Barbear Tradicional
Qual é a melhor maneira de se usar Palmindaya? - Versão para Impressão

+- Barbear Tradicional (https://www.barbeartradicional.com.br/forum)
+-- Fórum: O BARBEAR E SEUS MATERIAIS (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=7)
+--- Fórum: Saboes e Cremes de barbear (https://www.barbeartradicional.com.br/forum/forumdisplay.php?fid=10)
+--- Tópico: Qual é a melhor maneira de se usar Palmindaya? (/showthread.php?tid=7776)

Qual é a melhor maneira de se usar Palmindaya? - exrxgx - 29-04-2021

Boa tarde. 
Estou nessa dúvida, usei Palmindaya hoje pela primeira vez. Preparei ela como se fosse uma espuma de barbear, coloquei num bowl com pouquíssima água e fiz a espuma, porém já vi gente que simplesmente molha o pincel, tira um pouco o excesso e coloca o pincel direto no pote e já espalha pelo rosto. Outros espalham o creme pelas mãos levemente úmidas e já passam direto no rosto.
Também li que alguns pingam óleo de amêndoas no bowl no momento da preparação da espuma.
Enfim, qual é a maneira correta de se usar Palmindaya?

RE: Qual é a melhor maneira de se usar Palmindaya? - Thony - 29-04-2021

Meu caro, cada um se adequa a um jeito: uns preferem usar o bowl (forma mais classica).
Outros preferem preparar a espuma direto no rosto.
Isso é um hobby, teste as formas diferentes e use a que lhe de maior prazer no ritual do barbear.
Enfim, não existe jeito "certo" ou "errado".

Qual é a melhor maneira de se usar Palmindaya? - Gago - 29-04-2021

Experimente todos os métodos e veja qual gostas mais

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

RE: Qual é a melhor maneira de se usar Palmindaya? - rodrigoqui - 29-04-2021

Como já falaram aí, não tem jeito certo.
Tem o que funciona pra vc.

Tudo influencia no resultado final da espuma, até o tipo de água, então tem que testar e ver.

Eu, particularmente, gosto de começar com p pincel menos molhado pois esse creme explode fácil em espuma, ai consigo controlar melhor. Tirando isso uso normal.

Qual é a melhor maneira de se usar Palmindaya? - Sergio Donnini - 30-04-2021

Não existe a melhor maneira de se usar Palmindaya, nem outro creme, nem sabão, qualquer que seja a marca.

Existe aquela maneira que você mais se adapta e gosta. Eu, particularmente, comecei no hobby fazendo espuma no bowl e hoje só faço espuma no rosto. Outros preferem o contrário e por aí vai. Como já dito, vai testando e escolha o método que você mais gostar.

RE: Qual é a melhor maneira de se usar Palmindaya? - exrxgx - 30-04-2021

(30-04-2021, 12:54 AM)Sergio Donnini Escreveu: Não existe a melhor maneira de se usar Palmindaya, nem outro creme, nem sabão, qualquer que seja a marca.

Existe aquela maneira que você mais se adapta e gosta. Eu, particularmente, comecei no hobby fazendo espuma no bowl e hoje só faço espuma no rosto. Outros preferem o contrário e por aí vai. Como já dito, vai testando e escolha o método que você mais gostar.
Mas aí vc espalha o creme no rosto e mexe com o próprio pincel até formar a espuma?

RE: Qual é a melhor maneira de se usar Palmindaya? - rodrigoqui - 30-04-2021

(30-04-2021, 11:16 AM)exrxgx Escreveu:
(30-04-2021, 12:54 AM)Sergio Donnini Escreveu: Não existe a melhor maneira de se usar Palmindaya, nem outro creme, nem sabão, qualquer que seja a marca.

Mas aí vc espalha o creme no rosto e mexe com o próprio pincel até formar a espuma?

Eu hoje em dia praticamente só faço espuma no rosto. Para cremes faço isso, espalho ele no rosto e vou com o pincel fazer a espuma.

RE: Qual é a melhor maneira de se usar Palmindaya? - MotaJV - 30-04-2021

Eu pego uma quantidade suficiente, coloco no bowl e espumo com o pincel úmido.

Depois de pronta espalho no rosto.

Para eu conseguir bom resultado com Palmindaya não posso ser econômico na quantidade de creme.

Qual é a melhor maneira de se usar Palmindaya? - Sergio Donnini - 30-04-2021

(30-04-2021, 11:16 AM)exrxgx Escreveu:

Coloco o creme no próprio pincel e espalho o creme com o rosto umedecido.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk