Registrar-se

Futur ou Progress ???
Sodário
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
17-07-2020, 01:59 PM

(17-07-2020, 10:12 AM)decom Escreveu:
(17-07-2020, 09:22 AM)Forest Escreveu: A Futur é muito grande? Desajeitada?

Pensa no martelo do Thor em forma de safety razor.

Essa foi a melhor.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder
Forest
Sensor
*

Juntou-se: Apr 2020
17-07-2020, 04:04 PM

Martelo do Thor é complicado, haha. Cada um com seu gosto...

Responder
Nighthawks
Mach3
*

Juntou-se: Jan 2020
17-07-2020, 04:15 PM

Mariano, acho saudável sua dúvida e pesquisa com os colegas do fórum.

Tenho muito tempo de barbear clássico e mesmo assim sempre que vou adquirir algum item procuro me informar e “tentar” uma ajuda para me definir...

Se você notar, todas as opiniões são válidas e na grande maioria das vezes, não existe certo ou errado.

Cada pessoa tem um tipo de pele ou barba e essas características influenciam na avaliação de cada um.

Mas acertar sobre uma compra sem avaliar pessoalmente é uma tarefa difícil e árdua.

Eu já li várias matérias falando muito bem e outras nem tão boas dos dois aparelhos.

E se você prestar atenção, isso acontece com vários itens do barbear (pincel, creme, sabão e aparelhos... etc).

Uma vez li num fórum várias opiniões negativas da Progress, a maioria não gostava nem do botão creme.

Até que teve um comentário positivo, falando que o botão parecia com os botões do painel de carros antigos... Pronto, foi o suficiente para ter uma avalanche de comentários positivos.

Bem... Eu adorei ler tudo aquilo!

No caso da Progress, você ter a oportunidade de adquirir um aparelho que, “praticamente”, é feito do mesmo jeito desde 1955 é um fato muito interessante.

Imagina a Gillette voltar a produzir um Fatboy com pequenas alterações... Seria incrível!!!

A Futur está no mercado há mais ou menos 35 anos, é muito bonita e tem vários usuários que adoram.

Se a sua escolha vai dar certo ou não, só comprando e usando muito para saber.

Um grande abraço e boa sorte!

Responder
danilo
Derby da capital
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
17-07-2020, 06:58 PM

(17-07-2020, 10:12 AM)decom Escreveu:

Pensa no martelo do Thor em forma de safety razor.
#TeamFutur

Não troco por nada.

Maquina de "gente grande". Smile

Zoeira..

Acho que é adaptação. É grande mas nao é um martelo.

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
udrako
Herr Esbjerg
administrators

Reputação: 14
17-07-2020, 08:05 PM

Hmmm, na organização que estou a fazer sobre as patentes alemãs, notei algumas peculiaridades sobre a misteriosa - nem tanto - patente da progress e alguns outros desenhos das ajustáveis alemãs. hehehehehehe
Espero poder disponibilizar todas essas quase 600 patentes em breve.

Quanto ao gosto, prefiro a Progress, pelo design "retrô" e outros pequenos detalhes técnicos Smile

Responder
Nighthawks
Mach3
*

17-07-2020, 08:32 PM

(17-07-2020, 08:05 PM)udrako Escreveu: Hmmm, na organização que estou a fazer sobre as patentes alemãs, notei algumas peculiaridades sobre a misteriosa - nem tanto - patente da progress e alguns outros desenhos das ajustáveis alemãs. hehehehehehe

Quanto ao gosto, prefiro a Progress, pelo design "retrô" e outros pequenos detalhes técnicos Smile

Você tem razão caro Ulysses, as patentes alemãs antigas são “misteriosas” como assim colocou.

As ajustáveis alemãs antigas são muito parecidas para não falar iguais.

Também concordo com você, minha preferência é pela Progress.

As antigas com a numeração pintada de vermelho são as mais lindas.

Pena que a Merkur não manteve a cor.

Mas não deixa de ser um clássico até hoje... Independente de gostarem ou não.

Responder
udrako
Herr Esbjerg
administrators

Reputação: 14
17-07-2020, 09:14 PM

(17-07-2020, 08:32 PM)Nighthawks Escreveu:
(17-07-2020, 08:05 PM)udrako Escreveu: Hmmm, na organização que estou a fazer sobre as patentes alemãs, notei algumas peculiaridades sobre a misteriosa - nem tanto - patente da progress e alguns outros desenhos das ajustáveis alemãs. hehehehehehe

Você tem razão caro Ulysses, as patentes alemãs antigas são “misteriosas” como assim colocou.

As ajustáveis alemãs antigas são muito parecidas para não falar iguais.

Também concordo com você, minha preferência é pela Progress.

As antigas com a numeração pintada de vermelho são as mais lindas.

Pena que a Merkur não manteve a cor.

Mas não deixa de ser um clássico até hoje... Independente de gostarem ou não.

Hmmm, para que tenhas ideia, um dos desenhos ajustaveis mais antigos, com um design bem moderno, estilo Futur é de 1915. e uma com um design curiosamente semelhante a... Futur é de 1949.

O misterio dessas patentes se deve a certos "aspectos políticos" que faz com que a grande maioria das patentes alemãs de 1934 a 1948 não tenham seus dados no sistema do DPM alemão. São patentes "invisíveis". Felizmente consegui obter todas as patentes disponiveis que fecham esse período Smile
Agora resta apenas organizar de quem é o que. rs rs.
Mas já estou com aprox 80% feito.

Responder
Sergio Donnini
BBS New Improved

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 13
18-07-2020, 01:21 AM

Depende do usuário. Se todos achassem isso, com certeza ela não seria o sucesso de vendas que é. Questão de gosto, caro.

Eu prefiro aparelhos menores, mais manobráveis. Não gostei da Futur, não me adaptei, mas a pessoa que a comprou de mim está feliz da vida.

Nesse meio do wet shaving é tentativa e erro. Aquele sabão que é quase unanimidade no mundo inteiro, pode ser sua maior decepção, por exemplo e aquela Safety Razor chinesa, que quase ninguém dá valor, pode ser a máquina da sua vida.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder
Nighthawks
Mach3
*

18-07-2020, 12:28 PM

(18-07-2020, 01:21 AM)Sergio Donnini Escreveu:

Depende do usuário. Se todos achassem isso, com certeza ela não seria o sucesso de vendas que é. Questão de gosto, caro.

Eu prefiro aparelhos menores, mais manobráveis. Não gostei da Futur, não me adaptei, mas a pessoa que a comprou de mim está feliz da vida.

Nesse meio do wet shaving é tentativa e erro. Aquele sabão que é quase unanimidade no mundo inteiro, pode ser sua maior decepção, por exemplo e aquela Safety Razor chinesa, que quase ninguém dá valor, pode ser a máquina da sua vida.

Concordo com você, Sergio!  

É tentativa e erro.

Foi o que mencionei:

Cada pessoa tem um gosto, um olhar e isso influencia na avaliação de cada um.

Acertar sem avaliar pessoalmente é uma tarefa difícil e árdua.

Se a escolha vai dar certo ou não, só comprando e usando!

E não é usar só um pouco e descartar, tem que usar muito.

Pois como já teve colega que comentou, as nossas opiniões e avaliações mudam com o tempo. 

E isso é mais do que normal!

Responder

Lingua:
Tema: