Registrar-se

Wilkinson Brasileira X Wilkinson Russa
Rafael Maia

Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 3
21-05-2015, 03:59 PM

Pessoal, vou arriscar aqui meu primeiro review em qualquer fórum de Barbear. Peço, pois paciência aos colegas.

E começarei logo por uma avaliação bastante polêmica: uma comparação entre as lâminas Wilkinson russas e as Wilkinson brasileiras, ambas à venda no Brasil. As duas lâminas foram usadas até o momento apenas duas vezes cada uma, com os mesmos produtos de barba (óleo pré barba Barbearia Clube, creme St. James, pós barba pedra hume + balm Barbearia Clube e arrematando com o ASL Fine Platinum). O primeiro uso de cada uma delas foi com uma barba de 2 dias, para testar a capacidade de corte.

[Imagem: IMG_3171.JPG]

[Imagem: IMG_3170.JPG]

[Imagem: IMG_3173.JPG]

Embalagem e origem
Wilkinson Brasileira: Fabricada em Manaus, pela P&G, vem numa embalagem de papelão, com três unidades envoltas em papel de seda e quatro pontos de cola de fixação. Antigamente havia um papel off set recobrindo o papel de seda, mas me parece que resolveram cortar custos.

Wilkinson Russa: Fabricada na Russia, pela P&G, vem numa embalagem de papelão, com cinco unidades envoltas em papel de seda e quatro pontos de cola de fixação e um papel off set a recobrir cada uma delas.

As duas são bem embaladas.

Preço
Wilkinson Brasileira: Paguei R$ 1,55 numa caixa com 3, logo R$ 0,52 por lâmina.

Wilkinson Russa: Paguei R$ 3,45 numa caixa com cinco na Paz em Gaia (mandei vir com os sabões do Ivan, mas lá só vendem duas caixas a R$ 6,90), logo R$ 0,69 por lâmina.

Gume e suavidade
Wilkinson Brasileira: Muito afiada, mas não me provocou corte algum.

Wilkinson Russa: Igualmente muito afiada e suave, como a irmã brasileira.

Longevidade
As duas devem durar 4 barbas, que é meu limite de utilização de uma lâmina. Até o momento só usei 2 vezes cada uma.

Conclusão
Nenhuma Tongue As duas se portaram iguais para mim. Eu gostei das duas e senti muito prazer no barbear. Talvez eu prefira a brasileira pela facilidade de encontrar e preço., para o desespero do Gago Rolleyes

Responder
marcodelima

administrators

Reputação: 6
21-05-2015, 04:11 PM

Tenho as 2 aqui em casa.

Parece-me que as Russas são mais afiadas, mas me dura apenas 3 barbas. Já a brasileira menos afiada, mas dura até 5 barbas sem irritações.

Duas boas lâminas que sempre uso, não são ruins, mas longe de serem as melhores para mim.

[Imagem: A-SHAVE-amp-HAIRCUT-PAINTING.jpg]

Responder
MotaJV

Super Moderators

Reputação: 4
21-05-2015, 04:35 PM

Cara, faz tanto tempo que usei a Wilkinson brasileira, que nem lembro porque não gostei.

Mas, como diz o Emanuel, quando começamos qualquer lâmina é ruim hehe

Preciso provar uma brasileira qualquer dia destes.

Responder
Cardoso
Prestobarba

Reputação: 10
21-05-2015, 05:32 PM

Parabéns pelo review. Não procuro muito mas tenho a sensação que estou vendo mais bic que a Wilkinson.

I, not events, have the power to make me happy or unhappy today. I can choose which it shall be. Yesterday is dead, tomorrow hasn't arrived yet. I have just one day, today, and I'm going to be happy in it.

Responder
santor0007

Reputação: 1
21-05-2015, 06:03 PM

Conheço somente a versão brasileira. E a adorava no navalhete. Utilizando numa Futur (ainda emprestada...) foi um desastre total: sensação de que a lamina me arranhou o rosto inteiro!

Responder
Dude

Reputação: 2
21-05-2015, 06:46 PM

Há pouco tempo, usei três lâminas Gillette/P&G em sequencia: Uma Sharp Edge russa, da embalagem amarela; uma Wilkinson brasileira; e uma Gillette Azul Aço Inox. Não notei diferença entre elas.

Recomendo pelo menos um teste com as Wilkinsons. Adaptar-se bem com uma lâmina vendida em qualquer esquina é uma dádiva.

Responder
Caramelo

Reputação: 0
21-05-2015, 06:58 PM

Obrigado Maia. Smile

Nem sabia das Wilkinsons russas...

Responder
udrako

administrators

Reputação: 14
21-05-2015, 07:29 PM

Obrigado pela comparação. Wink

Responder
Gago

Reputação: 35
21-05-2015, 07:49 PM

Já eu acho a Russa bem melhor =)

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Stützel

administrators

Reputação: 0
21-05-2015, 08:14 PM

Obrigado pela avaliação!!

Apesar de cada lamina se comportar diferente entre nós ... eu acho muita diferença entre elas ... a russa e muito mais afiada ... minha experiencia com a brasileira foi péssima.

"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."
(Abraham Lincoln)

Responder

Lingua:
Tema: