Registrar-se

Espumas enlatadas funcionam?
freddn
Fonte D'aqua velva.
**

Juntou-se: Aug 2016
Reputação: 5
22-08-2017, 08:49 PM

Não é bem um complemento, é mais uma ideia sobre o lance todo:

https://youtu.be/DbZTP0W0PME

Curti muito o post, cara!
Congrats.

Sent from my XT1068 using Tapatalk

dropdeadgorgeousprozacaddicted

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
22-08-2017, 09:59 PM

Que bom que gostaram.
Com o tempo vou ir fazendo mais do tipo.

(22-08-2017, 03:30 PM)Moreira Escreveu: Muito bom mesmo! Gostei dos esclarecimentos. Não sabia de muita coisa ali, embora também não tivesse nada contra as coitadas das espumas enlatadas. No fundo, acho legal cada um fazer a barba como quiser e bem entender, sem esse julgamento chato do que é certo ou errado, caro ou barato, nacional ou importado, e por aí vai.

Penso assim também!
Se funciona bem pra pessoa está valendo, que seja até espuma em lata ou multilâminas. O importante é ir bem.

(22-08-2017, 03:38 PM)Pmartins85 Escreveu: Obrigado, acho que a enlatada é uma ótima pedida para viagens, não precisar se preocupar se o pincel secou o suficiente e quanto tempo vai guardado úmido.

Quando vou viajar com mais pressa sempre levo uma enlatada. Gosto de uma da Fiorucci, a verde da foto que postei, não é a melhor coisa do mundo mas resolve na pressa.
Gostaria até de testar outras mais famosas mas nunca achei por aqui.

(22-08-2017, 08:49 PM)freddn Escreveu: Não é bem um complemento, é mais uma ideia sobre o lance todo:

https://youtu.be/DbZTP0W0PME

Curti muito o post, cara!
Congrats.

Sent from my XT1068 using Tapatalk

Legal o video, não tinha visto. Realmente é um acompanhamento histórico legal que fizeram.

Responder
Gago
Árco, tárco, ou verva?

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
22-08-2017, 10:21 PM

Obrigado por mais um ótimo tópico, Rodrigo!

Enviado por transmimento de pensasão

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
leooww
Batil essa espuma
*

Juntou-se: Jun 2017
Reputação: 0
22-08-2017, 10:36 PM

Esse foi o texto mais completo sobre o assunto que já vi.
Estou terminando uma lata. As vezes olho pro pincel e ele me olha meio triste sentindo falta que eu o use, mas decidi que  só comprarei sabões quando essa lata acabar. Haha

Responder
snites
Na idade do Condor
*

Juntou-se: Jan 2017
Reputação: 1
23-08-2017, 09:34 AM

Excelente tópico, bem esclarecedor. Até deu vontade de comprar uma só pra experimentar, mas quando vejo os preços dela na prateleira e vejo os cremes... a vontade passa Big Grin

Responder
oversaturn
Semogueiro
**

Reputação: 1
23-08-2017, 09:59 AM

A água apresenta um outro desafio para a sua presença nas espumas de barbear: a sua (fraca) compressibilidade.
Muitos componentes de uma espuma são comprimíveis dentro de uma lata a alta pressão. A água não - simplesmente não é possível comprimir uma quantidade grande de água de modo a que caiba dentro de uma lata.

Pensem: quantos barbeares conseguem com uma lata de espuma? 10, 15, 20?
Se em vez de espuma, usarem um sabão ou creme, quanta água vão necessitar? Um volume bem assinalável.
É possível comprimir esse volume de água dentro de uma lata de espuma? A resposta é não... Como não têm água em quantidade, o deslize não vai lá ser essas coisas. Algumas têm silicones e outros componentes, mas na prática simplesmente acabam por não funcionar tão bem como um sabão ou creme de barbear.

Sinceramente, e antes de voltar ao barbear tradicional, nunca me dei bem com espumas, lá havia uma ou outra que funcionava minimamente mas nada de extraordinário. Já os géis de barbear, usei alguns que funcionavam bastante melhor que a generalidade das espumas, mas aí já estamos a falar de outra coisa...

- Emanuel

Responder
jpfilho
Duas cruz-es credo
*

Juntou-se: Jul 2015
Reputação: 0
24-08-2017, 12:33 AM

Parabéns, muito bom!

Responder
aspoletto
Valoroso Valobra

Juntou-se: May 2017
Reputação: 2
24-08-2017, 01:46 AM

Espuma enlatada nunca funcionou comigo, mas é bom saber o que é falácia e o que é realmente verdade.

Deja vu!
I've just been in this place before

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

Reputação: 15
24-08-2017, 06:53 PM

Sempre tive muito problema. Eu usava uma italiana e ate funcionava mas nunca tinha BBS ou uma barba "feliz" mesmo com o navalhete.

Sinceramente? fico no meu sabao manual. Mas sei de pessoas que usam algumas marcas com sucesso.

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
26-08-2017, 12:12 AM

(24-08-2017, 06:53 PM)danilo Escreveu: Sempre tive muito problema. Eu usava uma italiana e ate funcionava mas nunca tinha BBS ou uma barba "feliz" mesmo com o navalhete.

Sinceramente? fico no meu sabao manual. Mas sei de pessoas que usam algumas marcas com sucesso.

Eu também sempre tive muito problema, tanto que no fim nem usava mais, ia sem nada.
Mas hoje em dia com a melhora da técnica consigo quando vou em viagens curtas em que sei que vai ser difícil a situação usar sem muitos problemas, desde que prepare bem o rosto antes e faça poucas passadas. Anda prefiro 100% os sabões e cremes, nem dá pra comparar.
Acho que ficou mal explicado a minha opinião durante o tópico rs.
Mas para a necessidade dá pra usar tranquilo, fora da necessidade aí é só sabão e creme mesmo!

Responder

Lingua:
Tema: