Registrar-se

Quais Cremes de barbear você indica ?
decom
Desejo de raspar
****
Super Moderators

Posts: 2,643
Juntou-se: May 2015
Reputação: 6
#21
07-10-2017, 09:14 AM

(07-10-2017, 07:15 AM)udrako Escreveu:
(07-10-2017, 01:45 AM)Gago Escreveu: Se conseguir pôr suas mãos em um creme Coates vintage, também recomendo. À essa altura nenhum cheira à nada, mas é um creme brutal ainda assim.

Enviado por transmimento de pensasão

Opa, aquele que ainda tenho por cá e uso a conta gotas está com o aroma estupendo ainda Big Grin Big Grin
O aroma de amendoas dele - não canso de elogiar - é algo supremo.
Não é como a máxima parte dos cremes de amendoas do mercado, o padrão italiano adocicado, é como amendoas tostadas, não adocicado. Smile
Será que há algum creme de amendoas atual com o aroma como o dele?

Deve ser muito bom esse aroma!!

Sent from a long time ago, in a galaxy far, far away...

Responder
udrako
Correndo o Mondial
******
administrators

Posts: 17,595
Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
#22
07-10-2017, 10:41 AM

(07-10-2017, 08:02 AM)rodrigoqui Escreveu:
(06-10-2017, 11:21 AM)udrako Escreveu:
(06-10-2017, 09:32 AM)Foguinho Escreveu: Pode ser os cremes que tu indicaria tanto nacionais quanto importados.

No Barbear Tradicional, quanto mais soubermos melhor ...kkkk

Bem, então vamos lá.

Em minha percepção não tem muito o que errar com cremes em seu desempenho global. Gosto de cremes de bisnaga, de balcão, drogaria. Bom preço e como disse, é difícil "se errar a mão" com eles.

IMMO - As diferenças em desempenho que notei tem sido sútis, com raras exceções. Exceções essas que se prendem mais ao aroma. Faço a espuma no bowl ou mug e doso com o borrifador a quantidade de água que me permite ter a espuma da forma que gosto.

Outra coisa que percebo é que alguns cremes deixam pouca "oleosidade residual" ao finalizar o escanhoado. Basta passar a mão molhada no rosto e ele esta limpo. Imagino por vezes, que isso "possa" dar a impressão que a pele não ficou hidratada. Mas esse problema até hoje não me ocorreu.

Outro problema que noto ser ausente em cremes - pelo menos nos que já utilizei - é que seu uso, dias seguidos, nunca me causaram sensação de pele queimada, ressecada nos cantos das boca, em partes mais sensíveis do rosto. E isso já me ocorreu diversas vezes, com diferentes sabões.

Minha pele é uma "....", logo não posso utilizar cremes ou sabões com mentol, me deixam o rosto inchado, lóbulo de orelhas, boca, etc.

Apenas como nota de curiosidade, em alguns cremes, já senti a textura da espuma como se ela fosse "arenosa". Não sei se essa percepção já foi sentida por alguém ou seria birutice minha, rs rs.

Dos vendidos no br:

Avon Musk Marine = Infelizmente não tem em drogarias, gosto do aroma e o desempenho dele me lembra o já não mais produzido Coate's. Bom deslize, pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.

BIC Sensitive = Gosto do desempenho e do deslize. Pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto. O aroma é o aroma "padrão br", ou seja quase nulo. Se encontra nas drogarias e mercados.

Bozzano Hidratação = Gosto do desempenho e do deslize. Alguma oleosidade residual, pede mais água para lavar do rosto. O aroma é o aroma "padrão br", ou seja quase nulo. Se encontra nas drogarias e mercados.

Gillette Pele Sensivel = Gosto do desempenho e do deslize. Alguma oleosidade residual, pede mais água para lavar do rosto. O aroma é um aroma interessante (as vezes, não sei se por acomodação olfativa, ou a temperatura ambiente, me lembra um fundo especiado, como no Old Spice, mas é uma percepção pessoal). Se encontra nas drogarias e mercados.

Gillette Aloe Vera = Gosto do desempenho e do deslize. O aroma apesar de fraquito, me passa a sensação de refrescância. Se encontra nas drogarias e mercados. Até havia feito um review desse e não lembro se postei cá. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.

Nivea Sensitive = Gosto do desempenho, do deslize e aroma. Alguma oleosidade residual, pede mais água para lavar do rosto. Notei uma diferença muito sutil do seu desempenho em comparação com a versão anterior. Se encontra nas drogarias e mercados.

Nivea Original Protect = Neste notei um desempenho e deslize um degrau mais abaixo que na versão sensitive e da versão original protect antiga. Se encontra nas drogarias e mercados. Dosando a água e fazendo uma espuma mais liquefeita, algo como um milk shake, ele fica com um deslize aceitável e cumpre seu papel. Ou ainda, borrifando água sobre a espuma já passada no rosto, caso se sinta o deslize baixo. Oleosidade residual "zero", fácil de lavar do rosto.

Bozzano Pele Sensivel = Comprei a nova versão para testar e não prestei atenção na fórmula. O atual contém mentol. Muito pouco, mas contém e me deixou a pele no bom e velho padrão, ardencia, vermelhidão e inchaço depois. O desempenho da versão anterior era muito bom. Não continha mentol. Em uma única coisas ambas as versões são parecidas. O aroma - que por sinal não me agrada nenhum pouco. Logo, esse está descartado.

Dos antigos BR que tenho e uso.

O Brut, ambas as versões é - IMMO - magnífico, em desempenho, aroma, deslize. Pena que os capadócios encerraram o fabrico.
Vou rendendo o estoque Smile

Nivea Sensitive NOS - Considero muito bom, vou rendendo o estoque Smile

Bozzano Aloe Vera - Idem.

Dos BR que testei em nome da ciência, mesmo sabendo das consequencias depois.

Fix-Modell, todos os aromas. Os aromas para mim são quase nulos. IMMO - Canfora com mentol e só. Para minha percepção, os 3 aromas são semelhantes. Infelizmente possuem mentol e usei apenas uma vez cada um. Gostei muito do desempenho global. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto. Quem me dera que fizessem uma versão sem mentol. Não entendo essa fixação por mentol nos produtos pelos fabricantes. Para isso basta utilizar uma ASL mentolada ao fim do escanhoado (que graças aos deuses, curiosamente não me causam alergia, como sabões, cremes e pasta de dentes. Ufa!)
Prefiro a concepção dos indianos, onde o frescor é atingido pelo aroma e não pelo mentol.

Palmindaya. Mesmas observações positivas acima. Negativa apenas em relação ao aroma e mentol. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto. É um dos cremes nos quais sinto essa "textura arenosa" na espuma. Acho algo legal, rs rs.


Dos importados.

Não encontrei nada de negativo. Noto que os cremes indianos seguem quase que um padrão em desempenho. Não notei diferenças entre eles nisso. Os indianos estão bem servidos.

Old Spice Fresh - Gosto do desempenho global. Aromas, deslize, hidratação. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.
Old Spice Musk - Gosto do desempenho global. Aromas, deslize, hidratação. Pouco oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.
Old Spice Original - Gosto do desempenho global. Aromas, deslize, hidratação. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.
Godrej - IMMO - Mesmo desempenho global dos Old Spice. Gostei imenso do aroma, deslize, hidratação. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.
Godrej Lime - IMMO - Mesmo desempenho global dos Old Spice. Gostei imenso do aroma, deslize, hidratação. Pouco oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.
Dettol Fresh - IMMO - Mesmo desempenho global dos Old Spice e Godrej. Gostei imenso do aroma, deslize, hidratação. pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto.


Via Man - Bom desempenho global. Um bom deslize, pouca oleosidade residual, fácil de lavar do rosto. Apenas fica um pouco duro na bisnaga, mas como uso um expremedor de bisnagas, isso é resolvido fácilmente Big Grin
Algum se ressentem da lanolina, mas cada pele tem sua sensibilidade.

Dr Selby - Reitero os comentários sobre esse creme. Com um adendo... COMPRE HOMEM!!


Enfim, dos que me lembro no momento são esses.
Outros que testei no caminho eram não espumógenos e não indicaria por isso.

Já senti essa "textura arenosa" em alguns cremes entes tambem, nunca tinha era achado palavras para descrever essa sensação.
Senti principalmente no Brut e no Maca Root.
Interessante isso, achava que eu era meio doido rs.

Opa, então não estou so em minha loucura Big Grin

P.ex. Senti isso no Palmindaya em pote, Avon, como no Coate's. Deu-me impressão que estes cremes, baseados em formulas mais antigas tem essa textura que sentimos quando passamos a SR no rosto ou os dedos no rosto com a espuma. Smile
Acho bem legal Smile

Responder
udrako
Correndo o Mondial
******
administrators

Posts: 17,595
Juntou-se: May 2015
Reputação: 14
#23
07-10-2017, 10:44 AM

(07-10-2017, 09:14 AM)decom Escreveu:
(07-10-2017, 07:15 AM)udrako Escreveu:
(07-10-2017, 01:45 AM)Gago Escreveu: Se conseguir pôr suas mãos em um creme Coates vintage, também recomendo. À essa altura nenhum cheira à nada, mas é um creme brutal ainda assim.

Enviado por transmimento de pensasão

Opa, aquele que ainda tenho por cá e uso a conta gotas está com o aroma estupendo ainda Big Grin Big Grin
O aroma de amendoas dele - não canso de elogiar - é algo supremo.
Não é como a máxima parte dos cremes de amendoas do mercado, o padrão italiano adocicado, é como amendoas tostadas, não adocicado. Smile
Será que há algum creme de amendoas atual com o aroma como o dele?

Deve ser muito bom esse aroma!!

Com certeza Smile

Vai à algo que remete a amendoas ou amendoim torrado, quando o amendoim esta sendo torrado, aquele aroma quente de amendoim evolando no ar. Smile

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
****
administrators

Posts: 2,799
Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
#24
09-10-2017, 07:11 PM

Vale falar os que são bem falados e recomendados mas não testei ainda?

Responder
Foguinho
Na sala de Star
****
Super Moderators

Posts: 3,225
Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
#25
09-10-2017, 07:28 PM

Claro que sim, quanto mais indicações de ótimos cremes melhor.

    [Imagem: 339_MS_Logo.png]



Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
****
administrators

Posts: 2,799
Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
#26
09-10-2017, 10:52 PM

Além do Castle Forbes que já foi citado aqui e eu não testei, alguns muito elogiados e que me deixam curioso são:

XPEC Original Shaving Cream (ou o sem cheiro msm)
Alvarez Gómez Barbería
Taconic Tequila Lime Shave Cream (ou outros aromas)
Tabac
I Coloniali

Mas como disse, nunca testei, só ouvi falar bem.

Responder
XF-17
Corneta da alvorada
**
Super Moderators

Posts: 514
Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 0
#27
10-10-2017, 05:02 AM

Este é um assunto têm muito que se lhe diga.
Há gostos pessoais e preferências (preço, protecção, deslize, hidratação, aroma...).

No meu caso dos que já experimentei, aconselho estes:

Musgo Real lavender
Musgo Real Orange Amber
ABB Príncipe Real
Mühle Sandalwood
TOOBS Avocado
TOOBS Sandalwood
O melhor
Vert Sauvage feno
Veleiro vintage
Lavanda vintage
L'occitane Cade
Anthony
Maca Root

Enviado do meu SM-C115 através de Tapatalk

"A música é a mais elevada forma de arte. É também a mais nobre. É emoção humana, capturada, cristalisada e encastrada - e depois passada a outros."

Responder
Foguinho
Na sala de Star
****
Super Moderators

Posts: 3,225
Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
#28
10-10-2017, 11:26 AM

Obrigado confrades, estamos montando uma relação bem legal de cremes para experimentar.

Responder
MotaJV
Desejo de raspar
****
Super Moderators

Posts: 2,733
Juntou-se: May 2015
Reputação: 4
#29
12-10-2017, 12:57 PM

Bom, barato e infinito.

Kiss my Face, aroma a escolher rs

https://www.barbeartradicional.com.br/fo...p?tid=4689

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Ricardo2010
O Homem da Barba de Ferro
****

Posts: 5,148
Juntou-se: May 2015
Reputação: 20
#30
12-10-2017, 01:26 PM

Pra quem está começando agora, eu indico os Bozzanos.

Fáceis de se achar, preço acessível, e aromas que não comprometem. Smile

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder



Lingua:
Tema: