Registrar-se

O que fazer com meu barbeador e lâmina após o barbear, para minhas lâminas durarem +
Edgard
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 6
18-07-2016, 11:12 AM

Excelentes informações!

Obrigado! E vale não só para os recém chegados, esse tipo de informação acho serve também para uma espécie de reciclagem para os mais experientes! 

Eu considero de maneira geral 2 modos de cuidar/armazenar as lâminas.

1 - Quando se faz a barba diariamente não vejo necessidade sequer de retirá-las do barbeador. Somente lavar em água corrente para retirar todo excesso de creme/sabão e pelos (podendo-se para isso afrouxar um pouco o cabeçal ou abrir um pouco os TTO para água correr melhor entre o aparelho e a lâmina) e sacudir para retirar o excesso de água. Colocar o aparelho em um lugar arejado (nunca dentro do armário ou gaveta) para secar espontaneamente.

2 - Quando se faz a rotação entre aparelhos (esse é meu caso) retiro a lâmina do aparelho e lavo tudo separadamente em água corrente apenas. Sacudir tudo e deixar secar em local arejado (para quem tem criança em casa o local arejado seria sobre o armário ou em qualquer local inacessível a elas). 

Já tive a experiência ruim de esquecer uma lâmina em um aparelho por algumas semanas e depois encontrá-la corroída. E o pior é que corroeu parte da parte de baixo da "top cap"... Nada bom...
Fato que qualquer esforço além disso, para se conseguir um ou dois barbeares a mais com a parte do instrumental que é muito barata, acho que não vale a pena... De qualquer maneira respeito quem faz tudo isso como parte do ritual! A final de contas o ritual é a alma desse nosso hobby! Não importa o software ou hardware que vc usa! Como cuidar das lâminas, pincéis, aparelhos, armazenamento, rotatividade, fazer espuma, passada para cima primeiro, passada para baixo primeiro, etc... tudo envolve ritual, aquilo que é mais relaxante!

Opa, acho que me empolguei!  Angel

Responder
Franc0
Super-barba!
*

Juntou-se: Mar 2016
Reputação: 2
18-07-2016, 11:24 AM

Agradeço pelas dicas e experiências.
No começo até cotonete eu passava pra secar a máquina hahaha
Acho que é excesso de zelo por ter algo tão diferente do que estava habituado.
Com o tempo eu percebi que não precisa de exageros para manter tudo em ordem.
Apenas passo bastante água pra tirar resíduos, bato na toalha para tirar alguma água e deixo em local arejado pra secar por completo.

Responder
FSS
Solin"jen"
**

Juntou-se: May 2015
Reputação: 0
18-07-2016, 12:43 PM

Valeu os toques Gago...

Responder
Foguinho
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
18-07-2016, 05:29 PM

Eu tenho como costume depois de barbear lavar o aparelho em água corrente, só que eu desmonto o aparelho e seco com uma toalha, de uma forma mais grosseira sem ser muito exagerado.

Responder
Drmfm
Mach3
*

Juntou-se: Jul 2018
Reputação: 0
20-07-2018, 06:52 PM

Eu costumo mergulhar o barbeador em álcool 70% após cada uso. Acredito que ajude a secar a umidade da lâmina além de reduzir crescimento bacteriano oriundo da pele, ajudando a reduzir infecção nos cortes e além de reduzir foliculites...

Responder
Thony
Valoroso Valobra

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 1
20-07-2018, 07:16 PM

Eu lavo em agua corrente, depois coloco pra secar em local seco..................

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder

Lingua:
Tema: