Registrar-se

Nivea Silver Protect
Júnior
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Sep 2016
Reputação: 0
23-08-2018, 07:02 PM

"O negocio é que tem muita loção famosa badalada por aí, tipo Floid, Pinaud, Aqua Velva e diversas outras sobre as quais se falam maravilhas. Mas elas são apenas cheiro (muito famosos é verdade) e em alguns casos uma leve hidratação. Elas, efetivamente, não tratam a pele, apenas dão a queimada boa, e cheiram bem, no máximo uma hidratada de leve. A silver protect e algumas outras tratam a pele de forma mais contundente. Elas tem em sua composição coisas que vão acalmar de verdade a pele e melhorar a cicatrização."

Essa descrição acima do colega me parece ser por exemplo aquelas loções Fine que parece que é água, álcool, perfume e mentol.
É praticamente uma palmindaya bem mais cara com perfume.

Responder
udrako
Com Sanguine nos olhos
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
23-08-2018, 08:46 PM

Hmmm, com todo respeito penso que - ao menos em relação a fine, se procede dela ser apenas alcool, fragrancia e agua (nunca a utilizei) - a Nivea realmente deixa a pele com uma boa sensação de maciez.

Já em relação a "marcas badaladas", penso ser um pouco estranho, pois a Pinaud, Aqua Velva, Skin Bacer, são asl's de prateleira de supermercado, como seria a Bozzano aqui -que de certa forma se baseou na Aqua Velva em suas asl's primordiais, conforme citei aqui nesse artigo sobre a bozzano (Bozzano - História & Formulação ).

E me sinto com a pele bem cuidada ao utilizá-las.

Indo ao outro extremo, atravessando o atlantico, temos a Proraso, Floïd, Pitralon, etc que também me deixam a pele muito bem cuidada. E todas com aromas bem presentes e que - pelo menos a mim - agradam em demasia.

Talvez a questão da sensação na pele, se deva - também -a outros fatores, como um escanhoado confortável, tipo de pele e pelo, biotipo, etc. Que poderiam fazer uma asl ser mais ou menos agradavel para cada pessoa Smile

Responder
rodrigoqui
Num Affair com a Wilkinson
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 15
23-08-2018, 08:55 PM

O que quis dizer não tem tanto a ver com a sensação da pele após o barbear, até porque isso depende mais da técnica do que da loção, uma vez que a maioria dessas loções são basicamente água, álcool e cheiro. Excluindo aí das citadas a Proraso que é um pouco mais complexa, a própria boazzano e a Pitralon que não me lembro da composição de cabeça (então pode ir para os dois lados). E isso, por si só, para algumas pessoas já é mais que suficiente para deixar a pele ao seu agrado. O ponto que quero chegar é, como diz a famosa frase, não existe almoço grátis. Essas loções, quimicamente, não fazem nada para efetivamente tratar a pele. Tem a sensação boa da água e do álcool em perfeito equilíbrio, mas é isso. Não vão apresentar algum efeito anti-inflamatório ou acelerar a recuperação de alguma forma. Vão deixar apenas a pele agradável (e cheirosa, é verdade), mas não "tratam" no sentido de tratar mesmo a pele.

Responder
udrako
Com Sanguine nos olhos
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
23-08-2018, 09:00 PM

Possa ser que sim Smile

Responder
Júnior
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Sep 2016
Reputação: 0
24-08-2018, 02:53 PM

Poxa, uma coisa que eu curto nessa ASL da nívea é a embalagem, o bico dosador dela é muito bom, você consegue não desperdiçar; agora com as loções da Bozzano, não me dou com os frascos.
Acho que ambos poderiam ser vendidos em refil p diminuir custos.

Responder
Thony
Valoroso Valobra

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 1
05-03-2019, 01:58 AM

Muito bom review, ando usando - a e gosto bastante ......

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder

Lingua:
Tema: