Registrar-se

Voltei para o Mach3
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
08-04-2017, 01:30 PM

Pessoal voltei para o Mach 3 e me ferrei! rs

Vendo o tópico e video do Gago sobre o aparelho da Bic resolvi testar e gostei bastante do resultado, bem melhor que esperava e me fez perguntar: O aparelho é realmente bom ou com a melhora da técnica e espuma adequada poderia voltar a usar os multilâminas com tranquilidade?
Bem, para colocar a prova a dúvida comprei um cartucho do Mach 3 e fui aos testes.

Eu antes de entrar no barbear tradicional utilizava os multilâminas da Gillette, hora Mach3 hora fusion. A situação era tão precária pro meu lado que a espuma era insignificante para mim, e acabei por me habituar a fazer a barba no banho a "seco". E depois minha cara ficava em frangalhos, toda irritada, com muitos pelos encravados e tudo de ruim que se tem direito. Confesso que não tinha técnica nenhuma, ia passando o barbeador a esmo e não tinha direção, quantidade de passadas ou nada do tipo, só ia passando. Acabava por fazer a barba raramente, tipo uma vez por semana ou 2 semanas. Bem desisti dessa vida, comprei um balsamo que era algo que nunca tinha ouvido falar, um navalhete e anos depois entrei nos fóruns.

Depois da minha experiencia com o Bic fui todo confiante usar o Mach3. Preparei a espuma com meu sabão preferido, ficou supimpa. Fui com o aparelho na cara e que experiência horrível. Utilizei de toda a técnica e adaptações possíveis ao usar o aparelho, todo cuidado do mundo e já no fim da primeira passada o resultado já era péssimo. Fui até o fim para ver como seria o resultado do pós barba e o quão ruim ficaria.

Resultado, a cara incrivelmente irritada e vários pelos encravados. Ficou menos pior que antes, mas ainda sim horrível. Antes demorava uma semana para parar de doer o rosto, dessa vez foram 4 dias.
A forma como meus pelos crescem não me permite usar ele com eficiência. Eu realmente não nasci para os multilâminas, mas entendo quem goste.

Este tópico foi só uma divagação mesmo. Vocês já voltaram a testar os multilâminas? Como foram os resultados?

Responder
Ricardo2010
O Homem da Barba de Ferro

Juntou-se: May 2015
Reputação: 20
08-04-2017, 01:38 PM

Moderação, favor capturar o traidor.  Big Grin  Big Grin  Big Grin  Big Grin

Zoeira, Rodrigo, zoeira.  Tongue  Tongue

Rapaz, depois que entrei no barbear tradicional, nunca mais coloquei uma ML em minha face.

Só as uso para as áreas menos nobres do corpo mesmo.  Big Grin  Big Grin

Mas, respeito quem goste, e, no fim das contas, cada "cara" é um universo único, cheio de mistérios. Cool Smile

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
ZzRenato
Bozzanus Mentoladix
*

Juntou-se: Mar 2017
Reputação: 0
08-04-2017, 01:42 PM

Após usar o navalhete pela primeira vez, confesso que nem sei mais por onde anda o cabo da minha mach3, não sinto saudades Big Grin

(08-04-2017, 01:38 PM)Ricardo2010 Escreveu: Só as uso para as áreas menos nobres do corpo mesmo.  Big Grin  Big Grin

+1 aqui sempre tem essas amarelinhas para essa finalidade hauahuahu

One must be sane to think clearly, but one can think deeply and be quite insane

Responder
casagrande
Tateando o Thater

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 26
08-04-2017, 01:46 PM

Fiz um teste semanas atrás.

Principal problema foi a falta de corte. Tive que fazer muita pressão.

A passada a favor do cerscimento até foi bom. Sem corte mas não foi rente.

A segunda passada foi ruim. Alguns cortes e ainda não foi rente como queria

Sent from my SM-A510M using Tapatalk

Responder
andrecovello
Super-Speed TTO
*

Juntou-se: Jan 2017
08-04-2017, 01:52 PM

Interessante o seu teste, rodrigoqui...

Depois do navalhete, não voltei mais aos ML...

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Responder
josivaldo
Desejo de raspar

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 10
08-04-2017, 01:56 PM

(08-04-2017, 01:38 PM)Ricardo2010 Escreveu: Moderação, favor capturar o traidor.  Big Grin  Big Grin  Big Grin  Big Grin

Zoeira, Rodrigo, zoeira.    

Rapaz, depois que entrei no barbear tradicional, nunca mais coloquei uma ML em minha face.

Só as uso para as áreas menos nobres do corpo mesmo.  Big Grin  Big Grin

Mas, respeito quem goste, e, no fim das contas, cada "cara" é um universo único, cheio de mistérios. Cool Smile
Nem nas áreas menos nobres eu uso ML. Vou comprar uma Bic Sensitive e ver se crio coragem pra usar, pq eu estou limpando apenas o pescoço e é uma região muito crítica pra mim.

Nem

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Responder
Gago
Single Blade Runner

Reputação: 35
08-04-2017, 02:07 PM

Sim, acho que a maioria já teve a curiosidade de experimentar uma multilâmina após entrar no wetshaving, nem que fosse pra tirar a prova dos 9.

Acho inevitável que o camarada que aprende a usar uma safety razor vai ter um resultado com a ML melhor do que antes... Mas não acredito em milagre, se a pessoa já não se dava antes, muito provavelmente vai continuar não gostando.

Depois do wetshaving já usei multilâmina várias vezes, não sou "xiita", seja por curiosidade ou necessidade, já experimentei a Bic de 3 lâminas, a fusion flex ball, Uma dorco pace 6, e a própria Bic sensitive.

Acho que a experiência sempre foi melhor dos que as que eu tinha na época da Mach 3, mas não tem jeito, quem aprende a usar uma safety razor dificilmente quer outra coisa.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Caramelo
Pegando uma Brisa

08-04-2017, 02:11 PM

Eu uso MLs e não tenho problema nenhum; talvez seja a tecnica, talvez seja a boa vontade, talvez seja a minha pele, talvez sejam os produtos que utilizo, talvez seja a agua, talvez seja a hora da barba, talvez seja...

Já agora (divirtam-se Big Grin Tongue ); http://www.barbeartradicional.com.br/for...hp?tid=406

Responder
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
08-04-2017, 02:23 PM

Não me irritava a pele os multilâminas e hoje na verdade nem lembro qual era a sensação e o pós. Vim para o barbear tradicional para economizar e, é claro, me ferrei nesse aspecto.

Já fiz barba com mach3 umas duas vezes, com produtos melhores e a técnica mais apurada (na época nem sabia que era bom ter uma técnica para se barbear) o escanhoado foi bom até, gostei do resultado, mas aí você vê a safety razor... as lâminas... não dá pra ficar longe mais.

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Reputação: 15
08-04-2017, 02:26 PM

eu tentei, e desisti...

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: