Registrar-se

Bay Rum Cavalera
josivaldo
Desejo de raspar

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 10
07-11-2016, 02:16 PM

(07-11-2016, 02:10 PM)bisognini Escreveu:
(07-11-2016, 02:03 PM)josivaldo Escreveu:
(07-11-2016, 01:57 PM)bisognini Escreveu:
(07-11-2016, 01:42 PM)josivaldo Escreveu:
(07-11-2016, 01:35 PM)Alexandre Araújo Escreveu:
(06-11-2016, 10:30 PM)bisognini Escreveu: Achei esse Bay Rum adocicado de mais tornando a loção enjoativa, a performance é ótima.

Também acho enjoativa pra caramba!!!

Algumas pessoas me falaram que nem se parece Bay Rum Huh
Concordo.

BBS² Sempre!
Eu gosto do Bay Rum da Pinaud

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Eu cheguei a conclusão que não gosto de Bay Rum algum, eu uso(os que tenho vão ser terminados) mas não compro mais nada com esse cheiro  Big Grin
Sempre gostei Cool

Responder
Gago
Single Blade Runner

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
07-11-2016, 02:20 PM

Cada um dá uma interpretação à fragrância Bay Rum.
Uns dizem que é folha de pimenta racemosa, planta nativa do Caribe, com rum. Seria a minha interpretação também.

Outros dizem que é louro e cravo.
Outros colocam até chá preto ou pimenta na jogada...
Vai depender do gosto de cada um, às vezes a pessoa diz que não gosta mas na verdade ela não gostou da versão do bay rum daquela determinada marca. É tipo a história da fita demo dos Beatles, a lenda conta que os Beatles foram recusados por todas as gravadoras de Londres, mas na verdade elas recusaram a fita demo que eles gravaram na Decca records. O resto é história.

Inclusive tenho tentado achar essência de Bay rum mas tem sido difícil.

Enviado via orelhão da Telerj

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
udrako
Caçando a Balea
administrators

Reputação: 14
07-11-2016, 02:25 PM

(07-11-2016, 02:10 PM)bisognini Escreveu:
(07-11-2016, 02:03 PM)josivaldo Escreveu:
(07-11-2016, 01:57 PM)bisognini Escreveu:
(07-11-2016, 01:42 PM)josivaldo Escreveu:
(07-11-2016, 01:35 PM)Alexandre Araújo Escreveu:
(06-11-2016, 10:30 PM)bisognini Escreveu: Achei esse Bay Rum adocicado de mais tornando a loção enjoativa, a performance é ótima.

Também acho enjoativa pra caramba!!!

Algumas pessoas me falaram que nem se parece Bay Rum Huh
Concordo.

BBS² Sempre!
Eu gosto do Bay Rum da Pinaud

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Eu cheguei a conclusão que não gosto de Bay Rum algum, eu uso(os que tenho vão ser terminados) mas não compro mais nada com esse cheiro  Big Grin

Gosto muito do aroma de bay rum.
Vale notar que há vários tipos e em alguns casos, é adicionado um ou outro aroma a mais.
Em outros, usa-se o aroma artificial de cravo, canela, etc.
Em geral o aroma de bay rum remete a cravo? Sim. Alguns mais fechados, outros mais cheirando a cravo.
Imagino que por conta do uso da essencia artificial do cravo em lugar do oleo essencial de cravo, até pelo fato do OE de cravo poder causar alguma irritação.
Pode ser pelo maior ou menor uso da canela? Pode ser.
Enfim, o Cravo, a canela a Bay Leaf essencialmente é "eugenol".
IMMO, penso que um bay rum, só deve ser chamado de bay rum se contiver o óleo essencial de "bay leaf".
Caso contrário poderia ser chamado de "cravo rum", "canela rum", ou "qualquer outra coisa rum".
O unico caso onde se pode sentir o aroma "puro" de bay leaf seria isto aqui, produzido em Puerto Rico:

[Imagem: Superior%2070%20350%20ml%20L.jpg]

Que nada mais é que OE de Bay Leaf, alcool e nada mais. E é utilizado como a nossa maravilha curativa, para todas as "perebas".
Pois o Bay Leaf tem propriedades cicatrizantes, como um witch hazel, aloe vera, etc.

Responder
josivaldo
Desejo de raspar

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 10
07-11-2016, 02:26 PM

(07-11-2016, 02:20 PM)Gago Escreveu: Cada um dá uma interpretação à fragrância Bay Rum.
Uns dizem que é folha de pimenta racemosa, planta nativa do Caribe, com rum. Seria a minha interpretação também.

Vai depender do gosto de cada um, às vezes a pessoa diz que não gosta mas na verdade ela não gostou da versão do bay rum daquela determinada marca. É tipo a história da fita demo dos Beatles, a lenda conta que os Beatles foram recusados por todas as gravadoras de Londres, mas na verdade elas recusaram a fita demo que eles gravaram na Decca records. O resto é história.

Gostei da explicação, Gago. Realmente muda muito dependendo da marca.

Responder
udrako
Caçando a Balea
administrators

07-11-2016, 02:31 PM

(07-11-2016, 02:20 PM)Gago Escreveu: Cada um dá uma interpretação à fragrância Bay Rum.

Seus problemas acabaram Big Grin

Aqui, OE de Bay Leaf da Lazlo.

Estava em falta, mas parece que repuseram o estoque.

Este é feito pela destilação a vapor dos frutos. (Normalmente se usa em casa as folhas de molho, mas que eu saiba, só tem um cidadão que vendia as mudas da planta no BR)

http://www.belezadocampo.com.br/oleo-ess...tos-laszlo

PS..... Eu não sou enabler.... Tongue

Responder
Gago
Single Blade Runner

Reputação: 35
07-11-2016, 02:42 PM

(07-11-2016, 02:31 PM)udrako Escreveu:

Seus problemas acabaram  Big Grin

Aqui, OE de Bay Leaf da Lazlo.

Estava em falta, mas parece que repuseram o estoque.

Este é feito pela destilação a vapor dos frutos. (Normalmente se usa em casa as folhas de molho, mas que eu saiba, só tem um cidadão que vendia as mudas da planta no BR)

http://www.belezadocampo.com.br/oleo-ess...tos-laszlo

PS..... Eu não sou enabler....  Tongue

Pois é. Eu estou ciente da existência dessa OE da Lazlo, (mas obrigado de qualquer forma) só que ela me levanta mais dúvidas do que respostas.
Em primeiro lugar, qual o rendimento desse OE na saboaria? Eu sei quanto uso de essência, e já muda de marca pra marca.

Segundo; Dependendo do rendimento, pode encarecer muito o sabão, e não sei se as pessoas comprariam um sabão de por exemplo, 60 reais de bay rum. Mas eu SEI que com 60 reais eu faço sabões de fragrâncias bem mais complexas, e quiçá interessantes.

Terceiro; OE, óleo essencial, causa irritação em muita gente. O Sr. Akira, que é um saboeiro MUUUUUITO mais experiente do que eu usou OE nos sabões do fórum, e algumas pessoas não se deram com eles, tiveram reação alérgica, coisa que não acontece com essência prontas.

Quarto; Pelo que vi é OE de Pimenta Racemosa, mas sem Rum, então acho que eles nem deviam chamar disto. Então não poderia chamar de Bay Rum, para ser bay rum eu precisaria...do rum! =P

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
udrako
Caçando a Balea
administrators

07-11-2016, 02:56 PM

No site, dizem eles, ser Pimenta Racemosa, que seria também conhecida por West Indian bay tree, bay rum tree, ciliment, malagueta, etc. dependendo da região onde ela existe. E foi aclimatado nos ultimos tempos no sudeste asiatico, india, oceania.

Em relação a questão da concentração utilizada do óleo essencial, só pesquisando, nem sempre é boa idéia seguir a concentração que se vê em sites de venda de OE. É caso de pesquisar, para se ter segurança.

Em relação a questão do rendimento, realmente acho que deve ser baixo e encareceria um sabão e creio que o uso de essencias de perfumaria é mais viável economicamente.

No caso de ASL, o rendimento seja mais alto, posto que ela é apenas um "fundo" no cravo e na canela. Mas se seria viável economicamente, eu não saberia dizer.

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
07-11-2016, 05:17 PM

O que costuma gerar confusão em vários países e aqui também é a junção do nome com o aroma.

Tradicionalmente é feito com as folhas da Pimenta racemosa. Como chamam isso de Bay por lá o pessoal começa a usar o louro no lugar da folha original mundo a afora pela tradução (tipo o que aconteceu com a orca). Aí como o principal e majoritário componente do óleo essencial da folha da Pimenta racemosa é o eugenol gera outro problema. O eugenol é o princial componente do óleo de cravo também, inclusive é vendido como óleo de cravo. Então como o original tem cheiro de cravo e nome de louro surgiram as varias novas receitas adaptadas mundo afora.

Inclusive acho legal o pessoal querendo Bay Rum sem cheiro de cravo e coisas assim. Ele é basicamente eugenol e rum, se isso não cheirar a cravo nada mais irá.

Mas o bom disso tudo é que temos por conta dessa confusão uma enorme variedade de aromas de Bay Rum, agradando a gregos e troianos.

Ah, só acrescentando, o eugenol é muito bom como antisséptico e queima na pele, por isso se sente isso nos bay rums mais fortes.

Responder
Dmjuca
Fonte D'aqua velva.
**

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 1
07-11-2016, 10:07 PM

A mulher aqui em casa detestou essa loção!
Realmente muito doce e enjoativa; e pior, não passa tão cedo! É um cheiro que impregna o dia todo hehehe. Bay rum descartado da lista, ainda bem que usei apenas uma amostra adquirida do Bisognini!

Responder
Sergio Donnini
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Jun 2018
18-03-2019, 04:44 PM

Comprei no Mercado Livre há alguns meses atrás e não compraria novamente.

É a loção que a "patroa" mais detesta.

Tem um aroma bem marcante de cravo (não creio que este seja o aroma de bay rum) e chega a ser um pouco enjoativo.

A performance é boa, mas é possível encontrar coisa bem melhor por um preço mais acessível, como as loções da Men's Stuff e o Nívea Silver Protect.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder

Lingua:
Tema: