Barbear Tradicional
QShave Parthenon V2.0 - Versão para Impressão

+- Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum)
+-- Fórum: O BARBEAR E SEUS MATERIAIS (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Avaliações (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=32)
+---- Fórum: Avaliação de aparelhos de barbear (safety razors) (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=34)
+---- Tópico: QShave Parthenon V2.0 (/showthread.php?tid=7004)

Páginas: 1 2


QShave Parthenon V2.0 - jpfilho - 29-09-2019

Apresentação


[attachment=3964]QShave Parthenon V2.0

Embalagem padrão QShave em papel grosso, com suporte interno de fixação parecido com o papel da embalagem porém feito de algum tipo de plástico. Vem com um guia rápido em inglês, 5 lâminas QShave e uma escovinha de limpeza.

Apesar de proteger a embalagem deveria ser melhor, já que o produto é enviado ao mundo todo.

Sobre a versão 2.0, o fabricante diz: “V2.0 improves shaving experience by adjusting blade holder angle. Solves the clogging issue by adding a open slot beneath the holder.”



Preço

Comprei o conjunto Safety Razor (SR) + Suporte, no total incluindo frete, ficou US$ 33.37 (R$ 137,34 em 06/08/2019). A compra foi realizada durante uma promoção na loja QSHAVE Official Store no AliExpress.

A quem interessar, sugiro acompanhar as promoções que sempre acontecem, pois o valor costuma ser bem maior.



Construção

A máquina é uma Twist-to-open (TTO) Closed Comb Ajustável.

A construção é toda em metal, com qualidade bem acima das máquinas comuns vindas da China. Tenho a QShave réplica da Futur e asseguro que a qualidade nem se compara.

[attachment=3965]



Dimensões e peso

Peso segundo o fabricante: 3 1/2oz (aproximadamente 100 g)

Dimensões segue imagem:

[attachment=3966]



Manuseabilidade

O peso é muito bem distribuído, fazendo dessa uma das SR mais balanceada que usei. O centro de gravidade fica logo abaixo da regulagem de agressividade e oferece um controle muito bom, pois não há peso desproporcional, seja na cabeça ou no cabo.

Apesar da aparência, a pegada não é escorregadia, desde que não haja sabão na mão. Possivelmente a versão preta deva ter um grip melhor, mas particularmente prefiro a prata e não tenho o que reclamar.



Cabeçal e agressividade

O destaque principal vai para a firmeza com que a lâmina fica presa independente da regulagem de altura. Não há nenhum tipo de vibração mesmo na regulagem máxima. A distribuição da lâmina é uniforme sem necessidade de nenhuma ajuste manual. A curvatura aplicada sobre a lâmina também é muito boa, trazendo um bom conforto ao barbear.

A regulagem é contínua e proporciona uma variação bem grande, saindo do nível 1 bastante suave, a algo "desnecessariamente" agressivo no Max (um nível acima do 9).

Cheguei a usar no Max, mas é como usar um navalhete, um pouco mais seguro, mas ainda sim um navalhete. A exposição da lâmina é enorme e a barra de segurança é quase inútil. O melhor intervalo para mim está entre o 3 e o 5. No 3 consegui um barbear bom e suave, já no 5, apesar de uma leve agressividade, obtive a melhor efetividade sem desconforto.

Parece desnecessária tamanha variedade, porém não vejo mal nenhum. No fundo garante uma boa margem para exploração. Do 1 ao 3 você vai ter uma SR suave, do 5 ao 7 terá algo agressivo e acima do 9 tenha cuidado e teste todo o seu nível de experiência, controle e competência com uma SR  Big Grin .

OBS: Para ajustar a agressividade, primeiramente é necessário afrouxar levemente o mecanismo TTO, fazer o ajuste e depois apertar novamente o mecanismo TTO. Não seguir esses passos faz com que o ajuste não ocorra corretamente e a meu ver pode danificar o mecanismo. Acredito que essa recomendação seja válida para a maioria das TTO ajustáveis.

[attachment=3971]



Mudança de lâmina

Bastante prático e seguro. Gire para abrir, coloque a lâmina e gire para fechar.

Tem uma peculiaridade nesse modelo de SR, quando está no nível 1 a abertura não é completa, ficando um espaço bem apertado para colocar ou retirar a lâmina. A abertura máxima só é atingida no nível Max. Nesse caso considero que a partir do nível 3 já é possível mudar a lâmina com um certo conforto.

[attachment=3972]



Considerações

Levando em conta o valor promocional que paguei, compraria novamente sem dúvida.

Recomendar uma SR chinesa é complicado, pois o controle de qualidade não é dos melhores. Acredito que pelo valor acima da média, além de levar o nome de duas empresas (QShave e Weishi), pode ser que nesse caso a qualidade tenda a ser melhor. Deixo claro que isso é apenas uma especulação minha.

No geral não notei nenhum detalhe de construção, obviamente não chega aos pés das melhores e mais consagradas SR no mercado. Com relação a durabilidade, somente o tempo dirá, no entanto não aparenta fragilidade.

Assim, se você já tem uma boa ajustável não faz sentido nenhum comprar essa QShave. Eu diria que é uma ótima SR pra quem não tem e gostaria muito de testar uma ajustável.



Nota sobre a versão 2.0: Não testei a primeira versão, mas pelo que pude apurar, parece que era muito agressiva e havia um problema de entupimento. A falta de espaço na cabeça para passagem de água, fazia a espuma e os pelos raspados se acumular, sendo necessário abrir o mecanismo TTO para limpeza durante o uso.

Sobre a agressividade acredito que já deixei claro minha opinião. Agora em relação ao entupimento, ao que parece, conseguiram resolver, pois não tive nenhum problema. A passagem de água não é das melhores, mas funciona. Naturalmente, ao terminar de usar, seria interessante abrir, retirar a lâmina e dar uma boa passada de água para limpeza.



QShave Parthenon V2.0 - Thony - 29-09-2019

Obrigado pelo review

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk


RE: QShave Parthenon V2.0 - rodrigoqui - 29-09-2019

Obrigado pelo review, bastante informativo.

Essa é uma máquina que me deixou curioso desde seu lançamento, mas nunca me animo a comprar.

E legal que boa parte dela é feita de latão, e não é só de zamak. Só não sei quais partes são rs


QShave Parthenon V2.0 - josivaldo - 30-09-2019

Grato pelo Review

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk


QShave Parthenon V2.0 - FranSOS - 30-09-2019

Obrigado pela excelente review.

Enviado do meu Pixel 3a através do Tapatalk


RE: QShave Parthenon V2.0 - Sergio Donnini - 30-09-2019

Obrigado pelo review.

Sem dúvidas, bonita a máquina é, mas a impressão que tenho (e por enquanto é somente uma impressão) é que alguns fabricantes chineses vem melhorando o CQ aos poucos.

As máquinas da Yintal, por exemplo, parecem bem construídas.


RE: QShave Parthenon V2.0 - oversaturn - 30-09-2019

Essa Weishi Parthenon (e as irmãs Weishi Nostalgic e Weishi/Yintal Adjustable) suscitam-me uma curiosidade enorme.
Penso que mais tarde ou mais cedo, uma delas irá rumar até minha casa... Big Grin

Obrigado pelo review!


RE: QShave Parthenon V2.0 - udrako - 30-09-2019

Obrigado pelo review Smile


RE: QShave Parthenon V2.0 - decom - 30-09-2019

Muito obrigado pelo review, confrade!


QShave Parthenon V2.0 - snites - 01-10-2019

Obrigado pelo Review, não sabia que devia evitar ajustar uma TTO com ela fechada

Enviado de meu Redmi 7A usando o Tapatalk