Registrar-se

Barbearia L'Occitane
Leonardo Cruz
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Nov 2015
Reputação: 0
29-09-2016, 09:32 PM

Bom, encontrei esse por acaso.

Responder
Rafael Maia
Surfista ponta prateada
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 3
29-09-2016, 11:20 PM

Bacana o vídeo. O sabão cade é muito bom!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder
marcodelima
Surfista ponta prateada
administrators

Reputação: 6
03-10-2016, 10:50 AM

Tive a oportunidade de conhecer a barbearia no ano passado, mas não recomendo.

Prós:
- Produtos de ótima performance e renome;

Contra:
- Só barba R$120 (ganhei de um cliente, mas eu não pagaria);
- Só trabalham mulheres no ambiente, inclusive a barbeira (isso não é exatamente um contra, mas não espere uma TV sintonizada num canal de esportes);
- Só há 1 barbeira. Existem 3 cabeleireiras, mas apenas 1 barbeira;
- "Por motivos de higiene" usam apenas sabão em gel da Loccitane, não espere que vão usar CADE e fazer espuma num Plisson;

Vale a pena experimentar?
- Não creio, sem contar o preço...

[Imagem: A-SHAVE-amp-HAIRCUT-PAINTING.jpg]

Responder
Foguinho
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
03-10-2016, 11:18 AM

(03-10-2016, 10:50 AM)marcodelima Escreveu: Tive a oportunidade de conhecer a barbearia no ano passado, mas não recomendo.

Prós:

Contra:
- Só trabalham mulheres no ambiente, inclusive a barbeira (isso não é exatamente um contra, mas não espere uma TV sintonizada num canal de esportes);
- "Por motivos de higiene" usam apenas sabão em gel da Loccitane, não espere que vão usar CADE e fazer espuma num Plisson;

Obrigado pela opinião sincera.

Responder
Leonardo Cruz
Fixx-Modellos
*

Reputação: 0
03-10-2016, 11:26 AM

(03-10-2016, 10:50 AM)marcodelima Escreveu: Tive a oportunidade de conhecer a barbearia no ano passado, mas não recomendo.

Prós:

Contra:

Eu também não pagaria isso tudo não.

Responder
Gago
Árco, tárco, ou verva?

Reputação: 35
03-10-2016, 11:43 AM

Muito legal saber isso, Marcos.

Eu descobri essa barbearia pela internet na época que estava vendendo para a TGC, prospectando possíveis clientes. Cheguei à pensar em postara qui sobre, mas esqueci, só lembrei dela agora que vi o tópico.

Ei IA comentar, antes de ler esse comentário do marcodelima, que na barbearia da L'occitane pelo menos você sabe que vao usar um bom sabão, porque infelizmente o que mais tem por aí são barbearias estilo vintage onde o cara gasta uma grana na decoração mas no procedimento mesmo, não sabe bulhufas. É o que mais tem, conheci várias, e inclusive me aborreci várias vezes na barbearia que trabalhei na Tijuca com o tipo de serviço porco que o outro barbeiro fazia e o dono fazia vista grossa. O cara pegava o bálsamo pós-barba e usava aquilo como BomBril; mil e uma utilidades. O bálsamo fazia as vezes de gel de barbear, gel pré, gel pós, gel pra raspar a cabeça... o cara terminava com uma garrafa de bálsamo níveade vinte reais em um dia, quando podia ter usado um gel da gumex de 2 reais que seviria melhor para raspagens em geral. Só pra citar um exemplo.

Então, que pena que nem a barbearia da L'occitane escapa do "status quo" das barbearias vintage que se proliferam por aí. Eu confesso que após conhecer o ambiente e o backstage delas, fiquei um pouco desiludido com a profissão.

PS1: para comparação; a barba custava onde trabalhava 25 reais. E eu usava TOBS =P

PS2; não existe nas regras da vigilância sanitária nada que impeça o uso de pincéis de barbear na barbearia. Eles precisam é ser limpos constantemente e ninguém tem a paciência pra isso. Por isso que a Alfalooks faz sucesso por aí, vende um garrafão de gel de barbear barato que é só apertar o "pump" e pronto, gel na mão.

Ps3; que gel é esse que a L'occitane não vende? ou estamos falando do gel enlatado?

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Alexandre Araújo
Tateando o Thater

Reputação: 5
03-10-2016, 12:01 PM

Prós:

Contra:

Valeu!!!

Responder
marcodelima
Surfista ponta prateada
administrators

Reputação: 6
03-10-2016, 12:27 PM

(03-10-2016, 11:43 AM)Gago Escreveu: Ps3; que gel é esse que a L'occitane não vende? ou estamos falando do gel enlatado?

Gago,

O Gel de barbear é enlatado e se chama CEDRAT (http://br.loccitane.com/duo-cedrat-espec...htm#s=5223).

Tem um detalhe "escroto" que esqueci de mencionar, a barbeira pergunta se você prefere a barba feita com navalhete ou com um Mach3...

[Imagem: A-SHAVE-amp-HAIRCUT-PAINTING.jpg]

Responder
Foguinho
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
03-10-2016, 12:38 PM

Putz ... Confused Confused Confused

Responder
Gago
Árco, tárco, ou verva?

Reputação: 35
03-10-2016, 12:39 PM

(03-10-2016, 12:27 PM)marcodelima Escreveu:
(03-10-2016, 11:43 AM)Gago Escreveu: Ps3; que gel é esse que a L'occitane não vende? ou estamos falando do gel enlatado?

Gago,

O Gel de barbear é enlatado e se chama CEDRAT (http://br.loccitane.com/duo-cedrat-espec...htm#s=5223).

Tem um detalhe "escroto" que esqueci de mencionar, a barbeira pergunta se você prefere a barba feita com navalhete ou com um Mach3...

Não conhecia esse cedrat, mas se é enlatado fico com um pé atrás.

Dois detalhes escritos aí né; barba com mach 3 na barbearia e "barbeira". Poxa, já não bastam os salões unisex, ainda temos que ficar no meio das moças na barbearia também? Não dá pra soltar um pum, falar palavrão, comentar da gostosa que viu na rua...

Enviado via orelhão da Telerj

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder

Lingua:
Tema: