Registrar-se

Voltei para o Mach3
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
08-04-2017, 02:30 PM

Eu achei que fosse achar pelo menos razoável mas nem isso.
Para mim foi bem ruim mesmo!
Bom saber que não estou sozinho nessa rs

Responder
Ricardo2010
Barber Pole Position

Juntou-se: May 2015
Reputação: 20
08-04-2017, 02:58 PM

(08-04-2017, 02:30 PM)rodrigoqui Escreveu: Eu achei que fosse achar pelo menos razoável mas nem isso.

Provavelmente é a tua pele que não se dá com as Multi-lâminas mesmo. Sad Sad

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
Guilherme
Super-Speed TTO
*

Juntou-se: Jan 2017
Reputação: 0
08-04-2017, 03:32 PM

Eu uso de vez em quando, Mach 3 ou Fusion, e me dou bem com elas. Mesmo antes de usar safety razor não tinha irritações com as multilaminas. Acho até o barbear com a Fusion muito bom.

Responder
Dude
Frank-enrazor
**

Reputação: 2
08-04-2017, 04:04 PM

(08-04-2017, 01:46 PM)casagrande Escreveu: Fiz um teste semanas atrás.

Principal problema foi a falta de corte. Tive que fazer muita pressão.

A passada a favor do cerscimento até foi bom. Sem corte mas não foi rente.

A segunda passada foi ruim. Alguns cortes e ainda não foi rente como queria

Sent from my SM-A510M using Tapatalk

Esse é problema da maioria das ML's, elas são feitas para atender as massas, a principal preocupação é evitar que o usuário se corte, razão pela qual as lâminas ficam dispostas num ângulo tal que, para ter um poder de corte, você precisa colocar pressão.

Quase todas as Gillettes são assim (não testei as mais caras).

Só encontrei 2 aparelhos que cortam bem sem precisar aplicar pressão:

Bozzano UltraSpeed 3, de cabo azul, encontrado em qualquer mercado. Corta bem melhor que os Gillettes, mas não tanto quanto as safetys, dá pra ter um barbear muito confortável se você não tiver a obsessão por barbeares super rentes.

Dauf de 2 lâminas, amarelinho parecido com o Probak. É vendido nas farmácias PagueMenos e é fabricado pela indiana SuperMax. Esse corta que é uma beleza e é baratíssimo. Único porém é que peca no controle de qualidade, alguns aparelhos vêm divinos, enquanto outros chegam agressivos demais. Estou utilizando este atualmente.

Responder
kell_albuquerque1
Solin"jen"
**

Juntou-se: Nov 2016
Reputação: 1
08-04-2017, 04:48 PM

Eu tentei já. Mas acaba irritando um bocado.

Antes eu me barbeava uma vez a cada 10-15 dias com o Mach3. Ficava bom, sem muita irritação, mas tinha muito pelo encravado.

Se tentasse me barbear com a mesma frequência de hoje em dia, arrebentaria tudo.

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
08-04-2017, 04:57 PM

(08-04-2017, 02:58 PM)Ricardo2010 Escreveu:
(08-04-2017, 02:30 PM)rodrigoqui Escreveu: Eu achei que fosse achar pelo menos razoável mas nem isso.

Provavelmente é a tua pele que não se dá com as Multi-lâminas mesmo.  Sad  Sad

Certamente é isso.
A forma que meus pelos crescem não deixam que a multilâminas funcione bem para mim. Até com algumas SR sofro com isso, se não tiver um gap um pouquinho maior não dá, por isso não consegui usar a Merkur por exemplo.
Por isso entendo bem quem gosta, pois se funciona para a pessoa é um prato cheio, e com várias opções no mercado.

Responder
cariocarj01
Med Stål Mot Strupen
Super Moderators

08-04-2017, 06:08 PM

Posso até comprar uma ML pra fazer o teste, mas garanto que não largo minhas navalhas.

Seja gentil pois cada um que você encontra está passando por uma luta dura. (Ian Maclaren 1850 – 1907)

Responder
snites
Na idade do Condor
*

Juntou-se: Jan 2017
08-04-2017, 07:44 PM

(08-04-2017, 04:04 PM)Dude Escreveu:
(08-04-2017, 01:46 PM)casagrande Escreveu: Fiz um teste semanas atrás.

Principal problema foi a falta de corte. Tive que fazer muita pressão.

A passada a favor do cerscimento até foi bom. Sem corte mas não foi rente.

A segunda passada foi ruim. Alguns cortes e ainda não foi rente como queria

Sent from my SM-A510M using Tapatalk

Esse é problema da maioria das ML's, elas são feitas para atender as massas, a principal preocupação é evitar que o usuário se corte, razão pela qual as lâminas ficam dispostas num ângulo tal que, para ter um poder de corte, você precisa colocar pressão.

Quase todas as Gillettes são assim (não testei as mais caras).

Só encontrei 2 aparelhos que cortam bem sem precisar aplicar pressão:

Bozzano UltraSpeed 3, de cabo azul, encontrado em qualquer mercado. Corta bem melhor que os Gillettes, mas não tanto quanto as safetys, dá pra ter um barbear muito confortável se você não tiver a obsessão por barbeares super rentes.

Dauf de 2 lâminas, amarelinho parecido com o Probak. É vendido nas farmácias PagueMenos e é fabricado pela indiana SuperMax. Esse corta que é uma beleza e é baratíssimo. Único porém é que peca no controle de qualidade, alguns aparelhos vêm divinos, enquanto outros chegam agressivos demais. Estou utilizando este atualmente.

Tenho quase certeza que este é o motivo que quem resolve entrar no barbear tradicional se cortar no início (pelo menos a maioria dos relatos que vi na internet) é justamente a memória muscular dos ML de exigir do usuário usar pressão, aí a pessoa vai e faz o mesmo com as DE ou navalhas. No meu caso que nunca tinha usado uma ML tive apenas um pontinho de sangue na primeira vez por ter me furado com o canto na lâmina, e as outros por espinhas.

Responder
vibredariol
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Aug 2016
09-04-2017, 09:48 AM

Também fui no embalo e usei um aparelho Descartável. Escolhi, um sem fita e sem borracha, que é pra levantar os pelos, o Prestobarba de 2 lâmina.
Gostei do resultado, mas terminando o barbear já estava arranhando o que hoje é problema. Pois Nunca tive grandes problemas com ml, mas me barbeava com pouca frequência.
Hoje são ao menos 5 vezes por semana e ao custo do que paguei no Prestobarba é inviável.
Foram 10 reais em 2 aparelhos, seriam cerca de 100 reais por mês.
Se for pra gastar isso num mês e só com os aparelhos prefiro gastar de outra forma.

Responder
Caramelo
Pegando uma Brisa

Reputação: 0
09-04-2017, 11:19 AM

(09-04-2017, 09:48 AM)vibredariol Escreveu: Também fui no embalo e usei um aparelho Descartável. Escolhi, um sem fita e sem borracha, que é pra levantar os pelos, o Prestobarba de 2 lâmina.
Gostei do resultado, mas terminando o barbear já estava arranhando o que hoje é problema. Pois Nunca tive grandes problemas com ml, mas me barbeava com pouca frequência.
Hoje são ao menos 5 vezes por semana e ao custo do que paguei no Prestobarba é inviável.
Foram 10 reais em 2 aparelhos, seriam cerca de 100 reais por mês.
Se for pra gastar isso num mês e só com os aparelhos prefiro gastar de outra forma.

Acho curioso, usarem aparelhos de má qualidade e generalizarem o conceito MLs...

Responder

Lingua:
Tema: