Registrar-se

Uma baita dúvida...
Samir
Solin"jen"
**

Juntou-se: May 2015
Reputação: 1
31-05-2015, 05:15 PM

Prezados, não sei se é uma pergunta muito objetiva, mas enfim.

Li certa vez, e creio que não postagem do Confrade FML no BC, que nosso objetivo com o pré-barbear, e a própria espuma e pincel é deixar o pelo macio, e não a pele.

Sendo interessante que, li em um outro site que, o problema da foliculite (pelo encravado) está na maciez da pele que permite ao passar a lâmina ao invés de cortá-lo empurrá-lo sobre por debaixo da pele que será fechada, e ai sim o pelo encravado.

Bom, me pergunto, uma lâmina contra o fio com bom corte, e digo contra o fio, pode impedir de cara esse problema, seja, pode ser necessário um escanhoado de primeira, ok ? (é uma grande dúvida para mim).

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Reputação: 15
31-05-2015, 07:46 PM

eu tinha problemas de pelo encravado e acabaram quadno parei de procurar o BBS e o encontrar pro minha melhora na tecnica.

eu nao uso nada muito sofisticado e a agua fria tambem me ajudou bastante.

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Dude
Frank-enrazor
**

Reputação: 2
31-05-2015, 08:32 PM

(31-05-2015, 07:46 PM)danilo Escreveu: eu tinha problemas de pelo encravado e acabaram quadno parei de procurar o BBS e o encontrar pro minha melhora na tecnica.

+1

No meu caso, os pelos sempre encravavam na mesma região, então passei a fazer menos passadas nela.

Responder
Samir
Solin"jen"
**

Reputação: 1
31-05-2015, 09:14 PM

Obrigado Danilo...obrigado Dude !

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Reputação: 4
01-06-2015, 10:16 AM

Não consigo opinar, porque pêlo encravado é um problema que nunca tive, nem com as MLs e espuma de lata.

Meu pêlo é bem reto e grosso, então acho que ele não encontra problema em romper a pele.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Stützel
Enox(idável)
**
administrators

Reputação: 0
01-06-2015, 03:47 PM

Hoje 3 (três) pré´s que cumprem bem o seu papel ...na minha opinião ... Proraso ... Myrsol ... e do Ivan (Mythos) ... amolecem o pelo sem deixar a pele frágil ... e facilitam o deslize.

"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."
(Abraham Lincoln)

Responder

Lingua:
Tema: