Registrar-se

Conjunto de 7 dias de Gold Dollars em cabos de madeira
scampos
Batil essa espuma
*

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
22-06-2020, 07:46 AM

(21-06-2020, 03:21 PM)rudregues Escreveu: Dizem que a técnica de barbear com a navalhete precisa ser mais apurada, sendo assim mais difícil. As razões que eu vejo nos fóruns são basicamente duas:

1) Navalhetes são bem mais leves, então em algumas situações você precisa fazer um pouquinho mais de pressão do que com navalhas, pois navalhas são mais pesadas e esse peso acaba exercendo um pouco da pressão.
2) Navalhetes costumam ter lâminas mais afiadas. Quando você afia uma navalha, nem sempre ela chega no mesmo nível de uma lâmina já pronta utilizada na navalhete. Inclusive, em geral, apenas os mais experientes são capazes de afiar a navalha no mesmo nível da lâmina industrial.

A razão (1), mesmo sem nunca ter usado navalha, te digo que influencia. Uso navalhete e é uma bem leve e sou obrigado a usar um pouco de pressão. Um erro na quantidade de pressão é um corte ou irritação.

A razão (2) não sei dizer, acho que eu teria que realmente testar uma navalha bem afiada pra concluir.

Mas uma coisa te digo, certamente a navalha vai dar bem mais trabalho. Vai precisar assentar o fio frequentemente e de vez em quando afiar na pedra. E outra coisa te digo: tenho grande interesse em testar navalhas futuramente! :-)

Sent from my moto x4 using Tapatalk
É exatamente isto. o navalhete é levinho e parece inofensivo. E corta *muito*. Na primeira passada você pensa, "até que não é tão difícil", e, ao pensar isto, parou de prestar atenção, zip, cortou! É como dirigir à noite na chuva forte, não tem problema, mas não pode parar de prestar atenção um instante, tem que parar de conversar com a família no carro...

Mas eu estou tendo sucesso, aos poucos estou conseguindo domar a fera, agora já quase não corto mais (bom praticar durante a quarentena, se você corta ninguém ve porque não sai de casa...), mas a atenção tem que ser total.

Responder

Lingua:
Tema: