Registrar-se

Uso de lâminas antigas "NOS"
Gago
Single Blade Runner

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
01-08-2016, 08:36 PM

Antigamente tinha minhas reservas com isso e não aconselhava, e continuo achando que se tem algum ponto de ferrugem no fio (não digo nem no resto da lâmina), não use de jeito nenhum. Nem é por causa de tétano, pois como expliquei em outro tópico, a ferrugem por si só não transmite tétano (o item precisa ter tido contato com terra, poeira ou fezes contaminadas com o bacilo), mas pode causar outra mazela, além de claro, não barbear bem.

Sexta-feira mesmo eu andei jogando algumas lâminas fora, porque me foram presenteadas e nem sempre quem me deu lâminas teve o cuidado de as manter longe de umidade, fui conferir e tinham ferrugem (pouca, mas não arrisco).

Dito isso, já usei várias lâminas NOS, sem problemas, basta estarem lacradas e sem ferrugem; Wilkinson super sword - edge, Gillette Azul (blue blade), Gillette relâmpago, super thin mejorada, Johnson & Johnson, Gillette platinum plus, e possivelmente alguma outra que esqueci. Nunca tive problema nenhum... Claro, umas eram melhores, outras nem tanto, mas isso também acontece com lâminas novas. =P

Enviado via pombo-correio

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
decom
Num Affair com a Wilkinson
Super Moderators

Reputação: 6
01-08-2016, 08:44 PM

(01-08-2016, 08:36 PM)Gago Escreveu: Antigamente tinha minhas reservas com isso e não aconselhava, e continuo achando que se tem algum ponto de ferrugem no fio (não digo nem no resto da lâmina), não use de jeito nenhum. Nem é por causa de tétano, pois como expliquei em outro tópico, a ferrugem por si só não transmite tétano (o item precisa ter tido contato com terra, poeira ou fezes contaminadas com o bacilo), mas pode causar outra mazela, além de claro, não barbear bem.

Sexta-feira mesmo eu andei jogando algumas lâminas fora, porque me foram presenteadas e nem sempre quem me deu lâminas teve o cuidado de as manter longe de umidade, fui conferir e tinham ferrugem (pouca, mas não arrisco).

Dito isso, já usei várias lâminas NOS, sem problemas,  basta estarem lacradas e sem ferrugem; Wilkinson super sword - edge, Gillette Azul (blue blade), Gillette relâmpago, super thin mejorada, Johnson &  Johnson, Gillette platinum plus, e possivelmente alguma outra que esqueci. Nunca tive problema nenhum... Claro, umas eram melhores, outras nem tanto, mas isso também acontece com lâminas novas. =P

J&J faz(ia) lâminas??  Huh

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Gago
Single Blade Runner

01-08-2016, 08:48 PM

(01-08-2016, 08:44 PM)decom Escreveu:
(01-08-2016, 08:36 PM)Gago Escreveu: Antigamente tinha minhas reservas com isso e não aconselhava, e continuo achando que se tem algum ponto de ferrugem no fio (não digo nem no resto da lâmina), não use de jeito nenhum. Nem é por causa de tétano, pois como expliquei em outro tópico, a ferrugem por si só não transmite tétano (o item precisa ter tido contato com terra, poeira ou fezes contaminadas com o bacilo), mas pode causar outra mazela, além de claro, não barbear bem.

Dito isso, já usei várias lâminas NOS, sem problemas,  basta estarem lacradas e sem ferrugem; Wilkinson super sword - edge, Gillette Azul (blue blade), Gillette relâmpago, super thin mejorada, Johnson &  Johnson, Gillette platinum plus, e possivelmente alguma outra que esqueci. Nunca tive problema nenhum... Claro, umas eram melhores, outras nem tanto, mas isso também acontece com lâminas novas. =P

Yep

[Imagem: navalhas-antigas-15412-MLB20101788770_052014-Y.jpg]

Responder
NoName
Regendo a Regente

Reputação: 2
01-08-2016, 09:13 PM

(01-08-2016, 08:48 PM)Gago Escreveu:

Yep

[Imagem: navalhas-antigas-15412-MLB20101788770_052014-Y.jpg]

Nunca na minha vida , tinha observado uma lâmina , Johnson.

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Responder
Moreira
Valoroso Valobra

Reputação: 16
01-08-2016, 09:36 PM

sim

conhece o @jose.monserrat.pou no instagram?

Responder
oversaturn
Semogueiro
**

Reputação: 1
03-08-2016, 11:06 AM

Penso que se forem lâminas de aço inox, há grandes probabilidades de não haver problema nenhum. Tendo sido bem conservadas, devem ter aguentado o fio em boas condições. As lâminas inox surgiram em 1965 (as primeiras surgiram por intermédio da Wilkinson), e popularizaram-se logo de seguida, de maneiras que não me surpreende que lâminas dos anos 70, 80 e 90 cheguem até nós em bom estado.

Isto é válido quer para lâminas DE quer para outras, já experimentei umas Schick injector antigas, praí da década de 80 oferecidas por um amigo e tinham um fio impressionante.

Agora lâminas de aço carbono, isto é, anos 60 e anteriores, como aquela de furos redondos cuja foto está no primeiro post deste tópico, duvido que aguentem ao passar das décadas.

- Emanuel

Responder
Gago
Single Blade Runner

03-08-2016, 12:02 PM

(03-08-2016, 11:06 AM)oversaturn Escreveu: Penso que se forem lâminas de aço inox, há grandes probabilidades de não haver problema nenhum. Tendo sido bem conservadas, devem ter aguentado o fio em boas condições. As lâminas inox surgiram em 1965 (as primeiras surgiram por intermédio da Wilkinson), e popularizaram-se logo de seguida, de maneiras que não me surpreende que lâminas dos anos 70, 80 e 90 cheguem até nós em bom estado.

Isto é válido quer para lâminas DE quer para outras, já experimentei umas Schick injector antigas, praí da década de 80 oferecidas por um amigo e tinham um fio impressionante.

Agora lâminas de aço carbono, isto é, anos 60 e anteriores, como aquela de furos redondos cuja foto está no primeiro post deste tópico, duvido que aguentem ao passar das décadas.
Acho que é impossível, até gostaria de experimentar (as de três furos) mas já me passaram algumas nas mãos e sempre estavam miseravelmente enferrujadas, até as que estavam com embalagem intacta.

Responder
udrako
Caçando a Balea
administrators

Reputação: 14
03-08-2016, 12:17 PM

Estas de 3 furos me causam muita curiosidade também e se eu encontrasse uma em ordem, testaria sem dúvida Smile
Por sinal, acho interessante o fato delas terem os lados "arredondados", sem angulos.

As vezes os angulos das lâminas "modernas" podem por falta de atenção - por ficarem com as laterais expostas nas sr - causam algum pequeno machucado.

Estas de 3 furos ficam com a lateral muito exposta nas sr modernas? Algumas sr expõem mais as laterais das lâminas e em umas poucas, a tampa do cabeçal, cobre as laminas totalmente.

Responder
Moreira
Valoroso Valobra

Reputação: 16
03-08-2016, 12:41 PM

(03-08-2016, 12:17 PM)udrako Escreveu: Estas de 3 furos me causam muita curiosidade também e se eu encontrasse uma em ordem, testaria sem dúvida Smile
Por sinal, acho interessante o fato delas terem os lados "arredondados", sem angulos.

As vezes os angulos das lâminas "modernas" podem por falta de atenção - por ficarem com as laterais expostas nas sr - causam algum pequeno machucado.

Estas de 3 furos ficam com a lateral muito exposta nas sr modernas?  Algumas sr expõem mais as laterais das lâminas e em umas poucas, a tampa do cabeçal, cobre as laminas totalmente.

ó elas aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...-metal-_JM

conhece o @jose.monserrat.pou no instagram?

Responder
oversaturn
Semogueiro
**

Reputação: 1
05-08-2016, 07:15 AM

Na China, ainda fabricam lâminas dessas.
Se procurares por "Quick Tiger safety razor blades" ou "3 hole safety razor blades" facilmente as encontras.

Desconheço é a qualidade das lâminas em questão, e com tantas boas lâminas que existem, nunca tive curiosidade em experimentar...

- Emanuel

Responder

Lingua:
Tema: