Registrar-se

Review Schick Injetor type M1
MotaJV
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
05-01-2018, 11:10 PM

Trata-se de um barbeador vintage, já descontinuado.

Tem cabo e cabeçal integrado, e este modelo é ajustável.

No entanto, quem quiser um, dá para adquirir com certa facilidade no mercado livre e ebay.

Venho acompanhando e sempre tem anúncio.

Lâminas terá que importar, mas não é nenhum fim de mundo. Tem no ebay e em lojas dos EUA. Ainda não precisei me preocupar com isto, porque negociei com o confrade Rodrigo, e vieram 3 packs novos e um com umas 4 lâminas novas. No final do review digo quanto uma única lâmina rendeu, e não foi pouco não.

Tenho usado ao longo de muito tempo, portanto minha opinião aqui é bem consolidada.

1. Apresentação

Por ser vintage, talvez vc. não encontre ela da forma como era vendida nova. A minha veio com uma caixinha de plástico com berço para o barbeador e local apropriado para o injetor, além de um detalhe decorativo, uma placa vermelha de metal.

Possui assento e fixações interna, de forma que quando fechada, o barbeador fica firme lá dentro.

Um luxo!

Vê-se que a caixinha é bem projetada e de boa qualidade, porque está perfeita.

2. Preço

Varia conforme o estado de conservação e "oportunidade" de achar o anúncio certo na hora certa.

Na média, custam de R$ 50 a R$ 100.

As lâminas, tem que dar uma procurada. Por exemplo, um injetor Ted Pella com 20 lâminas na Maggards custa US$ 8,95. No ebay 1 injetor da Schick com 7 lâminas custa US$ 7,99.

3. Construção

Cabo de baquelite, e cabeçal de metal. Como não tem nenhuma parte descascada, não sei que metal é.

Não gruda imã, portanto não é aço carbono. Quem puder completar a informação, agradeço e incluo aqui.

O cabo tem um formato trapezoidal, e ainda conta com estrias. Isto torna a pegada bem segura, até com mão molhada.

O fato da máquina ter o ajuste funcionando, nada quebrado, nenhuma parte descascada, somada à sua idade, conclui-se que usavam material e processo de fabricação de primeira.

4. Dimensões e peso

Comprimento aproximado de 120mm, e peso de 31 gramas.

Não consigo pesar apenas o cabeçal como em outras avaliações que fiz, mas posso afirmar que o peso concentra-se no cabeçal.

5. Manuseabilidade

Fan-tás-ti-ca.

Não há forma desconfortável de utilizar este barbeador. Seja sua preferência segurar próximo ao cabeçal, no meio do cabo ou no fim, será confortável.

Não importa se a favor do pelo, transversal ou contra pelo, não apresenta dificuldade nenhuma.

O ângulo a ser utilizado é bem aberto, devido a forma do cabeçal.

6. Cabeçal e agressividade

Por ser ajustável, permite variar o grau de agressividade. O ajuste mínimo é realmente bem suave, e o máximo é para quem gosta de viver perigosamente, porque deixa de ser "safety" rs. Embora tenha 7 níveis, dá para ajustar muitos valores entre eles. São 6 mini cliques entre um número e outro.

Quem leu meus outros reviews, sabe que gosto de Fatip, Plisson, open combs etc, no geral máquinas agressivas. Porém, neste barbeador, tive os melhores resultados na regulagem mínima.

É uma experiência totalmente diferente de utilizar uma double edge.

A lâmina da injector é muito, mas muito suave, e muito, muito afiada. Nenhuma lâmina DE que utilizei sequer chega perto nem da suavidade, nem do poder de corte da lâmina injector.

O sistema de fixação é muito bom, prende a lâmina de forma alinhada e firme. Sendo a lâmina mais grossa, não se sente vibração.

Apesar de ser closed comb, dá um apurado digno de nota.

Outra coisa a se destacar neste cabeçal é que não entope. O espaço entre a lâmina e a guia é totalmente aberto. Se a espuma estiver firme, dá para fazer a passagem inteira sem lavar a máquina.

7. Mudança de lâmina

Absurdamente fácil. Basta colocar o dispenser no barbeador e efetuar a mudança.

O vídeo mais curto que achei foi este, mas na prática leva talvez 5 segundos para trocar a lâmina.

E não tem esta de ajustar, ver se ficou paralelo nem nada. A colocação é sempre perfeita.

Uma coisa a destacar, é que é bom deixar sempre uma lâmina no aparelho. Inserir uma lâmina, quando não há nenhuma no aparelho, é uma tarefa inglória rs

Mas faz sentido, a lâmina é presa por pressão da parte superior na inferior, então se não há um lâmina ali garantindo o espaço, a lâmina nova terá dificuldade de entrar, como mostra o vídeo abaixo.

8. Considerações

Já deve ter ficado claro que eu super recomendo este barbeador. Acho que não tive nenhuma experiência melhor no quesito conforto x apurado que este barbeador.

Já tinha lido comentários positivos sobre ele, mas eu ficava naquele mimimi de não querer comprar, porque tem lâmina exclusiva, porque não tem lâmina no Brasil, da lâmina ser cara, blá blá blá

Até que o Rodrigo anunciou uma, chegamos num acordo e adquiri a dele.

O que eu posso dizer hoje é:

Esqueçam tudo isto e não deixem de ter um destes!  Smile

No fim, a lâmina não é nada cara, pois, acreditem ou não, usei uma mesma lâmina durante todo o mês! Fiz este propósito de utilizar até o fim mesmo, extrair o sumo da lâmina, chegar no limite.

Levou por volta de 4 semanas de barbear diário, com três passadas, para a lâmina perder o poder de corte, e deixar de dar BBS fácil. Ok, um dia ou outro não me barbeei, mas adotando um número seguro, 25 barbas confortáveis.

Um coisa curiosa desta lâmina, que diferente das DEs, não fica desconfortável. As lâminas DE, ao mesmo tempo que perdem o poder de corte, começam a arranhar e ficar desconfortável. Salvo exceções, eu uso uma DE por 3 vezes e não dá mais, começa arranhar e tal. A lâmina injector não, ela perde poder de corte sim, mas não fica desconfortável.

Dá para perceber o desgaste porque o barbear não fica tão rente, mas digo uma coisa, mesmo após 25 usos ela ainda dá um apurado melhor e mais confortável que qualquer Mach 3 da vida, novo.

Agora façam o cálculo, 1 lâmina injector = 25 barbas x 7 lâminas por dispenser = 175 barbas!

Pode ser usado por iniciantes sem nenhuma dificuldade, e acredito que com até melhores resultados que uma EJ 89 ou Merkur 34, que tanto indicamos para iniciantes.

O único senão, é não ter lâminas no mercado nacional. Mas, se importamos sabão, ASL, safety razor, navalhas, pincel etc, por que não importar lâminas?

Obrigado a todos por lerem até aqui e desculpem pelo tamanho do review!

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
josivaldo
Desejo de raspar

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 10
06-01-2018, 12:16 AM

Grato pela review!
Com esse feedback... não há quem não fique com vontade de experimentar esse aparelho.

Enviado de meu SM-G530H usando Tapatalk

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
06-01-2018, 09:14 AM

Obrigado pelo ótimo review Johnny!

Essa máquina é show, gosto de mais, realmente uma ótima opção pra quem procura algo diferente e a um preço bem camarada! E além de ótima é super estilosa.

Acho interessante também para iniciantes pois é a sr que usei que tem a forma de usar mais próxima de uma multilamina.

E que bom que gostou dela!

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

Reputação: 15
06-01-2018, 09:35 AM

Smile essa maquina é muito muito boa.

Sent from my iPhone using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
udrako
O PsiquiATRA
administrators

Reputação: 14
06-01-2018, 10:33 AM

Muito obrigado pelo review Smile

Um modelo que acho particularmente interessante é o "magazine repeating", pelo método de armazenar e trocar a lâmina.

Responder
Stützel
Enox(idável)
**
administrators

Reputação: 0
06-01-2018, 11:34 AM

O brigado pela avaliação ...

Essa maquina e maravilhosa ... gosto demais ... houve época que não curtia ... mas a dominei.

"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."
(Abraham Lincoln)

Responder
lucas.c
Na idade do Condor
*

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 2
06-01-2018, 02:33 PM

Desculpem a ignorância, lâminas single edge "comuns" serve neste tipo de aparelho? As laminas feather guard servem?

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

06-01-2018, 04:40 PM

Nao servem

Sent from my iPhone using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Stützel
Enox(idável)
**
administrators

Reputação: 0
06-01-2018, 07:39 PM

Para está ... só consigo achar duas ... da própria Schick ou da Persona.

"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."
(Abraham Lincoln)

Responder
Moreira
Valoroso Valobra

06-01-2018, 09:33 PM

Que, por sinal, as personna, são muito inferiores.

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

conhece o @jose.monserrat.pou no instagram?

Responder

Lingua:
Tema: