmou minha pele. Mas não senti ela agarrar na barba e ajudar na hora de passar a lâmina.

Usei a toalha com a água menos quente. Não molhei o rosto para passar a espuma.

Enfim, o que me incomoda? A região do bigode, tenho que passar várias vezes para sair o pelo e isso vai irritando a pele. Mesmo assim, olhando de perto, ainda tem pelo lá. Não tive um barbear horrível
l, mas eu me dediquei bastante, mesmo assim quando passo a mão em regiões que, tenho certeza que passei a lâmina algumas vezes, ainda tem pelo lá. 

Não me cortei. Só que eu acho que não é normal a região do bigode doer bastante quando coloco o pós barba. Eu tiro essas conclusões porque comparo quando faço a barba na barbearia, lá eu não sinto nenhum desconforto e fica perfeito.

RE: Você considera o BT uma difícil tarefa? - Sergio Donnini - 10-04-2019

(10-04-2019, 02:07 AM)vilkens Escreveu: Acabei de concluir um barbear. Trabalhei melhor a espuma, conforme Rodrigo me aconselhou. Usei o sabão Arko. Usei também uma lâmina Nacet que achei na minha caixinha. A EJ89 e um pós barba da Gillete. 

Por um acaso eu vi num filme, hoje, o cara passando a espuma nas mãos e passando no rosto como se fosse um creme. Eu fiz isso, kkk. Mas, claro, que passei o Ômega depois. 

Eu senti a espuma fazer diferença porque ela funcionou como um creme. Acalmou minha pele. Mas não senti ela agarrar na barba e ajudar na hora de passar a lâmina.

Enfim, o que me incomoda? A região do bigode, tenho que passar várias vezes para sair o pelo e isso vai irritando a pele. Mesmo assim, olhando de perto, ainda tem pelo lá. Não tive um barbear horrível
l, mas eu me dediquei bastante, mesmo assim quando passo a mão em regiões que, tenho certeza que passei a lâmina algumas vezes, ainda tem pelo lá. 

Não me cortei. Só que eu acho que não é normal a região do bigode doer bastante quando coloco o pós barba. Eu tiro essas conclusões porque comparo quando faço a barba na barbearia, lá eu não sinto nenhum desconforto e fica perfeito.

Provavelmente é esse "tenho que passar várias vezes" que irrita sua pele. Quase sempre é letal. É melhor deixar a pele descansar e resolver esta questão no dia seguinte.

Na Barbearia o seu barbeiro deve usar uma navalha ou navalhete. É um profissional treinado e usa um instrumento bem afiado para realizar a tarefa. Fica perfeito mesmo mas, em algumas ocasiões, não dá para comparar com um barbear caseiro.

Com relação ao pós-barba, especialmente aqueles que contém álcool, quanto mais a pele estiver machucada, mais vai arder. Caso você não tenha a pele muito oleosa, nessas horas é melhor usar um bom bálsamo a usar uma loção alcoólica. O Boticário tem o Coffee e o Azulen que são bons e não custam caro.

Tem também as loções da Men's Stuff, do confrade Foguinho. São extremamente acessíveis e não ficam devendo nada às importadas, como Proraso, Pinaud,...particularmente eu acho até melhores do que essas que eu citei. Fica a dica pra você.

Um abraço.

(10-04-2019, 09:14 AM)Sergio Donnini Escreveu:
(10-04-2019, 02:07 AM)vilkens Escreveu: Acabei de concluir um barbear. Trabalhei melhor a espuma, conforme Rodrigo me aconselhou. Usei o sabão Arko. Usei também uma lâmina Nacet que achei na minha caixinha. A EJ89 e um pós barba da Gillete. 

Provavelmente é esse "tenho que passar várias vezes" que irrita sua pele. Quase sempre é letal. É melhor deixar a pele descansar e resolver esta questão no dia seguinte.

Na Barbearia o seu barbeiro deve usar uma navalha ou navalhete. É um profissional treinado e usa um instrumento bem afiado para realizar a tarefa. Fica perfeito mesmo mas, em algumas ocasiões, não dá para comparar com um barbear caseiro.

Com relação ao pós-barba, especialmente aqueles que contém álcool, quanto mais a pele estiver machucada, mais vai arder. Caso você não tenha a pele muito oleosa, nessas horas é melhor usar um bom bálsamo a usar uma loção alcoólica. O Boticário tem o Coffee e o Azulen que são bons e não custam caro.

Tem também as loções da Men's Stuff, do confrade Foguinho. São extremamente acessíveis e não ficam devendo nada às importadas, como Proraso, Pinaud,...particularmente eu acho até melhores do que essas que eu citei. Fica a dica pra você.

Um abraço.

Sérgio, eu já uso o Azulen. Mas a gente sabe quando machuca além do normal né? Aí não é culpa do pós barba. Aí tá foda, machucar assim e ainda não tirar todos os pelos é q frustra. Devagarinho eu chego lá. Já melhorou bastante a textura da espuma. (:

(10-04-2019, 12:43 AM)danilo Escreveu: Olha, eu acho que menos é mais. Isso foi um papo que rolou a uns anos quando iniciei e a briga era
' Aqua quente x Agua fria"
"Toalha x sem"
"Pré banho x Pos Banho"
E outros..

Eu recomendo que faca testes simples do pos banho e pré banho, da agua fria (temp. ambiente.. não precisa de gelo) ou agua quente, não usar toalha...

Eu faco depois do banho e tenho um barbear e se eu faço antes é outro completamente. Alias, se não tiver banho na jogada é outro mais ainda. Isso nao me impede de fazer a barba em todos os cenarios, mas dificilmente eu tenho a mesma irritação e ai que entra o jogo de qual o sabão e qual o ASL.

quanto a qualidade do equipamento, eu tenho BBS usando lamina colada em palito japones e tenho dificuldades com maquina cara e lamina "top". Pq? sei lá, angulo? vai saber. O importante é nesse inicio de problemas manter menos variaveis possiveis.

Temp da Agua, ciclo e produtos já vão ser boas variaveis.

Sabe, Danilo, eu já fiz alguns desses testes. Por isso a coisa da toalha quente. Eu testei se era melhor tomar uma ducha quente ou usar a toalha. Depois da ducha era punk, bem melhor com a toalha. Tentei com água fria e foi uma negação, me arranhei todo. Então, certas coisas já são resultado de testes.

Você considera o BT uma difícil tarefa? - danilo - 10-04-2019

So tenho bbs sem esquentar o rosto antes ( agua fria) e vc ta esticando a Pele? No bigode faco de cima-baixo do meio-fora . Vc testou isso?

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

(10-04-2019, 02:13 PM)danilo Escreveu: So tenho bbs sem esquentar o rosto antes ( agua fria) e vc ta esticando a Pele? No bigode faco de cima-baixo do meio-fora . Vc testou isso?
E

Tenho dificuldade para esticar a pele sem tirar a espuma. Aí acabo só conseguindo esticar quando tá sem espuma. No bigode faço de cima pra baixo e de depois de baixo pra cima. Mas não tá dando certo. Vou mudar.

RE: Você considera o BT uma difícil tarefa? - Sergio Donnini - 10-04-2019

(10-04-2019, 02:52 PM)vilkens Escreveu:
(10-04-2019, 02:13 PM)danilo Escreveu: So tenho bbs sem esquentar o rosto antes ( agua fria) e vc ta esticando a Pele? No bigode faco de cima-baixo do meio-fora . Vc testou isso?
E

Tenho dificuldade para esticar a pele sem tirar a espuma. Aí acabo só conseguindo esticar quando tá sem espuma. No bigode faço de cima pra baixo e de depois de baixo pra cima. Mas não tá dando certo. Vou mudar.

Pra vocês verem como é aquela velha história: cada rosto uma sentença. Eu, sem água morna na pia, tenho um barbear nada mais do que "aceitável com restrições". Água morna pra mim é fundamental. Morna. Nunca quente.

Não região do bigode nunca faço de baixo para cima. É sempre de cima para baixo, da direita para a esquerda e vice-versa.

Mas tem uma coisa que o Danilo disse que eu acho fundamental: esticar a pele. Pelo menos naqueles pontos mais críticos e sensíveis.

Você considera o BT uma difícil tarefa? - Joabi - 10-04-2019

Na região do bigode e queixo, para mim, só fica realmente bom se eu der um bom trato na passada de lateral (eu faço uma passada lateral no rosto todo, sempre. Leste-oeste e Oeste-leste).

Aliás, uso isso como forma de não precisar tanto do contra-pêlo. No bigode, sempre "ataco" de lado, e vou virando a SR até chegar no contra-pêlo. Nunca vou direto no sentido oposto ao crescimento.

Também não gosto de deixar rebarbas em volta da boca, então é um dos lugares que uso aquela técnica que comentei anteriormente, de passar em todos os sentidos.