Registrar-se

O que você aprendeu no seu último barbear?
rodrigoqui
Até tu Brut
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
30-07-2019, 04:37 PM

(30-07-2019, 04:06 PM)Júnior Escreveu:
(27-07-2019, 06:25 PM)danilo Escreveu:
(27-07-2019, 06:12 PM)Júnior Escreveu: Poxa, meu semogue não ta fazendo espuma...
já lavei com vinagre,  um monte de vezes com de detergente e xampu, tentei deixar de molho e fazer a espuma com água mineral e nada!!!
Parece que ele esta muito molhado...
Como assim?

Explica oque fez com calma

Sent from my MI 8 Lite using Tapatalk

Vamos lá:

um belo dia, meus dois pincéis pararam de espumar, você começa a fazer espuma e ela some.
Fui ler a respeito e pesquisar.
Lavei o pincel com:
- detergente e agua morna
- deixei de molho um pouco no vinagre com agua morna e depois lavei várias vezes com detergente neutro e agua corrente
- depois passei a lavar com xampu

Pensei que poderia ser por causa da água aqui que contem muito calcio/calcario, sendo que precisamos limpar sempre os furinhos dos chuveiros
 e resolvi acrescentar um pouco de vinagre na água como sugerido no post sobre o tema de sabões e água dura.
Mas qual seria essa proporção?
Depois pensei que poderia ser o óleo de amendoas que usei uma época como pré barba, mas eu acho que já teria saído das cerdas, já fazem mais de 3 meses que usei e venho lavando sempre os pincéis.

Não sei se entendi certo, mas a sua ideia é colocar o vinagre na água para fazer a espuma?
Se for, não coloque. O vinagre mata o sabão. Ele muda a composição do sabão e vai piorar ainda mais a sua situação, não vai conseguir espumar e vai atrapalhar ainda mais o pincel.
Para limpar os pinceis como você fez ele funciona bem, dosando adequadamente a quantidade.

Você fez quase todos os processos normais para limpar um pincel, se não deu assim não sei o que faria. Dos métodos normais só faltou usar água boricada/borax. Mas se os outros não funcionaram talvez o problema seja realmente a dureza da sua água.

Se for a dureza tem algumas saídas. O ideal seria ir em sabões ou cremes que já são famosos por espumar bem em águas muito duras. Os B&M novos são famosos por espumar até em água do mar...

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
01-08-2019, 04:29 PM

Para matar a dúvida, vai num posto ou autopeças e compra 1 L de água destilada ou desmineralizada.

Usa só esta água para colocar o pincel de molho e para espumar.

Se espumar bem o problema é a água mesmo.

Qual shampoo vc. usou?

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 9
01-08-2019, 04:55 PM

^ Ou água da chuva! haha

Funciona!

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Reputação: 4
01-08-2019, 05:20 PM

tambem!

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
danilo
Dirigindo um Rolls...Razor
administrators

Reputação: 15
01-08-2019, 06:57 PM

(30-07-2019, 04:06 PM)Júnior Escreveu:
(27-07-2019, 06:25 PM)danilo Escreveu:
(27-07-2019, 06:12 PM)Júnior Escreveu: Poxa, meu semogue não ta fazendo espuma...
já lavei com vinagre,  um monte de vezes com de detergente e xampu, tentei deixar de molho e fazer a espuma com água mineral e nada!!!
Parece que ele esta muito molhado...
Como assim?

Explica oque fez com calma

Vamos lá:

um belo dia, meus dois pincéis pararam de espumar, você começa a fazer espuma e ela some.
Fui ler a respeito e pesquisar.
Lavei o pincel com:
- detergente e agua morna
- deixei de molho um pouco no vinagre com agua morna e depois lavei várias vezes com detergente neutro e agua corrente
- depois passei a lavar com xampu

Pensei que poderia ser por causa da água aqui que contem muito calcio/calcario, sendo que precisamos limpar sempre os furinhos dos chuveiros
 e resolvi acrescentar um pouco de vinagre na água como sugerido no post sobre o tema de sabões e água dura.
Mas qual seria essa proporção?
Depois pensei que poderia ser o óleo de amendoas que usei uma época como pré barba, mas eu acho que já teria saído das cerdas, já fazem mais de 3 meses que usei e venho lavando sempre os pincéis.
Junior, vc é de onde?

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder

Lingua:
Tema: