Barbear Tradicional
Barbeadores chineses - Versão para Impressão

+- Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum)
+-- Fórum: O BARBEAR E SEUS MATERIAIS (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Aparelho de Barbear ( Safety razor) (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=14)
+--- Tópico: Barbeadores chineses (/showthread.php?tid=7724)

Páginas: 1 2

Barbeadores chineses - King Gillettte - 20-03-2021

Saudações!

Queria tirar um dúvida, os barbeadores chineses são piores que os não chineses?

A diferença é grande?

Pq o preço deles é muito menor.

Pelo que eu pesquisei, até o novo Gillette é feito na china. Eles são tão ruins quanto se comenta?

Tem uma marca que possui vários modelos diferentes que parecem ser bons.

Barbeadores chineses - jlcarneiro - 20-03-2021

Até onde sei, o problema é o controle de qualidade: se você der a sorte de pegar um "bem feito", viva!

Mas se pegar um que não passaria em um controle mais rigoroso...

Enviado de meu SM-M315F usando o Tapatalk

RE: Barbeadores chineses - Thony - 20-03-2021

(20-03-2021, 01:30 PM)jlcarneiro Escreveu: Até onde sei, o problema é o controle de qualidade: se você der a sorte de pegar um "bem feito", viva!

Mas se pegar um que não passaria em um controle mais rigoroso...

Acho o mesmo.......... controle qualidade é o problema dos chineses porem tenho uma tech perfeita feita na china. Creio que vai da sorte.

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

RE: Barbeadores chineses - rodrigoqui - 20-03-2021

A resposta pra isso é um grande depende!

Ser chinês não é sinônimo de ser ruim. A Rockwell 6C é um dos melhores barbeadores que já usei e é chinês. E um detalhe é que é feita por um método até bastante complexo e mesmo assim não só ela é muito boa como apresenta pouquíssimos problemas.

Essa nova SR da Gillette tb é feita na China e tem sido bastante elogiada.

O problema é quando vamos para as SR chinesas mais baratinhas. No caso delas tem ótimos produtos, mas se algum sai ruim ele entra no bolo tb. Aí que vem o grande detalhe, o controle de qualidade. As SR feitas na Europa são vendidas por empresas que fazem isso a décadas e se estão a décadas no mercado é pq fazem bem feito. Já as chinesas, apesar de diversos relatos de ótimos aparelhos, e me incluo nessa, já tive ótimos aparelhos chineses, existe muita reclamação tb. Estou inclusive esperando um aparelho de lá... E curioso.

A yaqi tem se destacado bastante no mercado. Ela produz diversos tipos de cabeçais com vários acabamentos. Tem um controle de qualidade pior, mas ainda sim existem bons produtos. No caso das SR chinesas de raiz a sorte precisa de ser um pouco maior. Mas pelo preço, pra quem quer conhecer é bem legal.

As ajustáveis chineses tb estão nisso aí, tem algumas ótimas e outras nem tanto. É a sorte.

E tem agora um novo movimento lá. A DSconsmetics por exemplo esta fazendo vários modelos em inox feitas na CNC copiando alguns desenho atuais. Se ele começarem a acertar a mão mesmo vai complicar o mercado do lado de cá. Por enquanto os relatos são legais. Só pecam um pouco em acabamento. Vamos ver como isso evolui...

Barbeadores chineses - Gago - 20-03-2021

Ora vamos lá...

Hã barbeadores chineses e barbeadores feitos na China!

O que isto significa?

Há barbeadores projetados por companhias americanas ou europeias e fabricados na China, da mesma forma que o notebook/telefone que estais usando, ou seja, se beneficiando de um mercado onde não vale à pena estarmos discutindo as éticas e razões mas basta dizer que é mais barato de se produzir os bens, desde que obedeçam certas normas de qualidade.

Exemplos; Rockwell, e a linha Gillette nova

E há barbeadores feitos na China por empresas chinesas que estão ali mesmo para copiar outros produtos, alguns legalmente porque não tem patente protegida , outros ilegalmente mesmo como tantas empresas chinesas fazem com tantos produtos dos mais variados. Estes produtos não seguem um padrão de qualidade, tanto podem ser bem produzidos como podem receber uma porcaria, porque eles não estão ali para testar nada, é da linha de produção para o envio. Exemplo seria aquele barbeador ajustável que é uma cópia da Merlot Futur ( cuja patente está expirada contudo, então nem questiono a legalidade mas somente a qualidade mesmo).

Há ainda os barbeadores de “cincão” estilo Ming-shi baratíssimos. Ora estes são o que são, produtos feitos com a matéria prima da mais barata sem padrão de qualidade e feitos mesmo para serem vendidos na mercearia.

E finalmente ainda há a Yaqi e a DS cosmetics que se começaram fazendo cópias de produtos não protegidos por patentes, hoje em dia já desenvolvem projetos próprios.

Ou seja amigo, depende muito do que você está procurando. Uma coisa é o ming-shi (e olha que existem alguns Ming-shi que are são razoáveis), ou pior , aqueles “flying eagle “ , produtos de baixo escalão, há cópias de barbeador e mais consagrado, umas mais bem feitas do que outras, e há coisas como o Yaqi katana que já são projetos novos e originais, mas que custam menos do que produtos ingleses.

Vai muito de quanto você quer gastar!

Os baratuchos mesmo não recomendo. As cópias... podes dar sorte como podes não dar, e aqueles que já são projetos originais ou são produtos americanos e europeus que por acaso são produzidos na China, aí já é outro patamar.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Barbeadores chineses - danilo - 22-03-2021

Eu "acho" que nada é gratis.

No caro, voce NORMALMENTE paga pelo controle de qualidade, desenvolvimento das pessoas e etc. Mesmo feito na china, ah marcas e sub marcas.

Nao tamos falando de produtos tipo carro. Uma boa sr dura muitos anos, uma ruim pode durar pouco.

As navalhas deixaram claro o padrao na sua maioria mas ah sim otimos produtos chineses.

Eu independente do local de produção, gosto de apoiar. Produtos inovação. Tipo a pils, mongoose, tata e outros.

Porque eu vivi esse meio quando poucas opções haviam.

Vc quer economizar e quem fábrica tambem.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

RE: Barbeadores chineses - Convencional - 23-03-2021

Olha... eu estou usando atualmente uma Gillette Super Blue Blades chinesa.
[Imagem: 51065409723_d497d1a766_b.jpg]

Sorte ou qualidade, ela veio perfeita e toda alinhada.
A primeira barba que fiz com a lâmina que acompanhava me irritou um pouco no gogó, passei a usar a lâmina da Rapira Platinum Lux e tem sido só alegria, nunca em minha vida fiz barbas "dia sim/dia não" e sem irritações ou encravados.

[Imagem: 51066206642_09d1e48f42_b.jpg]

Vamos ver quanto tempo ela vai durar...

RE: Barbeadores chineses - jlcarneiro - 23-03-2021

(23-03-2021, 12:24 PM)Convencional Escreveu: Olha... eu estou usando atualmente uma Gillette Super Blue Blades chinesa.
[Imagem: 51065409723_d497d1a766_b.jpg]

Sorte ou qualidade, ela veio perfeita e toda alinhada.
A primeira barba que fiz com a lâmina que acompanhava me irritou um pouco no gogó, passei a usar a lâmina da Rapira Platinum Lux e tem sido só alegria, nunca em minha vida fiz barbas "dia sim/dia não" e sem irritações ou encravados.

[Imagem: 51066206642_09d1e48f42_b.jpg]

Vamos ver quanto tempo ela vai durar...
Tenho usado uma dessas que ganhei num PIF do confrade Ricardo (Ricardo2010?).

Acho muito boa e recomendo para quem está começando ou está com o orçamento apertado (quase todo mundo)...

RE: Barbeadores chineses - jpfilho - 24-03-2021

Difícil acrescentar algo além do que já foi dito.

Esse foi o melhor aparelho chinês que já comprei: https://www.barbeartradicional.com.br/forum/showthread.php?tid=7004
Dê uma olhada no valor dele hoje em dia.

Geralmente a qualidade é um reflexo do valor.

Tem alguns aparelhos bem razoáveis pelo valor, por exemplo o YAQI Classic: https://pt.aliexpress.com/item/32849405370.html
Você consegue comprar diretamente pelo AliExpress, sem frete, por menos de R$ 90,00.
Se for comparar com um Edwin Jagger DE89, Mühle R89 ou Merkur 34C, isto é no mínimo um terço do valor, e você não vai receber um terço da qualidade. Claro que não é perfeito, mas por este valor vale muito a pena. É um ótimo aparelho.

Barbeadores chineses - Thony - 24-03-2021

Assino em baixo.... tenho esta tech chinesa e a acho excelente........ excelente custo beneficio e a melhor para se iniciar gastando pouco.

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk