Registrar-se

Quais as lâminas ideais para cada tipo de barba?
DiegoAndrade
Mach3
*

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 0
23-07-2017, 12:57 PM

Qual seria uma boa lâmina para barba grossa e dura?

Enviado de meu LG-K430 usando Tapatalk

Responder
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
23-07-2017, 01:08 PM

Tenho a barba um tanto grossa também, barba de dois ou três dias já fica complicado pra fazer e tenho me dado bem com Gillette 7 o Clock Super Platinum, Perma Sharp Super Stainless, Sputnik Teflon, Pesonna Platinum Chrome.

Mas depende também a máquina que está usando, uma lâmina tem comportamento diferente de uma safety razor pra outra, ficar mais agressiva, mais suave, durar um pouco mais, ...

Responder
Ricardo2010
Barber Pole Position

Juntou-se: May 2015
Reputação: 20
23-07-2017, 01:30 PM

(23-07-2017, 12:57 PM)DiegoAndrade Escreveu: Qual seria uma boa lâmina para barba grossa e dura?

Olá, Diego, tudo bem?

Rapaz, eu lhe diria que "para cada cara, um funcionamento diferente".

Resumindo, uma lâmina que seja muito boa para mim, pode ser um completo desastre para você, e vice-versa.

Exemplo: a Wilkinson feita no Brasil: grande parte dos membros daqui do fórum dizem que ela é péssima, e, na minha face,
ela funciona bem, até mesmo melhor do que uma Feather, por exemplo.

A solução para descobrir qual lâmina é a melhor para você? Experimente o máximo possível de lâminas, e veja qual é a que
melhor se adapta à sua pele.

Cumprimentos, e, se for possível, se apresente no tópico de apresentações. Lhe esperamos lá. Wink Cool

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
DiegoAndrade
Mach3
*

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 0
23-07-2017, 02:42 PM

Até agora experimentei a wilkinson brasileira, a bic,que pra mim foram ruins. A Supermax que caiu bem e agora estou usando a derby extra que já achei mas agressiva..
Onde consigo comprar essas lâminas originais citadas por vocês?

Responder
aspoletto
Valoroso Valobra

Juntou-se: May 2017
Reputação: 2
23-07-2017, 04:02 PM

(23-07-2017, 02:42 PM)DiegoAndrade Escreveu: Até agora experimentei a wilkinson brasileira, a bic,que pra mim foram ruins. A Supermax que caiu bem e agora estou usando a derby extra que já achei mas agressiva..

São poucas as opções de lâminas possíveis de comprar em solo brasileiro e a maioria não são boas.

A única que me agradou realmente foi a Laser Super Platinum. Já comprei e não gostei: Bic Chrome Platinum, Fiat Lux Flexor, Lord Platinum, Super Barba, Wilkinson.

Das importadas (comprei com o Mariano), gostei muito da Gillette 7 O'Clock Sharp Edge e Polsilver Super Iridium, ainda me falta testar a Rapira Platinum Lux. Todas fabricadas na Rússia.

Deja vu!
I've just been in this place before

Responder
udrako
O Nomad
administrators

Reputação: 14
23-07-2017, 06:13 PM

Qual a máquina que usas?

Bem, imagino que o ideal, primeiramente seria testar todas as laminas disponíveis no mercado nacional.
Depois, aqui mesmo no forum, comprar as que não estão disponíveis no mercado e que por vezes são postas a venda pelos nobres confrades aqui.

Penso que um barbear é um conjunto de fatores.
Uma lamina com bom poder de corte e que lhe agrade.
Uma máquina a qual você se adapte. Que lhe agrade.
(Muitas das vezes uma lamina funciona melhor com uma máquina e com outra as vezes não)
Uma boa espuma. Pressão zero, Fazer a barba com calma, com uma boa massagem de pincel e espuma no rosto, por 1 minuto, p.ex, para amolecer os pelos.
Conhecer a si mesmo. Sua pele, o sentido dos pelos, o angulo que melhor se adapta a seu rosto.
Penso que o caminho seria esse.

Responder
Pmartins85
bozzanus mentoladix
*

Juntou-se: Apr 2017
Reputação: 1
23-07-2017, 11:18 PM

Eu comprei um set com de 90 laminas de varias marcas das importadas desse vendedor no ebay https://www.ebay.com/sch/viliok/m.html?_...ipg=&_from= ainda não posso falar muito das laminas, mas é interessante para conhece-las pessoalmente.

Responder
Ricardo2010
Barber Pole Position

Reputação: 20
23-07-2017, 11:22 PM

(23-07-2017, 11:18 PM)Pmartins85 Escreveu: Eu comprei um set com de 90 laminas de varias marcas das importadas desse vendedor no ebay https://www.ebay.com/sch/viliok/m.html?_...ipg=&_from= ainda não posso falar muito das laminas, mas é interessante para conhece-las pessoalmente.

Ôpa, gostei do link.

Obrigado. Smile

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

Reputação: 15
23-07-2017, 11:33 PM

(23-07-2017, 02:42 PM)DiegoAndrade Escreveu: Até agora experimentei a wilkinson brasileira, a bic,que pra mim foram ruins. A Supermax que caiu bem e agora estou usando a derby extra que já achei mas agressiva..

Tem ate um topico para doacao de laminas.... Smile

Eu tenho barba grossa e em grande quantidade. Gosto das russas e supermax diamante pelo custo beneficio e encontra no brasil fscil no centro e no laminas.com.br acho ( link no forum ) e no rei da cutelaria. Feather, lamix turca, e outras.

Lamina é algo super importante no comeco e que muda de maquina e com a tecnica. Recomwndo comprar e testar algumas e as que nao gostar guardar. Nunca se sabe o dia de amanha e caso realmente nao venha a gostad que faca uma doacao Smile.

Peocuran o topico de doacoes e faz um pedido la Smile vai que cola?

Sent from my iPhone using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
24-07-2017, 08:54 AM

(23-07-2017, 11:18 PM)Pmartins85 Escreveu: Eu comprei um set com de 90 laminas de varias marcas das importadas desse vendedor no ebay https://www.ebay.com/sch/viliok/m.html?_...ipg=&_from= ainda não posso falar muito das laminas, mas é interessante para conhece-las pessoalmente.

Isso é interessante, quando comecei comprei um pack com 40 lâminas diversas, uma de cada, deu pra ter uma boa ideia as que prestavam pra mim, depois foi só repor as melhores.

Responder

Lingua:
Tema: