Registrar-se

Voltei para o Mach3
freddn
Fonte D'aqua velva.
**

Juntou-se: Aug 2016
Reputação: 5
11-04-2017, 12:55 PM

Eu vou ser sincero, multilaminas são legais, tem um design maneiro e, com certeza, devem funcionar pra muita gente.
Eu parei de usá-los, pois me apaixonei pelas safety razor e "pra economizar". Eis o grande detalhe, sim, acabo gastando meus rins em aparatos para o barbear tradicional, no entanto, se tornou um hobby, algo que realmente me dá prazer e me faz feliz. E acho que esse é o ponto mais importante "aproveitar, curtir e ter prazer com as pequenas coisas da vida".
Se é melhor, ou não, não saberia dizer, pois tudo relacionado a isso é muito subjetivo.
Não, não economizei muito, mas com certeza esse dinheiro foi gasto com muito mais prazer.

Sent from my XT1068 using Tapatalk

dropdeadgorgeousprozacaddicted

Responder
Stützel
Enox(idável)
**
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 0
11-04-2017, 02:11 PM

Esse tema me assustou ... Multi-lamina e uma experiencia que surge por necessidade entre nós ... afinal qual escolha nos temos ao fazer a primeira barba ... entrando em uma farmácia ou supermercado ... só vemos espumas enlatadas e multi-laminas ... os cremes não são tão ruins ... ao se deparar com uma SR ... e uma caixa de lamina (DE) ... o susto, ou o medo e tremendo ... por uma preocupação obvia ... cortes e sangramentos ... mas uma boa experiencia com uma SR ou um navalhete ... somado a um bom pincel e uma boa espuma ... vemos o quando o barbear pode ser diferente ... prazeroso e intenso ... com resultados superiores e com maior satisfação ... eu tentei usar ... nunca consegui ... eu não vejo tão pratico ... quanto parece ser ... entope demais ... conflita com a espuma ... resultado inferior.

"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."
(Abraham Lincoln)

Responder
jabnogueira
Corneta da alvorada
**

Juntou-se: Feb 2017
Reputação: 1
11-04-2017, 02:31 PM

(11-04-2017, 12:55 PM)freddn Escreveu: Eu vou ser sincero, multilaminas são legais, tem um design maneiro e, com certeza, devem funcionar pra muita gente.
Eu parei de usá-los, pois me apaixonei pelas safety razor e "pra economizar". Eis o grande detalhe, sim, acabo gastando meus rins em aparatos para o barbear tradicional, no entanto, se tornou um hobby, algo que realmente me dá prazer e me faz feliz. E acho que esse é o ponto mais importante "aproveitar, curtir e ter prazer com as pequenas coisas da vida".
Se é melhor, ou não, não saberia dizer, pois tudo relacionado a isso é muito subjetivo.
Não, não economizei muito, mas com certeza esse dinheiro foi gasto com muito mais prazer.

Sent from my XT1068 using Tapatalk

Exatamente, a palavra "prazer" define bem a perguntar sobre o barbear....

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk

Responder
scampos
Batil essa espuma
*

Reputação: 4
12-04-2017, 03:14 PM

(11-04-2017, 07:55 AM)Caramelo Escreveu: Acho curioso, usarem aparelhos de má qualidade e generalizarem o conceito MLs...

...

Sobre Multilaminas, nunca mais escreverei sobre as mesmas (neste fórum)!
Pois eu espero que continue a escrever sobre multilâminas! Todas as opiniões e experiências sérias e relacionadas ao nosso tema são válidas e bem vindas (eu acho!). Muitos usam multilâminas que ficam melhores com técnicas mais apuradas, nada de errado.

Quanto a usarmos aparelhos de má qualidade e generalizarmos, acho que neste caso faz sentido. Usamos aparelhos de má qualidade não por querermos falar mal, mas porque são os únicos que conseguimos comprar, os outros são caros. Desta forma temos a opção de gastar muito ou de gastar menos e ter um desempenho ruim.

Eu, por exemplo, uso multilâminas muito raramente, normalmente quando faço viagens somente com bagagem de mão. Tenho um mach3 de longa data e pouco uso. Todas as vezes que uso penso, que ideia genial a do multilâminas, pena que é tão caro.

O barbear não fica bem feito, longe disto. Mas fica aceitável para um dia de trabalho, se você não for muito exigente. E dando pouco trabalho, é um sucesso de vendas. Nada de errado. Quer dizer, de errado mesmo só o preço.

Assim, após a prática, gasto 5 minutos barbeando com SR, 10 com navalha, uns 3 com ML. Dia a dia, SR, já foi navalha, mas ando meio preguiçoso, fica para o fim de semana.

Responder
Gago
Single Blade Runner

Reputação: 35
12-04-2017, 03:25 PM

(09-04-2017, 09:48 AM)vibredariol Escreveu: Também fui no embalo e usei um aparelho Descartável. Escolhi, um sem fita e sem borracha, que é pra levantar os pelos, o Prestobarba de 2 lâmina.
Gostei do resultado, mas terminando o barbear já estava arranhando o que hoje é problema. Pois Nunca tive grandes problemas com ml, mas me barbeava com pouca frequência.
Hoje são ao menos 5 vezes por semana e ao custo do que paguei no Prestobarba é inviável.
Foram 10 reais em 2 aparelhos, seriam cerca de 100 reais por mês.
Se for pra gastar isso num mês e só com os aparelhos prefiro gastar de outra forma.

Acho curioso, usarem aparelhos de má qualidade e generalizarem o conceito MLs...
[/quote]

Celso...

Por um lado eu tenho que concordar contigo num aspecto; geralmente somos levianos ao classificar qualquer coisa com mais de uma lâmina como "multilâmina" e colocar em um mesmo patamar, afinal de contas existem "mil" aparelhos por aí com preços e qualidades diferentes, e acho que ninguém usou absolutamente todos para dizer algo do tipo "qualquer multi-lâmina é ruim".

EU não me lembro de gostar de nenhuma que usei até hoje mas quem sabe, existirá por aí alguma que goste. Qualquer dia vou usar uma Schick FX diamond e até quero gostar aquilo porque acho lindo seu design, mas à essa altura da minha vida já não é algo que eu esteja contando.

Agora... tu também está qualificando a PrestoBarba de duas lâminas como de "má qualidade". Por quê? Tens todo o direito de dizer que usou uma e não gostou, mas se porventura diz que aquilo é ruim só porque é barato, porque só tem duas lâminas, porque não tem fita lubrificante ou borracha... aí tu também estás fazendo uma generalização (qualquer multilâmina barata e sem essas coisas é de má qualidade), que eu por exemplo não concordo. Até prefiro as ML sem nada disto.

Por sinal, se ainda quiseres me oferecer aquela FX diamond que me ofereceu certa vez e eu puder lhe pagar um Imperial quando estiver por aí, aceitaria de bom grado!  Big Grin
[/quote]

Gogo

Sobre a imperial e a maquina FX será um enorme prazer. Smile

Sobre Multilaminas, nunca mais escreverei sobre as mesmas (neste fórum)!
[/quote]
Acho uma pena que decidas isso. Damos o espaço, tem até tópico falando sobre elas, mais do que um, e certamente haverão entre nós os que gostem.

Agora... Não podemos censurar os que não gostam de dizer o que pensam. Não é preciso nenhum tipo de conflito.

Como mencionei, eu não me dou com elas, o que é diferente de não as usar, faço pouco porque os resultados não são bons, mas se porventura um dia encontrar uma que goste de usar, não vou me furtar de elogiar.

Por sinal outro dia fui à uma farmácia que não costumo ir aqui no bairro, e vi máquinas da Dorco que nunca encontrei em lojas físicas. Qualquer hora passo lá e compro uma para experimentar.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
rcoutada
Enox(idável)
**

Juntou-se: Mar 2016
Reputação: 0
12-04-2017, 05:43 PM

Acho que a experiência é diferente para cada um.

No meu caso a troca da ml para sr foi por ser mais que uma Lâmina cortava o pêlo abaixo da pele e depois encravava mas mesmo muito ao ponto de não conseguir usar camisa. Usava espumas que também não ajudavam e as mach 3 eram muito caras.

Entrei no clássico e durante meses descobri as técnicas que desconhecia no mundo ml porque ninguém ensina.

Gastei muito dinheiro, não para exibir mas para descobrir o melhor para mim. Durante todo esse tempo a técnica aperfeiçoou ao ponto de ser sempre um bom barbear e guardei os produtos que mais gosto e hoje posso dizer que já tenho material para não gastar mais dinheiro.

Perfeito

Responder
vibredariol
Tateando o Thater

12-04-2017, 10:05 PM

O que escrevi foi sobre uma grata surpresa em usar algo simples e disponível em muitos lugares.
Não viajo muito, mas com certeza manterei alguns aparelhos Prestobarba, dos quais não me lembro se usei deles anteriormente​.
Gostaria de indicação de um aparelho de mais qualidade. Ainda mais nas características do Prestobarba, sem fita de aloé vera e sem borracha.

Responder
Gago
Single Blade Runner

12-04-2017, 10:23 PM

(12-04-2017, 10:05 PM)vibredariol Escreveu: O que escrevi foi sobre uma grata surpresa em usar algo simples e disponível em muitos lugares.
Não viajo muito, mas com certeza manterei alguns aparelhos Prestobarba, dos quais não me lembro se usei deles anteriormente​.
Gostaria de indicação de um aparelho de mais qualidade. Ainda mais nas características do Prestobarba, sem fita de aloé vera e sem borracha.

Bic sensitive, com certeza.

Responder
vibredariol
Tateando o Thater

12-04-2017, 10:41 PM

(12-04-2017, 10:23 PM)Gago Escreveu:
(12-04-2017, 10:05 PM)vibredariol Escreveu: O que escrevi foi sobre uma grata surpresa em usar algo simples e disponível em muitos lugares.
Não viajo muito, mas com certeza manterei alguns aparelhos Prestobarba, dos quais não me lembro se usei deles anteriormente.

Obrigado Gago!

Responder
Gago
Single Blade Runner

12-04-2017, 10:46 PM

(12-04-2017, 10:41 PM)vibredariol Escreveu:
(12-04-2017, 10:23 PM)Gago Escreveu:
Não viajo muito, mas com certeza manterei alguns aparelhos Prestobarba, dos quais não me lembro se usei deles anteriormente.

Obrigado Gago!

Responder

Lingua:
Tema: