Registrar-se

Quantas vezes devo usar uma lamina?
Thony
Força Azulen

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
30-01-2019, 07:09 PM

Eu atualmente uso como padrão 3 usos, exceto qdo a sinto sem corte e substituo antes. Ja a SE schick uso ate perder corte (a ultima usei 26 vezes).

Enviado de meu SM-G530H usando o Tapatalk

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
BarberLyrio
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Aug 2017
Reputação: 0
30-01-2019, 07:13 PM

(16-07-2016, 08:34 PM)danilo Escreveu: O titulo deste post é algo que parece místico quando se começa neste mundo. Muitas foram as vezes que me deparei com essa pergunta no forum. Vamos lá pra minha opniao ...

Pessoalmente, eu tive muito problema no começo quando re-utilizava uma lamina. tentei algumas, russas, inglessas, brasileiras, egípcias e nada feito. Me dava pelos encravados, razor burn, barbeares nada confortáveis.

pois bem, 3 anos se passaram de lá pra ca e hoje eu uso uma lamina até ela ficar ruim e isso pode ser mais de 10 usos.

Oque mudou?

Mudou a forma como uso o creme/sabao. Mudou a tecnica que adquiri e mudou a minha cabeça.

Oque não mudou?

Maquinas, marcas dos saboes e o lote das laminas (pois é, eu comprei diversas quando iniciei e tenho até hoje).

Primeiro que eu nao vou atras do BBS ele vem sozinho em 90% do rosto (menos no pescoço). Mudou a forma como eu guardo a lamina, eu hoje, limpo ela em agua corrente (apenas abrindo a maquina e deixando agua cair sobre)... e é isso.

Nao tem segredo, re-use quando achar que deve, ou compre laminas baratas para jogar fora sem o peso na consciência.

Não existe uma competição no nosso meio e cada um é um.

A primeira lição aqui é que cada um deve seguir o seu caminho e ele é diferente de pessoa para pessoa. Se o barbear não tá bom, para e muda. nao tem porque se forcar a ir num barbear ruim. ISso vale pra cremes, ASL e laminas.

Smile

Boa sorte e espero que isso ajude a voce a parar com essa procura de quantas barbas por lamina. Tenho certeza que uma hora voce vai achar o seu numero sozinho.

Nota comparativa, eu paro de usar a lamina quando ela nao está confortavel e mudo para uma nova. Isso sempre vai ocorrer quando eu já estou me barbeando e por isso eu tenho sempre laminas prontas para entrar em açao.

Laminas SE duram MUITO mais que laminas DE.

Excelente perspectiva, coisa que somente a experiência traz, não é mesmo? Eu já tinha percebido aqui que a forma como se faz a barba, como se guarda a lâmina influenciam bastante na durabilidade delas... em todo caso é uma perspectiva mais experiente e portanto válida!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

[Imagem: assinatura.jpg]

Responder
Ricardo2010
O Homem da Barba de Ferro

Juntou-se: May 2015
Reputação: 20
30-01-2019, 07:13 PM

(30-01-2019, 07:09 PM)Thony Escreveu: Eu atualmente  uso como padrão  3 usos,  exceto qdo a sinto sem corte e substituo antes.   Ja a SE schick uso ate perder  corte (a ultima usei 26 vezes).

Estas single edges são verdadeiros fenômenos. Já "ouvi' em algum fórum de barbear que um usuário usou uma destas lâminas por umas 50 vezes.

Será verdade, ou somente um mito da internet? Huh Huh Big Grin

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
Thony
Força Azulen

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
30-01-2019, 07:32 PM

(30-01-2019, 07:13 PM)Ricardo2010 Escreveu:
(30-01-2019, 07:09 PM)Thony Escreveu: Eu atualmente  uso como padrão  3 usos,  exceto qdo a sinto sem corte e substituo antes.   Ja a SE schick uso ate perder  corte (a ultima usei 26 vezes).

Estas single edges são verdadeiros fenômenos. Já "ouvi' em algum fórum de barbear que um usuário usou uma destas lâminas por umas 50 vezes.

Será verdade, ou somente um mito da internet? Huh Huh Big Grin
Olha Ricardo se for aumentando o Gap (com regulagem) ela vai mais longe.... com conforto, mas 50 acho improvavel (ao menos comigo).

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
aspoletto
Valoroso Valobra

Juntou-se: May 2017
Reputação: 3
30-01-2019, 11:52 PM

3 é o máximo.

Lâmina é o item mais barato do nosso hobbie, não vejo motivo para usar a mesma lâmina 10 vezes.

Deja vu!
I've just been in this place before

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
31-01-2019, 08:06 AM

Acho que é relativo... Depende da qualidade da lâmina. O Mauro di Lernia (Youtuber italiano) diz que só se deve usar 1 vez e jogar fora por questões de "higiene". Ora, se for assim também não deveria ocorrer o mesmo com os barbeadores descartáveis?

Eu também faço parte daquela corrente que, apesar de considerar lâmina um item barato, não vai ficar desperdiçando a toa.

Responder
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
31-01-2019, 08:13 AM

... usa 1x porque é barato, usa 50x porque é caro e tem que valer o que foi pago.

O que vai dizer se você usará 1 ou 50 vezes é se ainda está confortável usá-la ou não, se já fez 10 barbas com uma lâmina e ela ainda está usável, não vejo motivo para descartar.

Barba mais dura, fina, cheia ou rala, pele mais sensível, sua técnica, uma ou três passadas, faz ou não contra o pelo... tem muitas outras variáveis além do preço nessa equação.

Responder
Sergio Donnini
Tateando o Thater

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 14
31-01-2019, 08:55 AM

(31-01-2019, 08:13 AM)eduardo Escreveu: ... usa 1x porque é barato, usa 50x porque é caro e tem que valer o que foi pago.

O que vai dizer se você usará 1 ou 50 vezes é se ainda está confortável usá-la ou não, se já fez 10 barbas com uma lâmina e ela ainda está usável, não vejo motivo para descartar.

Barba mais dura, fina, cheia ou rala, pele mais sensível, sua técnica, uma ou três passadas, faz ou não contra o pelo... tem muitas outras variáveis além do preço nessa equação.

Totalmente de acordo.

Responder
BarberLyrio
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Aug 2017
Reputação: 0
31-01-2019, 09:12 AM

(31-01-2019, 08:13 AM)eduardo Escreveu: ... usa 1x porque é barato, usa 50x porque é caro e tem que valer o que foi pago.

Precisamente!

Enviado da Terra 616 usando meu iPhone

[Imagem: assinatura.jpg]

Responder

Lingua:
Tema: