Barbear Tradicional
Creme Anti-Irritação Pós Barba GO. - Review - Versão para Impressão

+- Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum)
+-- Fórum: O BARBEAR E SEUS MATERIAIS (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Avaliações (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=32)
+---- Fórum: Avaliação de pós-barba (tônicos, loções,geis e bálsamos) (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=38)
+---- Tópico: Creme Anti-Irritação Pós Barba GO. - Review (/showthread.php?tid=7769)

Páginas: 1 2

Creme Anti-Irritação Pós Barba GO. - Review - rodrigoqui - 24-04-2021

[Imagem: HTQTGwy.jpg]

Eu sou chato.

Antes de começar esse review quero deixar bem claro que eu sou chato! Mas acho que isso todo mundo, aqui pelo menos, já sabe.

Sou chato com pincéis, na forma de os usar e de armazenar, na hora de escolher, com tipo de pelo, tamanho de nó, glue bump... Sou chato com barbeadores, me preocupo com cada detalhe da geometria, e de novo, sou chato na hora de usar e de armazenar. Sou chato com sabões e cremes, me preocupo com a composição, com o desempenho e mais uma vez (nossa, de novo... rs), na hora de usar e armazenar. Enfim, sou chatão com tudo nesse hobby. E me permito ser assim. Isso pra mim é, além de uma forma de resolver um problema diário, que é tirar o pelo da cara, uma diversão. Então me preocupar com os mínimos detalhes de tudo relacionado a minha rotina de barbear é algo que gosto de fazer. Sou chato com prazer nesse hobby.

Expliquei minha situação para entrar no assunto desse review. Sou especialmente chato com produtos pós-barba. Se algum produto não acrescenta algo, de forma positiva, na minha rotina de barbear não mantenho aqui. E isso é especialmente comum com produtos pós barba. Eu praticamente não os uso, e vou explicar aqui o porquê.

Produtos pós barba para mim tem duas funções, que podem andar juntas ou separadas. A primeira é gerar um bem estar após o ato do barbear. Seja pela sensação do álcool no rosto, por uma sensação de queimação que o eugenol causa, ou resfriamento que o mentol proporciona. Aqui tem gosto pra tudo, cada um gosta de finalizar seu barbear de alguma forma específica. Eu, particularmente, gosto muito da sensação momentânea do álcool. Gosto também do eugenol esquentando a cara, tipo quando a pessoa gosta de comer pimenta, isso aqui também pode dar prazer. Adoro o mentol, quanto mais melhor, sou do time 3% é pouco, tem que escorrer lágrimas rs. O meu problema é que, apesar de gostar da sensação do álcool, o efeito que vem depois não me agrada. O álcool é uma substância anfifílica, ou seja, possui afinidade química tanto por substâncias polares (como a água) quanto por apolares (como os óleos que recobrem a pele).  Quando uma loção bem alcoólica é aplicada na pele, o álcool tem a tendência de remover os óleos de sua superfície. E isso, para a maioria das pessoas, não causa nada, mas eu possuo pele oleosa.  Para quem possui pele oleosa, essa remoção de óleos da pele pelo álcool pode causar um efeito rebote, onde a pele produz uma quantidade ainda maior para compensar. Algumas horas depois que passo uma loção normalmente minha pele fica mais oleosa do que me sinto confortável. Depois que percebi isso reduzi drasticamente meu uso de loções. Gosto da sensação, mas não gosto do efeito depois. Uso de vez em quando, quando sei que não preciso me preocupar com isso, tipo quando me barbeio a noite, mas só de vez em quando.

Infelizmente, não uso pós barbas pelo prazer no momento do uso. Então a primeira função do pós-barba não é algo que me chame a atenção. É nesse contexto que vou para a segunda função de um pós barba na minha opinião. Tratar a pele. E por tratar a pele, não quero dizer deixar uma sensação legal, quero dizer, efetivamente, recuperar algo. O ato de barbear é, intrinsicamente, um dano a pele. Normalmente algo negligenciável, mas ainda sim um dano. Se eu posso passar algo no rosto que vai tratar esse dano isso é algo que me interessa.

Não é sempre que preciso disso, na maioria da vezes não passo nada, só água mesmo. Mas nem todos os barbeares são legais. Tem aqueles dias que erramos na mão. Tem os dias que simplesmente a pele resolveu dar tilt. E, as vezes, fazendo barba todos os dias, quando faz uma cagada, esse efeito demora a passar, pois sempre estamos lá passando a lâmina por cima.  Outro detalhe é que os pelos da minha barba são muito deitados e saem de lados aleatórios em várias partes do rosto. Isso faz com que não sejam todos os barbeadores funcionem bem comigo (mais uma razão para ser chato com eles, por isso olho muito para a geometria) e que seja MUITO fácil que eu tenha pelos encravados. Quando o pelo encrava ele gera uma inflamação no local. Por isso gosto de algo que trate minha pele. Se a minha pele está irritada ou se algum pelo encravou uso algo que vai trazer algum benefício para isso. 

