Barbear Tradicional
Gillette 7 O'Clock Sharp Edge (cx. amarela) - Versão para Impressão

+- Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum)
+-- Fórum: O BARBEAR E SEUS MATERIAIS (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Laminas em geral (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=15)
+--- Tópico: Gillette 7 O'Clock Sharp Edge (cx. amarela) (/showthread.php?tid=7362)

Gillette 7 O'Clock Sharp Edge (cx. amarela) - Dorvalfagundes76 - 16-03-2020

Prezados confrades,
No final de 2018, acho, recebi uma carta do confrade Aspoletto contendo várias lâminas importadas. Testei bem poucas, mas das que usei, gostaria de chamar a atenção de vocês para a Gillette 7 O'Clock Sharp Edge (cx. amarela).
Dia 28 de fev. de 2020 abri a lâmina e carreguei minha Jagger com ela. A sensação foi bem estranha a princípio, porque parecia que a lâmina não cortava. Não fez barulho. Quando passei as costas da mão na parte onde tinha escanhoado, estava lisa como sabão. Olhei a espuma na SR e estava escura com os pelinhos de barba (tiro diariamente agora). Bom, já uso a mão bem leve, e no momento decidi deixar mais leve ainda. A lâmina corta como se fosse faca quente na manteiga. A primeira barba com ela não foi a melhor, mas como não tinha parâmetros anteriores com ela, no domingo de manhã tirei outra vez. Dessa feita, o barbear foi bem melhor porque já comecei esperto. Na segunda, terça e quarta, a façanha se repetiu. Na quarta, dia 4 de março, eu já estava na 5ª barba, e a lâmina nada de perder seu poder de corte. Também resolvi testar a lâmina com a minha SR Tech chinesa, e por ser uma lâmina bastante agressiva casou certinho com o ângulo da Tech. Fiquei impressionado. Resumindo, consegui 11 escanhoados excelentes, e só a partir do 8º é que eu percebi uma leve perda de gume, que se manteve nesse nível até sexta, dia 13. Só parei porque estava curioso para experimentar a lâmina Perma-Sharp. Em breve, postarei review dela.
Minha opinião? Se você achar por um preço razoável e dentro de suas condições, compre. Ela vai te durar duas vezes mais que sua lâmina preferida. Tome cuidado com SRs agressivas, e sempre inicie o escanhoado com a mão mais leve que o normal. O resultado é fantástico, você alcança um BBS sem grandes dificuldades. Aprovado! [Imagem: 10b8e0058b6edbd49a2f08fcb9fe0b57.jpg]

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk

Gillette 7 O'Clock Sharp Edge (cx. amarela) - Thony - 16-03-2020

Obrigado pelas impressões.... tb acho excelente esta lâmina

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

RE: Gillette 7 O'Clock Sharp Edge (cx. amarela) - MotaJV - 16-03-2020

São boas mesmos!

Gillette 7 O'Clock Sharp Edge (cx. amarela) - jlcarneiro - 16-03-2020

Valeu, Dorval! Logo agora que tinha PROMETIDO não gastar dinheiro...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

RE: Gillette 7 O'Clock Sharp Edge (cx. amarela) - Dorvalfagundes76 - 16-03-2020

(16-03-2020, 07:05 PM)jlcarneiro Escreveu: Valeu, Dorval! Logo agora que tinha PROMETIDO não gastar dinheiro...

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk
Haha, eita

Enviado de meu moto g(7) plus usando o Tapatalk

RE: Gillette 7 O'Clock Sharp Edge (cx. amarela) - rodrigoqui - 17-03-2020

Eu gosto bastante dessa lâmina.

RE: Gillette 7 O'Clock Sharp Edge (cx. amarela) - Pelada - 17-03-2020

Uma das minhas favoritas! Aliás, qualquer Gillette! O'clock (verde, amarela), platinum (branca e azul)....

RE: Gillette 7 O'Clock Sharp Edge (cx. amarela) - Fernando Müller - 30-03-2020

buenas, onde tu comprou as laminas?

RE: Gillette 7 O'Clock Sharp Edge (cx. amarela) - udrako - 31-03-2020

Uma excelente lâmina. Smile