Registrar-se

Servidor para fotos
casagrande
Valoroso Valobra

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 28
14-07-2017, 01:32 AM

(14-07-2017, 12:50 AM)rodrigoqui Escreveu:
(14-07-2017, 12:37 AM)casagrande Escreveu:
(29-06-2017, 10:04 AM)rodrigoqui Escreveu: Valeu pelas dicas pessoal. Vou testar o imgur aqui, ele parece ser o que se enquadra melhor ao que preciso, que é colocar fotos aqui apenas rs.

O problema do servidor do fórum pelo navegador é que ele adiciona no fim da postagem aí não dá pra organizar bem. O tapatalk é uma tristeza pra mim, não gosto de usar ele.

Hoje eu fiz um tópico e adicionei as fotos pelo Tapatalk. As fotos ficaram todas no fim.

Depois no navegador, editei o tópico e consegui mover as fotos para onde eu queria.

Como é chato digitar no celular, eu digito no computador, salvo em um email, depois Ctrl+C Ctrl+V no Tapatalk.

Uma boa idéia tb!

Tenho conseguido usar o do forum tranquilo pelo computador para colocar as fotos agora que o Danilo explicou.
O imgur tb está show. E torcer para não zicar igual ao outro. Aí qdo a foto e maior coloco pelo imgur e menor vai pelo do forum.

Como vc usa o fórum pelo navegador?

Só sei usar com o imgur.

Sent from my SM-A510M using Tapatalk

Responder
ricosalves
Filarmônica de São Paulo
**

Juntou-se: Apr 2017
Reputação: 2
14-07-2017, 02:54 AM

Tem vários produtos do ML com problema por conta do Photobucket, a coisa lá foi séria mesmo de cobrar no conceito de 3rd party

Inicialmente necessidade, depois bom senso, mas com as pesquisas vieram as lembranças. 
Saudade do meu velho avô e os fins de semana que começavam com ele e sua SR.

Responder
rodrigoqui
Na idade da Pedra Hume
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
14-07-2017, 08:43 AM

(14-07-2017, 01:32 AM)casagrande Escreveu:
(29-06-2017, 10:04 AM)rodrigoqui Escreveu: Valeu pelas dicas pessoal. Vou testar o imgur aqui, ele parece ser o que se enquadra melhor ao que preciso, que é colocar fotos aqui apenas rs.

O problema do servidor do fórum pelo navegador é que ele adiciona no fim da postagem aí não dá pra organizar bem. O tapatalk é uma tristeza pra mim, não gosto de usar ele.

Hoje eu fiz um tópico e adicionei as fotos pelo Tapatalk. As fotos ficaram todas no fim.

Depois no navegador, editei o tópico e consegui mover as fotos para onde eu queria.

Como é chato digitar no celular, eu digito no computador, salvo em um email, depois Ctrl+C Ctrl+V no Tapatalk.

Uma boa idéia tb!

Tenho conseguido usar o do forum tranquilo pelo computador para colocar as fotos agora que o Danilo explicou.
O imgur tb está show. E torcer para não zicar igual ao outro. Aí qdo a foto e maior coloco pelo imgur e menor vai pelo do forum.

Só sei usar com o imgur.

Eu fiz um esquema com as imagens, vê se dá pra entender como estou fazendo agora.
Se não der é só falar que tento explicar melhor.

Primeiro você vai em select file

Depois clica em upload para subir o arquivo normalmente como qualquer servidor

Aí com as imagens adicionadas que vem o pulo do gato que não sabia.
Marca a imagens que quer adicionar em uma posição especifica do texto e depois em add. Aí ela vai ser adicionada onde o cursor piscando estiver.

Vai aparecer essa marcação no texto

Ai onde ela estiver é onde a foto vai aparecer, é só mudar a vontade ou já deixar o cursor no lugar certo.
Pode fazer um a um já colocando no lugar ou fazer todos e depois ir ajeitando.

Responder
casagrande
Valoroso Valobra

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 28
14-07-2017, 10:17 AM

(14-07-2017, 08:43 AM)rodrigoqui Escreveu:

Uma boa idéia tb!

Só sei usar com o imgur.

Eu fiz um esquema com as imagens, vê se dá pra entender como estou fazendo agora.

Marca a imagens que quer adicionar em uma posição especifica do texto e depois em add. Aí ela vai ser adicionada onde o cursor piscando estiver.

Ai onde ela estiver é onde a foto vai aparecer, é só mudar a vontade ou já deixar o cursor no lugar certo.

Excelente, muito obrigado.

Responder
rodrigoqui
Na idade da Pedra Hume
administrators

14-07-2017, 11:39 AM

Smile

Responder
danilo
God Shave the Queen!
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
14-07-2017, 12:56 PM

(14-07-2017, 10:17 AM)casagrande Escreveu:
(14-07-2017, 08:43 AM)rodrigoqui Escreveu:

Uma boa idéia tb!

Só sei usar com o imgur.

Excelente, muito obrigado.

Tinha um passo a passo em algum lugar. Smile mas esse ficou bom tmb!

Lembrando wue voce pode fazer o upload de mais de uma foto ao mesmo tempo. ( nao precisa selecionar uma a uma)

Sent from my iPhone using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
rudregues
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Dec 2019
Reputação: 0
09-01-2020, 09:03 PM

@rodrigoqui, muito obrigado pelo seu tutorial. Gostaria de saber se tem como fazer essas imagens do attachment terem um tamanho fixo (a mesma funcionalidade das imagens via web.

Ex: para uma imagem web eu posso colocar [img = 30x30]https://i.imgur.com/VySV8X1.png[/img] que fica:

[Imagem: VySV8X1.png]

ou então para a imagem completa [ img ]https://i.imgur.com/VySV8X1.png[/img] que fica:

Porém pra attachment o código é [#attachment = 4253] (sem a # claro) e fica assim:

Tentei algumas coisas como [attachment=30x30]4253[/attachment] ou [img=30x30][[ attachment = 4253][/img] mas não deu certo. Também tentei:

[img=30x30]4253[/img]

[img=30x30]avatar4.png[/img]

[Image: avatar4.png]

[Image=30x30]avatar4.png[/Image]

Acho que eu encontrei a resposta. Talvez seja uma configuração do servidor mesmo.

Nesse forum aqui https://community.mybb.com/post-1273079.html diz que tem três configurações default para como as imagens serão mostradas nos posts:
1) Thumbnail
2) Full Size Image
3) As Download Link
(Nesse mesmo fórum, postaram essa imagem que ilustra bem o que to falando https://community.mybb.com/attachment.php?aid=38846)
Possivelmente o servidor tá configurado para Full Size Image.

Mas acho que ainda assim, deve haver uma forma de burlar a configuração default utilizando um dos códigos corretos para attachment

Responder
rodrigoqui
Na idade da Pedra Hume
administrators

09-01-2020, 09:36 PM

(09-01-2020, 09:03 PM)rudregues Escreveu: @rodrigoqui, muito obrigado pelo seu tutorial. Gostaria de saber se tem como fazer essas imagens do attachment terem um tamanho fixo (a mesma funcionalidade das imagens via web.

Ex: para uma imagem web eu posso colocar [img = 30x30]https://i.imgur.com/VySV8X1.png[/img] que fica:

ou então para a imagem completa [ img ]https://i.imgur.com/VySV8X1.png[/img] que fica:

Porém pra attachment o código é [#attachment = 4253] (sem a # claro) e fica assim:

Tentei algumas coisas como [attachment=30x30]4253[/attachment] ou [img=30x30][[ attachment = 4253][/img] mas não deu certo. Também tentei:

[img=30x30]4253[/img]

[img=30x30]avatar4.png[/img]

[Image: avatar4.png]

[Image=30x30]avatar4.png[/Image]

Acho que eu encontrei a resposta. Talvez seja uma configuração do servidor mesmo.

Nesse forum aqui https://community.mybb.com/post-1273079.html diz que tem três configurações default para como as imagens serão mostradas nos posts:
1) Thumbnail
2) Full Size Image
3) As Download Link
(Nesse mesmo fórum, postaram essa imagem que ilustra bem o que to falando https://community.mybb.com/attachment.php?aid=38846)
Possivelmente o servidor tá configurado para Full Size Image.

Mas acho que ainda assim, deve haver uma forma de burlar a configuração default utilizando um dos códigos corretos para attachment

Aí eu já não sei. Sobre isso não entendo muito.

Responder
rudregues
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Dec 2019
Reputação: 0
09-01-2020, 10:23 PM

@rodrigoqui obrigado pela resposta. Vou usar o imgur (web) então :-)

...enviado pelo Tapatalk...

Responder
danilo
God Shave the Queen!
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
11-01-2020, 08:47 PM

Pode usar o proprio forum

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: