Registrar-se

Lâminas Derby
matusalemj
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 1
18-02-2018, 01:23 PM

Ressuscitando!!!

Gente, como este negócio é engraçado, eu havia usado a Derby em uma DE89, não havia gostado muito aí encostei.
Sexta resolvi testa-la em uma Rockwell, que coisa incrível, parecia outra lâmina, muito confortável embora mediana no corte.
Aí ontem refiz o mesmo teste novamente com a DE89, que inhaca, mesma sensação de lâmina ruim.
Para mim fica claro que tem lâminas que casam melhor em algumas máquinas que outras.

Abraços
Edu

Waca Waca Waca

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
19-02-2018, 06:49 AM

Yep. Normal. Isso tem haver com o angulo das maquinas.

Sent from my iPhone using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
jlcarneiro
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 0
19-02-2018, 09:15 AM

Certo, Danilo, obrigado! Essa informação é muito importante para novatos. Especialmente aqueles que, como eu, têm apenas UM aparelho (no caso, uma Weishi 9306)... Wink

Mas e há alguma regra prática? Algo como "a lâmina tal fica melhor em aparelhos suaves como o X, Y ou Z" ou "a lâmina tal fica melhor em aparelhos agressivos como o A, B ou C"...

Ainda estou na fase de experimentar lâminas (apesar de ter encontrado poucas marcas aqui em Salvador City), mas logo, logo vou precisar comprar e só encontro cartelas...

Para piorar, seguindo os reviews, já "me decidi" várias vezes por lâminas distintas... Já tive "certeza" de que deveria comprar a Feather, a Derby, a Astra SP, a Polsilver, a Voshkod, a Lamix Turca e até a Lamix Vietnamita! 8O

Mudo toda semana... Sad

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 1
19-02-2018, 09:50 AM

Carneiro, sinceramente não existe uma regra, você tem que testar e ter sua opinião.
Veja no caso que citei, tem vários confrades que usam a Derby com a DE89 e adoram, no meu caso que não deu certo.
Eu aconselho a testar todas as lâminas possíveis antes de ter uma conclusão.
Existem "tiros" que são meio que consensuais, tipo a Feather, Nacet, Polsilver, etc, digo isso pois dificilmente você vê alguém reclamando.
Mas pode ser que elas não sejam boas para você ainda, por exemplo a Feather que se pesar a mão vai tomar um corte.

Quais lâminas você já testou e quais tem vontade de testar?
Eu acho que temos um tópico sobre doações de lâminas, tente dar uma olhada lá.

Abraços
Edu

Waca Waca Waca

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
19-02-2018, 11:28 AM

Tenho sempre Derby no meu estoque.

Sempre me dei bem com elas.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
luciano.md
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Jan 2018
26-02-2018, 12:19 PM

Testei ontem a derby e achei muito boa... recebi de presente do aspoleto e com certeza vou comprar mais dela...

Responder
Comtruise3
Ordem e Progress

Juntou-se: Apr 2017
Reputação: 4
05-03-2018, 01:51 AM

Na minha opinião, disparada a melhor lâmina que pode ser encontrada no BR.

Enviado de meu Nokia 2280 usando Tapatalk

Responder
Dorvalfagundes76
Fixx-Modellos
*

Juntou-se: Jul 2018
07-07-2018, 10:36 PM

Boa noite
Já usei muito a Derby. Uma vez fiquei embuchado com um pacote de 50. As barbas não eram boas, achava elas toscas e irritantes, mas o segredo era o segundo barbear. Como eu queria me livrar logo delas, usava uma vez só. Eu usava um excelente SR de plástico da baili, mas ele não foi muito bom com as Derby. Ontem achei uma caixa perdida aqui e vou usar no meu Future 700 com regulagem 4. Vamos ver.

Enviado de meu SM-T530 usando o Tapatalk

Responder
Thony
Regendo a Regente

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 6
11-06-2019, 01:23 PM

Lâmina boa, mediana no corte, facilmente encontravel no comércio.

As coisas sempre parecem impossíveis até que sejam feitas -  Nelson Mandela

Responder
Sergio Donnini
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jun 2018
Reputação: 12
11-06-2019, 02:18 PM

(11-06-2019, 01:23 PM)Thony Escreveu: Lâmina boa, mediana no corte, facilmente encontravel no comércio.

Melhor que a Derby, acho a Derby Premium. Suavidade e poder de corte na medida certa. É uma das minhas preferidas.

“Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa, é como esperar que um tigre não te ataque porque é vegetariano.” (Bruce Lee)

Responder

Lingua:
Tema: