Registrar-se

Quantas vezes devo usar uma lamina?
danilo
Proraso e profundo
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
16-07-2016, 08:34 PM

O titulo deste post é algo que parece místico quando se começa neste mundo. Muitas foram as vezes que me deparei com essa pergunta no forum. Vamos lá pra minha opniao ...

Pessoalmente, eu tive muito problema no começo quando re-utilizava uma lamina. tentei algumas, russas, inglessas, brasileiras, egípcias e nada feito. Me dava pelos encravados, razor burn, barbeares nada confortáveis.

pois bem, 3 anos se passaram de lá pra ca e hoje eu uso uma lamina até ela ficar ruim e isso pode ser mais de 10 usos.

Oque mudou?

Mudou a forma como uso o creme/sabao. Mudou a tecnica que adquiri e mudou a minha cabeça.

Oque não mudou?

Maquinas, marcas dos saboes e o lote das laminas (pois é, eu comprei diversas quando iniciei e tenho até hoje).

Primeiro que eu nao vou atras do BBS ele vem sozinho em 90% do rosto (menos no pescoço). Mudou a forma como eu guardo a lamina, eu hoje, limpo ela em agua corrente (apenas abrindo a maquina e deixando agua cair sobre)... e é isso.

Nao tem segredo, re-use quando achar que deve, ou compre laminas baratas para jogar fora sem o peso na consciência.

Não existe uma competição no nosso meio e cada um é um.

A primeira lição aqui é que cada um deve seguir o seu caminho e ele é diferente de pessoa para pessoa. Se o barbear não tá bom, para e muda. nao tem porque se forcar a ir num barbear ruim. ISso vale pra cremes, ASL e laminas.

Smile

Boa sorte e espero que isso ajude a voce a parar com essa procura de quantas barbas por lamina. Tenho certeza que uma hora voce vai achar o seu numero sozinho.

Nota comparativa, eu paro de usar a lamina quando ela nao está confortavel e mudo para uma nova. Isso sempre vai ocorrer quando eu já estou me barbeando e por isso eu tenho sempre laminas prontas para entrar em açao.

Laminas SE duram MUITO mais que laminas DE.

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Moreira
Valoroso Valobra

Reputação: 15
16-07-2016, 10:03 PM

(16-07-2016, 08:34 PM)danilo Escreveu: Laminas SE duram MUITO mais que laminas DE.

Grande verdade, dentre muitas
outras que vc escreveu!

conhece o @jose.monserrat.pou no instagram?

Responder
josivaldo
Num Affair com a Wilkinson

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 10
16-07-2016, 10:15 PM

(16-07-2016, 08:34 PM)danilo Escreveu: O titulo deste post é algo que parece místico quando se começa neste mundo. Muitas foram as vezes que me deparei com essa pergunta no forum. Vamos lá pra minha opniao ...

Pessoalmente, eu tive muito problema no começo quando re-utilizava uma lamina. tentei algumas, russas, inglessas, brasileiras, egípcias e nada feito. Me dava pelos encravados, razor burn, barbeares nada confortáveis.

pois bem, 3 anos se passaram de lá pra ca e hoje eu uso uma lamina até ela ficar ruim e isso pode ser mais de 10 usos.

Oque mudou?

Mudou a forma como uso o creme/sabao. Mudou a tecnica que adquiri e mudou a minha cabeça.

Oque não mudou?

Maquinas, marcas dos saboes e o lote das laminas (pois é, eu comprei diversas quando iniciei e tenho até hoje).

Primeiro que eu nao vou atras do BBS ele vem sozinho em 90% do rosto (menos no pescoço). Mudou a forma como eu guardo a lamina, eu hoje, limpo ela em agua corrente (apenas abrindo a maquina e deixando agua cair sobre)... e é isso.

Nao tem segredo, re-use quando achar que deve, ou compre laminas baratas para jogar fora sem o peso na consciência.

Não existe uma competição no nosso meio e cada um é um.

A primeira lição aqui é que cada um deve seguir o seu caminho e ele é diferente de pessoa para pessoa. Se o barbear não tá bom, para e muda. nao tem porque se forcar a ir num barbear ruim. ISso vale pra cremes, ASL e laminas.

Smile

Boa sorte e espero que isso ajude a voce a parar com essa procura de quantas barbas por lamina. Tenho certeza que uma hora voce vai achar o seu numero sozinho.

Nota comparativa, eu paro de usar a lamina quando ela nao está confortavel e mudo para uma nova. Isso sempre vai ocorrer quando eu já estou me barbeando e por isso eu tenho sempre laminas prontas para entrar em açao.

Laminas SE duram MUITO mais que laminas DE.

Há mais ou menos 10 meses atrás eu estava começando com o barbear tradicional, no meu alcance só tinha as famosas laminas wilkinson brasileira, a caixinha com três laminas custava (ou ainda custa) 1 real eu achava/acho muito em conta em comparação com a carga da mach3, então eu usava apenas uma vez e descartava. O escanholado não era confortável, mas eu fui adquirindo experiencia e foi melhorando, até eu adquiri outras SRS e laminas de vergonha e melhorar de vez, mas nunca me preocupei com quantos usos eu poderia fazer com uma lamina. Hoje eu consigo extrair o máximo de uso de uma lamina, e digo mais consigo ultrapassar a barreira dos 10 escanholado facilmente, mas eu me amarro em descartar as lamina no cofrinho e nem me preocupo com o número rsrs.
A melhor dica pra quem ta começando é a que o Danilo falou "nunca se preocupar com BBS". Outra dica que pode ser bem útil é aprimorar a maneira de fazer a espuma.

Responder
Victor Reis
Super-barba!
*

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 8
16-07-2016, 11:25 PM

Já usei feather, wilkson br, lamix platinum, posilver, derby, laser platinum e max platinum, todas exceto a posilver cortam eficientemente e suavemente até 2 ou 3 barbeares. Talvez minha técnica seja ruim ainda. Porém uma dica que dou para quem tem pele sensível e q me dá bum barbear rente com menos burn e colocar uma gota de pré barba ao espumar o sabão no bowl. Que diferença!

Responder
Samir
Solin"jen"
**

Reputação: 1
17-07-2016, 12:29 AM

Pois, é exatamente isso que Danilo falou. Ainda que, cada barba é uma barba, tem barbas duras para dedel. Caba creme ou sabão é um, e causa diferença, e cada espuma realmente feita é uma. Então...só na hora mesmo. Bom, no meu caso, realmente uso poucas vezes, e quando tá ruim, também sinto no barbear, mas daí já era, ou troca, pois realmente pode não ser um bom barbear.

Angel

Responder
udrako
Na órbita da Sptunik
administrators

Reputação: 14
17-07-2016, 02:15 AM

+1

Responder
cariocarj01
Med Stål Mot Strupen
Super Moderators

Reputação: 1
17-07-2016, 03:53 AM

De acordo Danilo. Wink
No meu início não passava de 3 ou 4 e hj em dia passo de 10 com as lâminas que me adaptei melhor.
Só a exemplo: com uma Nacet cheguei à 16 barbas.
E tb não sou paranóico em ter um BBS a cada barbear, faço sempre um DFS. E BBS no meu pescoço é raro acontecer.

Mas agora tô só nas navalhas novamente. Minhas preferidas.

Seja gentil pois cada um que você encontra está passando por uma luta dura. (Ian Maclaren 1850 – 1907)

Responder
Alexandre Araújo
Tateando o Thater

Juntou-se: Nov 2015
Reputação: 5
17-07-2016, 08:18 AM

Exatamente isso Danilão!

Concordo com tudo que escreveu!

Nada de procurar BBS insanamente, a qualquer custo... tem que vir naturalmente com o desenvolvimento da técnica e com calma.

Responder
Gago
Austrolopitecus Injectors

Reputação: 35
17-07-2016, 11:40 AM

Sábias palavras amigo.

Como eu sempre digo, a hora de trocar a lâmina é; quando ela deixar de funcionar bem. Não me preocupo em trocar lâminas após X,Y ou Z número de vezes. Se no meu último barbear eu achei que a lâmina não foi tão bem, troco, e ponto final, seja lá quanto usos foram. Comigo geralmente é quatro ou cinco usos, mas isso "vareia" pra mais ou pra menos dependendo da lâmina

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Caramelo
Pegando uma Brisa

Reputação: 0
17-07-2016, 12:06 PM

(Mais uma vez cito o meu tópico); http://www.barbeartradicional.com.br/for...p?tid=1440

Responder

Lingua:
Tema: