Barbear Tradicional
Água morna ou fria? - Versão para Impressão

+- Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum)
+-- Fórum: O BARBEAR E SEUS MATERIAIS (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Discussão em geral (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=8)
+--- Tópico: Água morna ou fria? (/showthread.php?tid=7469)

Páginas: 1 2 3

Água morna ou fria? - Forest - 22-06-2020

Salve, senhores. Como estão?

Lembrei dessa pergunta por ter lido alguma vez no fórum que que não há opção infalível, mas que ambas têm seus prós e contras. Qual a experiência de vocês? Algo que reduza a irritação? Facilite a técnica?

Pessoalmente, poucas foram as vezes que usei água morna para me barbear. Geralmente é fria como sai da torneira. Mas gostaria de ouvir o que têm a dizer, já que sempre há o que melhorar. Há uma parte do pescoço que sempre consigo irritar, talvez trocar para a água morna mostre alguma solução...

Muito obrigado, um grande abraço.

RE: Água morna ou fria? - vibredariol - 22-06-2020

Eu já usei água morna por bastante tempo, mas percebi que fria é melhor pra minha pele.
Morna, me abre demais certas regiões do rosto e inclusive onde a barba é mais densa e dificulta o barbear. Fica mais suscetível à cortes.
No máximo tenho usado água morna pra amolecer alguns sabões pra facilitar sacar a espuma.

RE: Água morna ou fria? - decom - 22-06-2020

(22-06-2020, 07:46 AM)Forest Escreveu: Salve, pessoal. Como estão?

Lembrei dessa pergunta por ter lido alguma vez no fórum que que não há opção infalível, mas que ambas têm seus prós e contras. Qual a experiência de vocês? Algo que reduza a irritação? Facilite a técnica?

Pessoalmente, poucas foram as vezes que usei água morna para me barbear. Geralmente é fria como sai da torneira. Mas gostaria de ouvir o que têm a dizer, já que sempre há o que melhorar. Há uma parte do pescoço que sempre consigo irritar, talvez trocar para a água morna mostre alguma solução...

Muito obrigado, senhores. Um grande abraço.

Basicamente, só experimentando para saber. Cada pele, uma sentença.

No meu caso, água morna ao mesmo que facilita o barbear em si, deixa minha pele bem mais propensa a irritações e cortes, então geralmente uso água direto da torneira, exceto em dias muito frios, em que uso água morna.

RE: Água morna ou fria? - MotaJV - 22-06-2020

Eu já tentei as três opções.

Hoje vou mais pelo conforto. Quando o dia está frio uso água mais quente e quando está calor uso mais para fria.

RE: Água morna ou fria? - Dom Ricardo - 22-06-2020

Testa as duas opções (água fria e morna), e começa a usar na temperatura que mais agradar.

Água morna ou fria? - rudregues - 22-06-2020

Você pode também testar uma combinação das duas formas.

Exemplo: toma banho quente/morno e faz a barba com água fria/temperatura ambiente.

Eu prefiro ou tudo frio ou então essa combinação que descrevi.

Sent from my moto x4 using Tapatalk

RE: Água morna ou fria? - Eduardo Eiras - 22-06-2020

Nos meus últimos barbeares, eu tenho feito após o banho e com água morna, senti que minha pele responde bem e sem irritação.

RE: Água morna ou fria? - rodrigoqui - 23-06-2020

Eu prefiro água fria.
De vez em nunca uso água morna pq gosto da sensação, mas prefiro o resultado com água fria mesmo.
Mas isso, como tudo no wetshaving, é muito pessoal!

Água morna ou fria? - danilo - 23-06-2020

Pra mim,

Banho e barbear depois ( qualquer temperatura) = irritação

Agua morna e fria = ok

Agua quente = irritação

Barbear e banho = ok

Espuma morna e agua fria = ok

Dito isso, no frio esquento o pote ceramico e uso no final agua morna. Como moro no rio isso é 2 dias no ano. Restante é fria da torneira que como paulista é morna

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

RE: Água morna ou fria? - MotaJV - 23-06-2020

É... tem isso... vai do local que se vive.

Em Curitiba, mesmo no verão, as manhãs costumam (ou costumavam) ser geladas.