Foram poucos produtos pós-barba que foram eficiente nesse sentido para mim. Testei produtos nacionais e importados e poucos ficaram por aqui. Se eu vejo um produto que não tem nada na composição que recupere a pele nem olho mais. Por conta disso fiquei muito tempo sem conhecer algum produto pós-barba novo.  Muito mesmo, já tem alguns anos que não compro nada novo nesse sentido, só reponho. Nesse contexto que entra esse creme pós-barba da GO.

O target do marketing desse produto são pessoas com irritação pós-barba, foliculite e pelos encravados.  E tem algumas afirmações no mínimo pretenciosas, como: 83,3% notaram diminuição da irritação já na 1ª aplicação; 90% perceberam resultados satisfatórios após 48 horas de uso do produto; Testes independentes realizados em laboratórios credenciados pela Anvisa. Essas são afirmações fortes, será que condizem com a realidade?

Esse produto foi lançado a alguns anos e, desse de que vi pela primeira vez, fiquei curioso. Como é um produto mais específico e caro sempre enrolei e nunca tinha comprado. Toda vez que ia na farmácia namorava ele mas deixava lá. Certa vez li com mais calma a composição e me interessei mais ainda. Esse ano então resolvi levar um pra casa. Agora vamos começar de verdade esse review.

Link para o produto: https://kasia.com.br/go-creme-anti-irritacao-pos-barba-30g

1. Apresentação – O produto vinha em um frasco de vidro com um pump bem legalzinho. Recentemente houve uma troca na embalagem para um tubo de creme desses normais, tipo de pasta de dentes. O meu é o da embalagem nova. Igual ao da foto. Queria algo melhor, principalmente pelo preço, mas funciona bem, e isso que mais importa.

[Imagem: ZGtFzeE.png]

2. Preço – É um produto com um preço salgadinho. Os valores variam de R$48 em algumas lojas online a R$69 em lojas físicas. Vem apenas 30 g, então é carinho.

3. Composição – Aqua, stearic acid, methylpropanediol, cetyl alcohol, ceteareth-6 olivate, helianthus annus (sunflower) seed oil, papain, bromelain, hydrogenated olive oil, phenoxyethanol, cetearyl olivate, sorbitan olivate, parfum, coffea arabica seed oil, pentaerythrityl tetra-di-butyl hydroxyhydrocinnamate, disodium EDTA, aminomethyl propanol, linalool.

Essa composição possui diversos componentes com poder hidratante bem estabelecidos, mas nada muito diferente de outros bons hidratantes padrões, além dos carros chefes da composição, a Papaína e a Bromelaína. Esses dois componentes são enzimas extraídas respectivamente do mamão e do abacaxi e possuem um efeito anti-inflamatório bastante interessante e reconhecido cientificamente. O efeito sobre a irritação na pele e sobre casos de foliculite vem justamente desses dois ativos. Daí vem o nome “série enzimática” desse creme. Mas será que são realmente eficientes? Veremos.

4. Aroma – O aroma é super fraquinho e sem graça. Esse é um creme que pode ter uso tópico, no local da irritação, ou seja usa-se muito pouco, por isso o aroma quase não é percebido na aplicação. Para o meu nariz é um cheiro cítrico bem de leve, na vibe do quasar da boticário, mas suuuuper fraco. Não vejo isso como um demérito no entanto. Esse é um produto com um foco específico na irritação, então evitar aromas fortes, que podem por si só causar irritações, é algo interessante.

5. Consistência – Ele é um creme com uma textura bem próxima a de balms. É um creme leve, que é super fácil de espalhar.

6. Performance – Aqui chegamos no ponto realmente importante desse review. E sem mais enrolação, é incrível! Tem seus detalhes, mas para o que se propõe, é incrível. É um creme fácil de aplicar na pele, mas não é estilo os balms mais comuns, que rapidamente são absorvidos. Ele persiste lá um pouco e você sente o creme por um tempinho. Como falei acima, eu tenho a pele para o lado oleoso, então algo que hidrata, normalmente, não é o que procuro, e esse tem essa tendência de hidratar bem o local de aplicação. Como se pode passar esse creme apenas nos locais de irritação ou foliculite essa característica não é algo que me incomode muito, não gosto, mas dá pra levar. Para usar no rosto todo, como um balm, não curto tanto, embora seja interessante para quem procura hidratação também! Na apresentação eles dizem que “83,3% notaram diminuição da irritação já na 1ª aplicação” e eu certamente me enquadro nesse grupo. Quando aplico esse creme em algum local irritado ou com algum pelo encravado é bastante notável a diminuição na irritação. E é rápido também, com poucas horas já dá pra notar a diferença. E não é uma diferençazinha não, realmente atua na irritação da pele com bastante eficiência. De todos os produtos que já usei, que tem o tratamento (de tratar, recuperar a pele) como foco, esse é, sem dúvida, o com o efeito mais destacado. Se sumisse na pele rapidinho seria um forte candidato para ser o pós-barba perfeito, mas, para o que se propõe, realmente é um ponto fora da curva. Gostei muito mesmo desse creme.

Vou dar um exemplo para facilitar. Imaginem que você está com algum pelo encravado. Aí dá aquele calombinho dolorido e vermelho no lugar. Quando passo o creme a noite por exemplo, no outro dia de manhã simplesmente não tem mais dor, nem vermelhidão e o inchaço do calombinho já reduziu bastante. Ele não faz mágica e desencrava o pelo pela gente, mas deixa tão simples que uma simples esfoliação já resolveria, ou ir lá e tirar mesmo.

Existem outros tratamentos para isso no mercado, principalmente a base de ácido acetilsalicílico, como o bump patrol (acho que esse é o mais famoso, embora existam vários nesse estilo), mas são bastante mais agressivos com a pele e deixam ela bem mais sensibilizada. Funcionam, mas cobram o preço. Esse creme da GO. é no mínimo tão eficiente quanto sem cobrar da pele por isso.

7. Considerações – Como disse logo no início do review, eu sou chato. Aí acabo escrevendo muito para tentar capturar o que penso sobre um produto. Desculpe o tamanho do reviews! rs
Eu não costumo fazer reviews de produtos que eu não gosto, então, por isso, meus reviews são quase sempre positivos. Mas esse é um produto que me surpreendeu mais que o normal. Veio em um momento em que eu estava bem desacreditado em pós-barbas, só usava os mesmos, e me cativou.

Recomendo, fortemente, para quem sofre de irritação ou pelos encravados e foliculite, ele pode ajudar muito. Tenho uma outra recomendação interessante também. As vezes queremos fazer a barba todos os dias, mas a pele não coopera. Pode ser um pouco demorado até que a pele adquira resistência para poder ser barbeada diariamente, a famosa queratinização da pele, e aqui tem-se um ótimo aliado. Caso a irritação esteja atrapalhando no processo, esse creme pode ajudar nisso, e rapidinho já pra dá pra barbear todo dia sem preocupação, embora isso não seja para todo mundo. 

Taí um produto que cumpre o combinado e, apesar dos números vistosos da apresentação, não foi um golpe de marketing. Claro que pode ser que não funcione para todo mundo, afinal tem os outros 10% que não perceberam os resultados positivos após as 48 horas. Mas eu gostei demais mesmo! Recomendo sem reserva.

Link: https://kasia.com.br/go-creme-anti-irritacao-pos-barba-30g

RE: Creme Anti-Irritação Pós Barba GO. - Review - rodrigoqui - 24-04-2021

Ficou muito grande como sempre, sou prolixo. Mas ta aí.

RE: Creme Anti-Irritação Pós Barba GO. - Review - udrako - 24-04-2021

Obrigado pelo review Smile

RE: Creme Anti-Irritação Pós Barba GO. - Review - Thony - 25-04-2021

Obrigado pelo review, fiquei curioso com este produto.

Creme Anti-Irritação Pós Barba GO. - Review - jlcarneiro - 25-04-2021

Gostei bastante do review. Até pela riqueza de detalhes. Contextualiza. Obrigado!

Enviado de meu SM-M315F usando o Tapatalk

RE: Creme Anti-Irritação Pós Barba GO. - Review - giulianogodoi - 25-04-2021

Também tenho a pele voltada para o lado oleoso e acneica, até o que é direcionado para pele oleosa não funciona muito bem comigo. Mas que show de review!

Creme Anti-Irritação Pós Barba GO. - Review - Gago - 25-04-2021

Grato pelo review

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

RE: Creme Anti-Irritação Pós Barba GO. - Review - rodrigoqui - 25-04-2021

Espero que gostem do review pessoal.

E se alguém testar o creme depois coloca aqui o que achou.
Quero ver se só eu que me encaixo nesses 83,3% rs

RE: Creme Anti-Irritação Pós Barba GO. - Review - King Gillettte - 27-04-2021

Muito legal, vou procurar um.

RE: Creme Anti-Irritação Pós Barba GO. - Review - decom - 27-04-2021

Obrigado pelo review! Se encontrar por aqui, vou comprar.