Registrar-se

Indicação de Pós-Barba - Pele Oleosa c/ "Coice" de Mentol
Zapmarreco
Mach3
*

Juntou-se: Aug 2019
Reputação: 0
11-08-2019, 07:42 PM

Fala Pessoal, tranquilo??

Sou novato tanto no fórum quanto no mundo dos produtos para barbear. Encontrei este fórum enquanto eu pesquisava sobre um pós-barba que me agrade.

Tenho a pele super oleosa, e gosto bastante daquele famoso "coice" de mentol. Vi que os produtos da Imperial eram exatamente o que eu queria: tanto o Gel Hiper Refrescante quanto o Bomba de Mentol, que dava para adaptar em qualquer produto, mas pelo que vi a Imperial encerrou suas atividades no Brasil...

Pelo pouco que pesquisei vi que o mais indicado para pele oleosa seriam Géis ou Loções.

Vocês poderiam me indicar um desses dois tipos que desse aquela patada, aquele coice de mentol??

Obrigado!

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
11-08-2019, 08:07 PM

Hoje não temos uma opção nacional de linha normal que dê um coice de mentol.

Os produtos do Foguinho da Men's Stuff no entanto podem ser uma opção para você.
Se você conversar com ele certamente ele faz uma loção bem carregada no mentol, que provavelmente vai te satisfazer.

Agora se sua opção for realmente um gel bastante mentolado aí só importando. No exterior tem algumas opções de géis com uma paulada de mentol maior.

E só um comentário sobre pele oleosa. Eu tb tenho uma pele pro lado oleoso, o melhor pós barba pra mim nesse aspecto é só água, sem passar mais nada. É o que menos interfere com minha pele. Eu tb gosto de mentol e não deixo de passar géis e loções as vezes, mas o mais comum para mim é não passar nada. Mas isso claro é coisa da minha pele. Fiz vários teste e cheguei nesse resultado para mim.

O mais normal para pele oleosa são géis e loções mesmo. Eu particularmente entre os dois prefiro géis, mas de novo, isso é muito pessoal.

Responder
Zapmarreco
Mach3
*

11-08-2019, 08:15 PM

(11-08-2019, 08:07 PM)rodrigoqui Escreveu: Hoje não temos uma opção nacional de linha normal que dê um coice de mentol.

Os produtos do Foguinho da Men's Stuff no entanto podem ser uma opção para você.
Se você conversar com ele certamente ele faz uma loção bem carregada no mentol, que provavelmente vai te satisfazer.

Agora se sua opção for realmente um gel bastante mentolado aí só importando. No exterior tem algumas opções de géis com uma paulada de mentol maior.

E só um comentário sobre pele oleosa. Eu tb tenho uma pele pro lado oleoso, o melhor pós barba pra mim nesse aspecto é só água, sem passar mais nada. É o que menos interfere com minha pele. Eu tb gosto de mentol e não deixo de passar géis e loções as vezes, mas o mais comum para mim é não passar nada. Mas isso claro é coisa da minha pele. Fiz vários teste e cheguei nesse resultado para mim.

O mais normal para pele oleosa são géis e loções mesmo. Eu particularmente entre os dois prefiro géis, mas de novo, isso é muito pessoal.

Estou inclusive em contato com o Foguinho da Men's Stuff, e ele vai dar uma turbinada de mentol em uma loção pra mim!

Por um tempo eu não usava nada no pós barba, que faço com barbeador elétrico a seco. Mas no dia seguinte sempre ficam várias "mini espinhas" e a região do pescoço avermelhada, por isso gosto de passar algo refrescante, acho que cai bem para minha pele.

Em relação aos géis bem mentolados, quais opções importadas seriam boas?

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
11-08-2019, 08:59 PM

^ Acho que o Foguinho vai te atender muito bem, mas se interessar:

A Stirling lançou recentemente o Frost Drops, uma bomba de Mentol, acho que no mesmo estilo da Imperial.

https://www.stirlingsoap.com/products/fr...l-additive

Se tiver quem traga para você (porque é proibido comprar produtos com álcool pelos Correios), a loção Fine Snake Bite é considerada bem forte em mentol, mas não é gel, é loção.

.

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
11-08-2019, 09:42 PM

Ainda nao vi outro doido como eu e o menthol. O pe no gelo do ivan era um baita produto e mil vezes melhor e tao gelado ou mais que o fine snake bite.
Alias, o snake é bom mas o foguinho consegue te fazer algo melhor.

Sou suspeito porque gosto bastante doa produtos acima.mas nao sei o ivan messa volta fez o pe no gelo.

Se vc procura bomba, so pedir pra.ambos. nao sei se o ivan tem e se ainda vende o pe no gelo mas queno foguinho tem eu sei pq o produto do forum 2019 veio com menthol um grau a menos que o snake mas nada impede devc pedir.

So cuidado, menthol é foda.

Quanto a produtos de.prateleira, ja.testeie tenjo aqui. Nenhum é bomba bomba.todos.tem limite a 2%

. Eu ja.me fiz 3 e 4. Isso sim é bomba.
Boca dormente, olho lacrimejando, nariz arde...
Cuidado Smile

Mas a dica que coloquei da agua gelada salva a pele em ressecamento.

( Use agua gelada antes ou depois de passar a bomba de menthol).

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
11-08-2019, 10:29 PM

(11-08-2019, 08:15 PM)Zapmarreco Escreveu:
(11-08-2019, 08:07 PM)rodrigoqui Escreveu: Hoje não temos uma opção nacional de linha normal que dê um coice de mentol.

Estou inclusive em contato com o Foguinho da Men's Stuff, e ele vai dar uma turbinada de mentol em uma loção pra mim!

Por um tempo eu não usava nada no pós barba, que faço com barbeador elétrico a seco. Mas no dia seguinte sempre ficam várias "mini espinhas" e a região do pescoço avermelhada, por isso gosto de passar algo refrescante, acho que cai bem para minha pele.

O meu pós barba preferido é um gel mentolado da Vifrex. Não é um coice de mentol, mas tem sua refrescância.
Tem algumas empresas que fazem géis mentolados mundo afora. O que parece ser melhor é o da Phoenix (PAA), mas nunca usei.
Géis tem em menos variedade que loções, mas tam alguns, só dar um pesquisada nas lojas.

Sobre as mini espinhas isso o pós barba não vai te ajudar tanto, isso é culpa do aparelho. Tinha o mesmo problema, e só quando comecei a usar SR e melhorar a técnica que parou de dar. O pós barba ajuda, mas isso só com a melhora da forma de fazer a barba que vai embora..

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
12-08-2019, 10:16 AM

(11-08-2019, 08:15 PM)Zapmarreco Escreveu:

Minha opinião: você deveria procurar resolver a causa do problema e não tentar "remediar" com uma loção ou gel.

Se seu pescoço fica avermelhado e com pequenas espinhas após o barbear, talvez você devesse reconsiderar o método. Não estou aqui fazendo "jabá" do Wet Shaving. Talvez um Mach 3 ou um Prestobarba, aliados a uma boa espuma, resolvesse seu problema.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
12-08-2019, 10:45 AM

Além do que já disseram, outra coisa que interfere bastante na região do pescoço é o sentido de crescimento da barba, porque costuma ter aqueles redemoinhos, e tal, e com um barbeador elétrico você não tem muito o que fazer.

Experimente a dica do Sérgio e tente mapear bem o sentido de sua barba. Com certeza isso ajuda a diminuir a irritação nessa área. Vale para o rosto inteiro, pra dizer a verdade.

.

Responder
Zapmarreco
Mach3
*

12-08-2019, 07:16 PM

Realmente sobre a irritação e as espinhas que ficam acredito que sejam por causa que tenho que passar várias e várias vezes o barbeador elétrico na área do pescoço para tirar todos os pelos, nessa área acredito que o sentido seja o de redemoinho mesmo, mas acho que minha pele se acostumou com o novo barbeador que comprei e ambos diminuíram bastante.

A ideia do Pós-Barba é mais questão de gostar "daquela" refrescância, e acho que acaba ajudando também um pouco na irritação.

Há algum "perigo" de usar essas fortes concentrações de mentol? Ou o único perigo é lacrimejar, dar uma ardência momentânea? hehehe

Estava doido para testar os produtos da Imperial e o Pé no Gelo, mas cheguei tarde kkkkk

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
12-08-2019, 08:58 PM

(12-08-2019, 07:16 PM)Zapmarreco Escreveu: Realmente sobre a irritação e as espinhas que ficam acredito que sejam por causa que tenho que passar várias e várias vezes o barbeador elétrico na área do pescoço para tirar todos os pelos, nessa área acredito que o sentido seja o de redemoinho mesmo, mas acho que minha pele se acostumou com o novo barbeador que comprei e ambos diminuíram bastante.

A ideia do Pós-Barba é mais questão de gostar "daquela" refrescância, e acho que acaba ajudando também um pouco na irritação.

Há algum "perigo" de usar essas fortes concentrações de mentol? Ou o único perigo é lacrimejar, dar uma ardência momentânea? hehehe

Estava doido para testar os produtos da Imperial e o Pé no Gelo, mas cheguei tarde kkkkk
Olha, acima de 2% nao é recomendado e pode dar alergia e mais sei la oque.

Se vc nao tem o costume, 0,5/0,7 ja é bastante. Isso é mais que os produtoa de prateleira

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: