Registrar-se

review pincéis de texugo silvertip Ace shaving e ZY shaving
vibredariol
Tateando o Thater

Juntou-se: Aug 2016
Reputação: 1
05-09-2017, 01:45 PM

1. Apresentação:

A embalagem simples de papel cartão e embrulhado no plástico bolha. Comprei tem um tempo então as embalagens já foram descartadas.

2. Preço, de hoje:

Ace shaving 24mm: R$: 129,00

ZY 22mm : R$62,68

ZY 30mm: R$109,96  

3. Tipo de pelo: Texugo tipo silvertip.

4. Retenção de água: Minha opinião é de que os três retém bastante. Não costumo os usar com sabão. Para cremes eu costumo sacudir e deixando apenas umido, assim vou adicionando agua aos poucos

5. Densidade do nó: Gosto da densidade dos 3.

6. Capacidade de fazer espuma: Consigo fazer espuma ao meu gosto, densa, com pouco tempo de trabalho no bowl ou no rosto

7. Suavidade de pontas: Os mais suaves pinceis que já usei.

8. Firmeza (backbone): Aqui a maior diferença entre eles.
O da ace shaving tem a cola do nó mais elevada. Li no fórum que seria para dar mais backbone. E acho que isso se justifica neste caso, tem mais backbone que os da ZY shaving e mesmo quando comparado com um de nó maior, o de 30mm no caso.

em 22mm

em 30mm

Neste tentei indicar com a unha do dedo onde até onde é possível sentir a cola do nó. Não medi, mas tem pelo menos 5mm acima do cabo.

9. Tempo de secagem: Em torno de 24h

10. Ergonomia e peso: Aqui foi meu tiro no pé. Nos 2 ZY os nós se soltaram com bastante faculidade do cabo.

No caso do de 22mm o cabo que recebi é feito em pedra e bastante pesado e ruim para trabalhar a espuma. Aproveitei que o nó soltou e troquei para um cabo acrilico.

Já o de 30mm seria perfeito se eu mexesse no cabo, mas preferi comprar um cabo com espaço mais alto para encaixar o nó ao meu gosto. Fora ter descolado, era bastante equilibrado um cabo em madeira bem legal.

11. Versatilidade:Não são versáteis.
Gosto mais de fazer espuma no bowl, mas já usei pra fazer espuma na cara e com cremes.

Fiz a carga em um sabão e tive bastante trabalho a deixar a espuma do meu gosto, densa, prefiro outros pincéis para isso.

12. Considerações finais: Ainda soltam uns pelo de vez enquando, mas não é algo com o qual me incomodo.

Por preços promocionais eu recomendo. E ainda mais se tiver a paciencia para esperar chegarem da china.

links dos produtos atualizados:
Ace shaving

https://pt.aliexpress.com/item/Free-Ship...0.0.jf4nRj

ZY 30mm

https://pt.aliexpress.com/item/ZY-HUGE-R...0.0.jf4nRj

Zy 22mm:
Está indisponível no momento o modelo com o cabo igual ao que comprei.
O link abaixo é de um modelo mais parecido.

https://pt.aliexpress.com/store/product/...38ccOMqFEI

Responder
udrako
Correndo o Mondial
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
05-09-2017, 02:00 PM

Obrigado pelo review Smile

Responder
Foguinho
Na sala de Star
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
05-09-2017, 02:38 PM

Obrigado pelo review.

Responder
Gago
Single Blade Runner

Reputação: 35
05-09-2017, 04:07 PM

Muito obrigado pelo review!

Enviado por transmimento de pensasão

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Edgard
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 6
05-09-2017, 04:22 PM

Opa!
Obrigado!
Vai ajudar muitos!

Responder
oversaturn
Semogueiro
**

Reputação: 1
05-09-2017, 08:13 PM

Obrigado pelo review! Smile

Pois é, eu já desisti de comprar pincéis chineses, principalmente em silvertip. Geralmente têm alturas de pelo (lofts) exagerados, o que aliado à natureza do pelo silvertip, os transforma em "molengas", com pouca firmeza. Se aliarmos à proverbial "exactidão" chinesa no que toca a medidas, pior ainda.

Uma vez recebi um pincel (o tal "Best Badger Manchurian" da Frank Shaving) em que o loft supostamente seria de 51mm. O que me chegou a casa tinha praí um 65mm. (!) O que o tornava impossível de usar, parecia um espanador, nem para cremes aquilo resultava bem. Tive que agarrar a Dremel e consertar aquele desastre em forma de pincel - e agora até sabões duros devora sem problemas. Smile

Daí o meu interesse em comprar apenas os nós e em ajustar o loft ao meu gosto quando colo o nó no cabo. Smile

- Emanuel

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
05-09-2017, 08:17 PM

Obrigado pelo review.
É bom ter esse tipo de informação sobre os pinceis chineses que servem como referência para futuras compras.

Responder

Lingua:
Tema: