Registrar-se

Quais Cremes de barbear você indica ?
Foguinho
Na sala de Star
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
05-10-2017, 02:29 PM

Boa Tarde Pessoal.

Fazem mais ou menos 1 ano e meio que estou no barbear tradicional, e neste período eu usei na grande maioria Sabões de barbear e agora gostaria de conhecer mais sobre os Cremes.

Movido por este espírito gostaria a opinião dos confrades para que listem quais cremes um Wet Shaver não pode deixar de experimentar.

Seria bem legal que ao lado da indicação você descreva porque indica aquele creme caso você tenha usado ele. Não precisa ser um review pode ser tipo isso:

* Creme XXXX - Boa proteção e ótimo aroma.

Vale também dizer "indico o creme XXXX porque tem vários reviews legais dele". O importante é dar sua opinião.

Eu listo aqui alguns cremes que já estão na minha lista e tenho curiosidade de experimentar:

* Álvarez Gomez - Ouvi dizer que tem um ótimo aroma

* Moroccan Myrrh (Nomad) - Falam maravilhas do sabão pq não experimentar o creme.

* Dr. Selby - embora já tenha experimentado o sabão tenho vontade de experimentar o creme

* The Body Shop Maca Root  - Muito bem falado.

* E algum inglês (no aguardo de indicação de quem já experimentou algum).

E ai qual creme você indica ????

Responder
decom
Desejo de raspar
Super Moderators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
05-10-2017, 03:10 PM

Eu usei poucos cremes, o nivea antigo era razoável, o novo ainda não experimentei. o gillette achei mais ou menos no mesmo patamar do nivea.

De importados só usei o TOBS, e não recomendo. Mal empata com o nivea, e custa bem mais caro.

O Maca Root eu tenho, mas não posso passar minhas impressões pois usei uma vez só...

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
Moreira
Valoroso Valobra

Reputação: 16
05-10-2017, 03:43 PM

Vamos lá, gosto demais de cremes:

- Art of Shaving Lavanda - ótima consistência e aparência, faz uma boa quantidade de espuma, e permite um bom deslize

- Derby - pode acreditar, é um ótimo creme, com uma performance bem ok, e acima da média dos nacionais. Difícil de achar, porém.

- Proraso (todos) - bom e barato, custa algo em torno de 3euros.

- Old Spice (original)- foi a grande surpresa do ano para mim. Ótimo aroma.

- TOBS Lavender - Dferente da maioria, eu adoro esse creme. Aroma ótimo e faz espuma fácil, fácil.

- Dreadnought - um pouta creme! se cruzar com um, compre. http://www.dreadnought-shaving.com/produ...eam-100ml/

- Dr. Selby - reitero sua lista, acho um dos melhores.

conhece o @jose.monserrat.pou no instagram?

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
05-10-2017, 03:45 PM

Vou citar os que já usei, gosto e acho que valem a pena.

Musgo Real - O melhor creme que já usei, bom em tudo, deslize, proteção, pós-barba, não deixa nada faltando, é só escolher o cheiro.

Dr Selby - Quase empatado com o Musgo real, excelente em tudo para mim, além de ser um clássico.

Mem Olive - Outro creme excepcional, muito bom mesmo, não deixa anda a dever a nenhum sabão. Juntos dos de cima são meus três cremes preferidos.

Maca Root - É um excelente creme, mas o cheiro é meio sei lá, não é ruim só não é bom. O desempenho no entanto é de gente grande.

Fix-Modell - É brasileiro, barato e é muito bom. Gosto muito dele, principalmente as versões mais antigas. Tem quem não goste dos cheiros simples deles, eu gosto.

Veleiro - Tem um desempenho muito bom mas o que se destaca pra mim é o aroma. Só pelo cheiro já vale a pena conhecer na minha opinião.

Existem vários outros muito famosos e interessantes, mas não conheço, então fico nesses que indico.

Responder
Foguinho
Na sala de Star
Super Moderators

05-10-2017, 03:51 PM

(05-10-2017, 03:43 PM)Moreira Escreveu: Vamos lá, gosto demais de cremes:

- Art of Shaving Lavanda - ótima consistência e aparência, faz uma boa quantidade de espuma, e permite um bom deslize

- Derby - pode acreditar, é um ótimo creme, com uma performance bem ok, e acima da média dos nacionais. Difícil de achar, porém.

- Proraso (todos) - bom e barato, custa algo em torno de 3euros.

- Old Spice (original)- foi a grande surpresa do ano para mim. Ótimo aroma.

- TOBS Lavender - Dferente da maioria, eu adoro esse creme. Aroma ótimo e faz espuma fácil, fácil.

- Dreadnought - um pouta creme! se cruzar com um, compre. http://www.dreadnought-shaving.com/produ...eam-100ml/

- Dr. Selby - reitero sua lista, acho um dos melhores.

Ótimas dicas Moreira, obrigado

(05-10-2017, 03:45 PM)rodrigoqui Escreveu: Vou citar os que já usei, gosto e acho que valem a pena.

Musgo Real - O melhor creme que já usei, bom em tudo, deslize, proteção, pós-barba, não deixa nada faltando, é só escolher o cheiro.

Dr Selby - Quase empatado com o Musgo real, excelente em tudo para mim, além de ser um clássico.

Mem Olive - Outro creme excepcional, muito bom mesmo, não deixa anda a dever a nenhum sabão. Juntos dos de cima são meus três cremes preferidos.

Maca Root - É um excelente creme, mas o cheiro é meio sei lá, não é ruim só não é bom. O desempenho no entanto é de gente grande.

Fix-Modell - É brasileiro, barato e é muito bom. Gosto muito dele, principalmente as versões mais antigas. Tem quem não goste dos cheiros simples deles, eu gosto.

Veleiro - Tem um desempenho muito bom mas o que se destaca pra mim é o aroma. Só pelo cheiro já vale a pena conhecer na minha opinião.

Existem vários outros muito famosos e interessantes, mas não conheço, então fico nesses que indico.

Obrigado pelas dicas, confesso que dei risada com esta "Maca Root - É um excelente creme, mas o cheiro é meio sei lá, não é ruim só não é bom" Big Grin Big Grin Big Grin

Responder
cegadede
Surfista ponta prateada

Reputação: 3
05-10-2017, 06:22 PM

Aos já mencionados acrescento:

Castle Forbes: perfumes muitos bons com uma espuma densa protetora e deslizante. O produto de barbear mais protetor que já usei.

Creme vitos . Desempenho de castle Forbes com um preço arrasador, lanolina e mentol.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando Tapatalk

Responder
udrako
Pagando Karo
administrators

Reputação: 14
05-10-2017, 07:28 PM

(05-10-2017, 02:29 PM)Foguinho Escreveu: Boa Tarde Pessoal.

Fazem mais ou menos 1 ano e meio que estou no barbear tradicional, e neste período eu usei na grande maioria Sabões de barbear e agora gostaria de conhecer mais sobre os Cremes.

Movido por este espírito gostaria a opinião dos confrades para que listem quais cremes um Wet Shaver não pode deixar de experimentar.

Seria bem legal que ao lado da indicação você descreva porque indica aquele creme caso você tenha usado ele. Não precisa ser um review pode ser tipo isso:

* Creme XXXX - Boa proteção e ótimo aroma.

Vale também dizer "indico o creme XXXX porque tem vários reviews legais dele". O importante é dar sua opinião.

Eu listo aqui alguns cremes que já estão na minha lista e tenho curiosidade de experimentar:

* Álvarez Gomez - Ouvi dizer que tem um ótimo aroma

* Moroccan Myrrh (Nomad) - Falam maravilhas do sabão pq não experimentar o creme.

* Dr. Selby - embora já tenha experimentado o sabão tenho vontade de experimentar o creme

* The Body Shop Maca Root  - Muito bem falado.

* E algum inglês (no aguardo de indicação de quem já experimentou algum).

E ai qual creme você indica ????

Bem, prefiro os cremes aos sabões, logo sou suspeito, rsrs.
Mas pretendes cremes disponíveis no br, os importados ou ambos?

Responder
Foguinho
Na sala de Star
Super Moderators

06-10-2017, 09:32 AM

Pode ser os cremes que tu indicaria tanto nacionais quanto importados.

No Barbear Tradicional, quanto mais soubermos melhor ...kkkk

Responder
udrako
Pagando Karo
administrators

Reputação: 14
06-10-2017, 11:21 AM

(06-10-2017, 09:32 AM)Foguinho Escreveu: Pode ser os cremes que tu indicaria tanto nacionais quanto importados.

Bem, então vamos lá.

Em minha percepção não tem muito o que errar com cremes em seu desempenho global. Gosto de cremes de bisnaga, de balcão, drogaria. Bom preço e como disse, é difícil "se errar a mão" com eles.

IMMO - As diferenças em desempenho que notei tem sido sútis, com raras exceções. Exceções essas que se prendem mais ao aroma. Faço a espuma no bowl ou mug e doso com o borrifador a quantidade de água que me permite ter a espuma da forma que gosto.

Outra coisa que percebo é que alguns cremes deixam pouca "oleosidade residual" ao finalizar o escanhoado. Basta passar a mão molhada no rosto e ele esta limpo. Imagino por vezes, que isso "possa" dar a impressão que a pele não ficou hidratada. Mas esse problema até hoje não me ocorreu.

Outro problema que noto ser ausente em cremes - pelo menos nos que já utilizei - é que seu uso, dias seguidos, nunca me causaram sensação de pele queimada, ressecada nos cantos das boca, em partes mais sensíveis do rosto. E isso já me ocorreu diversas vezes, com diferentes sabões.

Minha pele é uma "....", logo não posso utilizar cremes ou sabões com mentol, me deixam o rosto inchado, lóbulo de orelhas, boca, etc.

Apenas como nota de curiosidade, em alguns cremes, já senti a textura da espuma como se ela fosse "arenosa". Não sei se essa percepção já foi sentida por alguém ou seria birutice minha, rs rs.

Dos vendidos no br:

Avon Musk Marine = Infelizmente não tem em drogarias, gosto do aroma e o desempenho dele me lembra o já não mais produzido Coate's. Bom deslize, pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.

BIC Sensitive = Gosto do desempenho e do deslize. Pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto. O aroma é o aroma "padrão br", ou seja quase nulo. Se encontra nas drogarias e mercados.

Bozzano Hidratação = Gosto do desempenho e do deslize. Alguma oleosidade residual, pede mais água para lavar do rosto. O aroma é o aroma "padrão br", ou seja quase nulo. Se encontra nas drogarias e mercados.

Gillette Pele Sensivel = Gosto do desempenho e do deslize. Alguma oleosidade residual, pede mais água para lavar do rosto. O aroma é um aroma interessante (as vezes, não sei se por acomodação olfativa, ou a temperatura ambiente, me lembra um fundo especiado, como no Old Spice, mas é uma percepção pessoal). Se encontra nas drogarias e mercados.

Gillette Aloe Vera = Gosto do desempenho e do deslize. O aroma apesar de fraquito, me passa a sensação de refrescância. Se encontra nas drogarias e mercados. Até havia feito um review desse e não lembro se postei cá. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.

Nivea Sensitive = Gosto do desempenho, do deslize e aroma. Alguma oleosidade residual, pede mais água para lavar do rosto. Notei uma diferença muito sutil do seu desempenho em comparação com a versão anterior. Se encontra nas drogarias e mercados.

Nivea Original Protect = Neste notei um desempenho e deslize um degrau mais abaixo que na versão sensitive e da versão original protect antiga. Se encontra nas drogarias e mercados. Dosando a água e fazendo uma espuma mais liquefeita, algo como um milk shake, ele fica com um deslize aceitável e cumpre seu papel. Ou ainda, borrifando água sobre a espuma já passada no rosto, caso se sinta o deslize baixo. Oleosidade residual "zero", fácil de lavar do rosto.

Bozzano Pele Sensivel = Comprei a nova versão para testar e não prestei atenção na fórmula. O atual contém mentol. Muito pouco, mas contém e me deixou a pele no bom e velho padrão, ardencia, vermelhidão e inchaço depois. O desempenho da versão anterior era muito bom. Não continha mentol. Em uma única coisas ambas as versões são parecidas. O aroma - que por sinal não me agrada nenhum pouco. Logo, esse está descartado.

Dos antigos BR que tenho e uso.

O Brut, ambas as versões é - IMMO - magnífico, em desempenho, aroma, deslize. Pena que os capadócios encerraram o fabrico.
Vou rendendo o estoque Smile

Nivea Sensitive NOS - Considero muito bom, vou rendendo o estoque Smile

Bozzano Aloe Vera - Idem.

Dos BR que testei em nome da ciência, mesmo sabendo das consequencias depois.

Fix-Modell, todos os aromas. Os aromas para mim são quase nulos. IMMO - Canfora com mentol e só. Para minha percepção, os 3 aromas são semelhantes. Infelizmente possuem mentol e usei apenas uma vez cada um. Gostei muito do desempenho global. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto. Quem me dera que fizessem uma versão sem mentol. Não entendo essa fixação por mentol nos produtos pelos fabricantes. Para isso basta utilizar uma ASL mentolada ao fim do escanhoado (que graças aos deuses, curiosamente não me causam alergia, como sabões, cremes e pasta de dentes. Ufa!)
Prefiro a concepção dos indianos, onde o frescor é atingido pelo aroma e não pelo mentol.

Palmindaya. Mesmas observações positivas acima. Negativa apenas em relação ao aroma e mentol. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto. É um dos cremes nos quais sinto essa "textura arenosa" na espuma. Acho algo legal, rs rs.

Dos importados.

Não encontrei nada de negativo. Noto que os cremes indianos seguem quase que um padrão em desempenho. Não notei diferenças entre eles nisso. Os indianos estão bem servidos.

Old Spice Fresh - Gosto do desempenho global. Aromas, deslize, hidratação. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.
Old Spice Musk - Gosto do desempenho global. Aromas, deslize, hidratação. Pouco oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.
Old Spice Original - Gosto do desempenho global. Aromas, deslize, hidratação. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.
Godrej - IMMO - Mesmo desempenho global dos Old Spice. Gostei imenso do aroma, deslize, hidratação. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.
Godrej Lime - IMMO - Mesmo desempenho global dos Old Spice. Gostei imenso do aroma, deslize, hidratação. Pouco oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.
Dettol Fresh - IMMO - Mesmo desempenho global dos Old Spice e Godrej. Gostei imenso do aroma, deslize, hidratação. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.

Via Man - Bom desempenho global. Um bom deslize, pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto. Apenas fica um pouco duro na bisnaga, mas como uso um expremedor de bisnagas, isso é resolvido fácilmente Big Grin
Algum se ressentem da lanolina, mas cada pele tem sua sensibilidade.

Dr Selby - Reitero os comentários sobre esse creme. Com um adendo... COMPRE HOMEM!!

Enfim, dos que me lembro no momento são esses.
Outros que testei no caminho eram não espumógenos e não indicaria por isso.

Responder
Foguinho
Na sala de Star
Super Moderators

06-10-2017, 12:35 PM

(06-10-2017, 11:21 AM)udrako Escreveu:
(06-10-2017, 09:32 AM)Foguinho Escreveu: Pode ser os cremes que tu indicaria tanto nacionais quanto importados.

Bem, então vamos lá.....

Muito obrigado pelas excelentes informações Ulisses.

Tá ai uma gama de cremes para testar... Smile

Responder

Lingua:
Tema: