Registrar-se

Sobre os sabões e sua composição
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
03-05-2017, 11:57 AM

#fazumsabãorodrigão

+10

Responder
decom
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
03-05-2017, 12:25 PM

#fazumsabaorodrigao !!

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
17-07-2017, 10:31 PM

Pessoal só vi agora que não tinha feito a ultima atualização.
Acrescentei algumas coisas novas e atualizei alguns que já estavam.

Mantendo o esquema coloquei o código [Novo] no que acrescentei hoje e [Atualizado] no que foi atualizado, espero que gostem.

Tem coisa nova em todas as classes de compostos então talvez fique confuso para ver.

Se algum tiver alguma sugestão ou duvida é só falar!

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

16-09-2017, 02:38 AM

Depois do tópico do Ulysses sobre as loções me deu vontade de fazer um tópico no estilo desse sobre os pós barba e sua composição, vcs teriam interesse?
Tem algum tipo de sugestão?

Responder
udrako
Pagando Karo
administrators

Reputação: 14
16-09-2017, 02:50 AM

Opa, seria interessante.
Uma curiosidade que tenho - por exemplo - é onde e se seria possível encontrar Witch Hazel (hamamelis) incolor no BR.

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

16-09-2017, 09:38 AM

(16-09-2017, 02:50 AM)udrako Escreveu: Opa, seria interessante.
Uma curiosidade que tenho - por exemplo - é onde e se seria possível encontrar Witch Hazel (hamamelis) incolor no BR.

Possível de encontrar aqui é, mas nunca vi (não que eu tenha procurado muito).
Tem empresas como a Meißner Tremonia ou a Thayers que tem seus processos de destilação e clareamento patenteados por exemplo. Mas não estão disponíveis por essas bandas.
Em algum lugar deve dar pra achar isso.

Responder
udrako
Pagando Karo
administrators

Reputação: 14
16-09-2017, 10:34 AM

(16-09-2017, 09:38 AM)rodrigoqui Escreveu:

Tem empresas como a Meißner Tremonia ou a Thayers que tem seus processos de destilação e clareamento patenteados por exemplo. Mas não estão disponíveis por essas bandas.

Correto Smile

Responder
cegadede
Surfista ponta prateada

Reputação: 3
16-09-2017, 10:35 AM

Se tá patenteado dá pra ir no site do escritório de patentes e pegar o passo a passo do processo

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

Olha aí:
In the manufacture of witch hazel, the principal method employed provides for charging the witch hazel brush, which is freshly cut and chopped for convenient handling, into large kettles. Steam is then passed through the kettles and the distillates are collected in a common receiver. Generally, ethyl alcohol is co-condensed with the stream of one of the kettles, so that the resulting distillates have an alcohol content by volume of about 14%. After being thoroughly mixed, the distillates are filtered and then stored in wooden barrels and are then ready for commercial use.

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

16-09-2017, 11:27 AM

(16-09-2017, 10:35 AM)cegadede Escreveu:

Se tá patenteado dá pra ir no site do escritório de patentes e pegar o passo a passo do processo

Olha aí:
In the manufacture of witch hazel, the principal method employed provides for charging the witch hazel brush, which is freshly cut and chopped for convenient handling, into large kettles. Steam is then passed through the kettles and the distillates are collected in a common receiver. Generally, ethyl alcohol is co-condensed with the stream of one of the kettles, so that the resulting distillates have an alcohol content by volume of about 14%. After being thoroughly mixed, the distillates are filtered and then stored in wooden barrels and are then ready for commercial use.

Muito interessante, não conhecia o processo. Valeu o achado!

Responder
jlcarneiro
Enox(idável)
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
13-01-2018, 08:00 AM

Muito bom! Obrigado!

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Responder

Lingua:
Tema: