Registrar-se

Um teste - óleo de menta adicionado à espuma
leandrofsouza
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Jun 2015
Reputação: 0
24-08-2016, 12:55 AM

Senhores,

Não pesquisei em nenhum fórum e não sei se minha ideia foi original ou não. De qualquer forma... segue meu relato.

Em uma das últimas vezes que estava me preparando para me barbear fiquei inclinado a usar algo com menta. Quase lancei a mão no sabão Brisa da Ingá... até pensei no Palmindaya... mas daí me lembre de algo. Lembrei que eu tinha um óleo de menta que eu tinha comprado em uma feira em Bento Gonçalves e que eu não tinha usado mais. 

Então pensei o que aconteceria se eu adicionasse uma gota dele tigela na hora de formar a espuma. Fiquei receoso de ter alguma alergia, mas segui em frente. Resolvi fazer o teste com o Arko. O resultado foi uma explosão de mentol jamais vista ... parecia que eu tinha enfiado a cara direto no gelo do freezer. Que sensação espetacular!!! E absolutamente nenhum comichão no rosto...nenhum! Se eu pudesse mensurar a sensação de "gelado" de 0 a 10 (0 sendo nada e o 10 o extremo) comparado ao Palmindaya, por exemplo, eu diria que o Palmindaya ficaria com 4 e a minha espuma com apenas uma gota de óleo de menta seria o 10. Ou seja, gelado extremo.

Segue aqui o vidrinho que comprei na feira:

[Imagem: Oleo-de-menta.jpg]

Quanto a espuma, essa não mudou a consistência e teve o desempenho excelente de sempre ( sim...sei que muitos não gostam do aroma do Arko...mas, continue lendo...)

Além da sensação incrível de freezer instantâneo arremessado na face, o óleo de menta pode ter um efeito interessante para quem tem "aquele sabão" do qual gosta do desempenho mas detesta o aroma: a menta sobrepõe o cheiro do sabão por um cheiro intenso de menta. Sendo assim, no dia que em que quiser se refrescar e usar "aquele sabão" que está atirado e excluído por causa do cheiro.... você, sim você, agora já tem uma opção: Óleo de menta senhores...óleo de menta sim senhor!  Rolleyes

Além disso, segue uma lista dos vários benefícios do óleo de menta.

Segue um deles que muito nos interessa:

"10. Ajuda a controlar os sintomas de alergias respiratórias e cutâneas

O óleo de menta é altamente eficaz em relaxar os músculos das vias nasais e pode ajudar a limpar a poluição e o pólen presentes no ar em certas épocas do ano.
  Respirar uma infusão de menta, juntamente com óleo de cravo e óleo de eucalipto, também pode reduzir os sintomas de alergias respiratórias.
  Por ser um poderoso antisséptico, aplicar um pouco de óleo de menta misturado com óleo de lavanda serve para esfriar e acalmar qualquer coceira vinda de erupções cutâneas    alérgicas." 

Menos de um segundo de distração..... pode render um bom bife e uma história pra contar.

Responder
augusto hidalgo
Fonte D'aqua velva.
**

Juntou-se: May 2016
Reputação: 5
24-08-2016, 02:13 AM

Ja fiz algo parecido, fervi agua com oleo de menta e deixei depois "refogando" um toalha, quando ficou morna botei no rosto, foi orgasmatico srsr o morno com o gelado ao mesmo tempo, abriu bem os poros e tive um bbs perfeito

Enviado de meu GT-I8200L usando Tapatalk

SEMPER VIRI 

Responder
NoName
Regendo a Regente

Juntou-se: May 2015
Reputação: 2
24-08-2016, 04:11 AM

Olhem este artigo !
Ensina a fazer o "Mentolator" ...
muitos foreiros , já fazem uso , deste artefacto .

http://foro.sincortenohaygloria.com/t/mentolator/3596

Enviado do meu GT-I9301I através de Tapatalk

Responder
Mriedi
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 6
24-08-2016, 06:05 AM

Tenho o M-bomb, do theshavedenshop.com. Mas ele não sobrepõe fragrância, apenas dá o punch necessário. Excelente tb!

Responder
Edgard
Até tu Brut
Super Moderators

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 6
24-08-2016, 07:49 AM

Opa!
Obrigado por compartilhar!

Responder
NoName
Regendo a Regente

24-08-2016, 09:10 AM

(24-08-2016, 06:05 AM)Mriedi Escreveu: Tenho o M-bomb, do theshavedenshop.com. Mas ele não sobrepõe fragrância, apenas dá o punch necessário. Excelente tb!

... é a chamada , chapada á "Pai Natal" ... ou "Papai Noel"

Responder
Victor Reis
Super-barba!
*

Reputação: 8
24-08-2016, 09:33 AM

Já usei oléo pré barba ao espumar sabão de barbear e realmente funciona, mas tem que ser uma gota senão fica melecado. Melhora o deslize diminuindo o atrito entre lâmina e pele, ótimo para peles sensíveis.

Responder
Dmjuca
Fonte D'aqua velva.
**

Reputação: 1
24-08-2016, 10:37 AM

(24-08-2016, 12:55 AM)leandrofsouza Escreveu: Senhores,

Não pesquisei em nenhum fórum e não sei se minha ideia foi original ou não. De qualquer forma... segue meu relato.

Em uma das últimas vezes que estava me preparando para me barbear fiquei inclinado a usar algo com menta. Quase lancei a mão no sabão Brisa da Ingá... até pensei no Palmindaya... mas daí me lembre de algo. Lembrei que eu tinha um óleo de menta que eu tinha comprado em uma feira em Bento Gonçalves e que eu não tinha usado mais. 

Então pensei o que aconteceria se eu adicionasse uma gota dele tigela na hora de formar a espuma. Fiquei receoso de ter alguma alergia, mas segui em frente. Resolvi fazer o teste com o Arko. O resultado foi uma explosão de mentol jamais vista ... parecia que eu tinha enfiado a cara direto no gelo do freezer. Que sensação espetacular!!! E absolutamente nenhum comichão no rosto...nenhum! Se eu pudesse mensurar a sensação de "gelado" de 0 a 10 (0 sendo nada e o 10 o extremo) comparado ao Palmindaya, por exemplo, eu diria que o Palmindaya ficaria com 4 e a minha espuma com apenas uma gota de óleo de menta seria o 10. Ou seja, gelado extremo.

Segue aqui o vidrinho que comprei na feira:

[Imagem: Oleo-de-menta.jpg]

Quanto a espuma, essa não mudou a consistência e teve o desempenho excelente de sempre ( sim...sei que muitos não gostam do aroma do Arko...mas, continue lendo...)

Além da sensação incrível de freezer instantâneo arremessado na face, o óleo de menta pode ter um efeito interessante para quem tem "aquele sabão" do qual gosta do desempenho mas detesta o aroma: a menta sobrepõe o cheiro do sabão por um cheiro intenso de menta. Sendo assim, no dia que em que quiser se refrescar e usar "aquele sabão" que está atirado e excluído por causa do cheiro.... você, sim você, agora já tem uma opção: Óleo de menta senhores...óleo de menta sim senhor!  Rolleyes

Além disso, segue uma lista dos vários benefícios do óleo de menta.

Segue um deles que muito nos interessa:

"10. Ajuda a controlar os sintomas de alergias respiratórias e cutâneas

O óleo de menta é altamente eficaz em relaxar os músculos das vias nasais e pode ajudar a limpar a poluição e o pólen presentes no ar em certas épocas do ano.
  Respirar uma infusão de menta, juntamente com óleo de cravo e óleo de eucalipto, também pode reduzir os sintomas de alergias respiratórias.
  Por ser um poderoso antisséptico, aplicar um pouco de óleo de menta misturado com óleo de lavanda serve para esfriar e acalmar qualquer coceira vinda de erupções cutâneas    alérgicas." 

Legal a dica!
Sabe informar o custo do óleo?

Responder
NoName
Regendo a Regente

24-08-2016, 11:07 AM

(24-08-2016, 06:05 AM)Mriedi Escreveu: Tenho o M-bomb, do theshavedenshop.com. Mas ele não sobrepõe fragrância, apenas dá o punch necessário. Excelente tb!
O teu M-bomb é nem mais nem menos do que o mentolator ... como está no link em cima ... podes fazer , tu mesmo
o mentolador .
Alcool e cristais de mentol num frasco com pipeta conta gostas e seguindo as
quantidades descritas , no link , está feito.
Podes aditivar tudo , com o teu próprio
MENTOLATOR

Responder
Renato Adriano
Tateando o Thater

Juntou-se: Jul 2015
Reputação: 4
24-08-2016, 05:01 PM

A Criatividade não tem limites no mundo barbistico... Muito bom!

Enviado de meu SM-G313MU usando Tapatalk

Responder

Lingua:
Tema: