Registrar-se

Review Nó Texugo Silvertip - DSCosmetic 26mm
Foguinho
Na sala de Star
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
24-10-2017, 09:36 AM

1. Apresentação - Nó de Texuto Silvertip de 26mm x 67mm. O nó veio solto na caixa que foi enviado, embora o nó estivesse bem acondicionado na caixa não custava ter colocado o nó dentro de uma caixa de papelão simples.

2. Preço - U$ 23,00 no AliExpress onde a DSCosmetic comercializa os seus produtos. Link do Produto

3. Tipo de pelo - Texugo Silvertip, de ótima qualidade. Recomendo espumar (lavar) o nó umas duas vezes antes de usar devido ao odor natural (cachorro molhado), pelo quarto uso não existia mais nenhum odor.

4. Retenção de água - Ótima retenção de água, com uma liberação de água normal. Não achei que o nó retenha água demais, prejudicando o desenvolvimento da espuma.

5. Densidade do nó - Tem uma excelente densidade, perdendo pouquíssimos pelos durante o uso. Realmente um nó bem denso.

6. Capacidade de fazer espuma - Ainda estou pegando o jeito com ele, mas mesmo assim achei o nó muito bom neste quesito, carrega muito bem e tem uma excelente capacidade de desenvolver a espuma tanto no bowl quanto no rosto. Achei a retenção de espuma dentro do um pouco maior que nos pinceis sintéticos e de cerdas que tenho.

7. Suavidade de pontas - Bem suave e macio, gostei bastante. Na minha opinião achei este nó com as pontas bem suaves, mas uma suavidade diferente por exemplo de um nó Tuxedo (sintético). Acho que em matéria de suavidade nas pontas os sintéticos ainda levam vantagem.

8. Firmeza (backbone) - Gostei muito da firmeza deste nó, por ser bem denso ele tem um bom backbone.
Por desconhecer este nó, ao colar ele no cabo do pincel eu não deixei o loft muito alto com receio que o nó se abrisse demais. Hoje, acredito que poderia ter deixado ele mais alto um pouco pois como o nó é bem denso dificilmente ele ficaria sem backbone.

9. Tempo de secagem - Normal para Bom, por ser um nó com boa densidade achei que demoraria mais, mas não.

10. Versatilidade - Altamente recomendado para ser utilizado com cremes, sabões moles, nem tão moles assim e imagino que para os sabões duros também (Não tenho nenhum sabão duro).
Muito versátil para ser utilizado para espumar no rosto, bowl ou em cima do sabão mesmo.

12. Considerações finais - Recomendo com certeza este produto, me surpreendi positivamente com a qualidade do nó, sua densidade e pontas macias.

******** Nota ********

Estou escrevendo esta nota abaixo da avaliação no dia 30/04/2018 para dar uma breve atualização ao review.

Após 6 meses de uso deste nó/pincel em rotação com os meus outros 4 pinceis, gostaria de dizer que tenho notado que cada vez que uso o pincel em média há perda de 1 a 2 pelos, o que não chega a incomodar, pois pela densidade do nó só daqui a 100 anos para ficar sem pincel...kkk.
Mas achei interessante informar, caso algum confrade tenha interesse de comprar o nó.

Vale ressaltar que esta perda de pelo pode ser devido a mau uso meu por exemplo.

Responder
oversaturn
Semogueiro
**

Juntou-se: May 2015
Reputação: 1
24-10-2017, 10:34 AM

Obrigado pelo review! Parece interessante. Ando a considerar uns nós desta marca para uns projectos que tenho em silvertip. Smile

- Emanuel

Responder
Foguinho
Na sala de Star
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
24-10-2017, 10:58 AM

(24-10-2017, 10:34 AM)oversaturn Escreveu: Obrigado pelo review! Parece interessante. Ando a considerar uns nós desta marca para uns projectos que tenho em silvertip. Smile

Este foi o meu primeiro nó em texugo, por este motivo no review ficou faltando a comparação com outro texugo silvertip.

Mas no geral me agradou bastante o backbone, as pontas macias e a densidade dele.

Responder
Gago
Single Blade Runner

Reputação: 35
24-10-2017, 11:29 AM

Grat pelo review! Wink

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Edgard
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 6
24-10-2017, 12:38 PM

Obrigado Foguinho!
Aqui só tenho o 2-bandas, prefiro nós com mais backbone1
Mas esse me deixou curioso!

Responder
Edgard
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 6
24-10-2017, 12:41 PM

Só lembrando que mês que vem costuma ter a tradicional mega promoção no site aliexpress Wink

Responder
Ricardo2010
O Homem da Barba de Ferro

Reputação: 20
25-10-2017, 07:59 PM

(24-10-2017, 12:41 PM)Edgard Escreveu: Só lembrando que mês que vem costuma ter a tradicional mega promoção no site aliexpress Wink

Prevejo vários cartões de crédito entrando em ação por aqui. Big Grin Wink

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
udrako
Correndo o Mondial
administrators

Reputação: 14
25-10-2017, 08:29 PM

Obrigado pelo review.

Responder
rodrigoqui
Desejo de raspar
administrators

Juntou-se: Aug 2015
Reputação: 17
25-10-2017, 08:37 PM

Obrigado!

Parece ser bem interessante e ficou bem jeitoso o conjunto, gostei.

Responder
Sodário
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Nov 2017
Reputação: 1
30-11-2017, 10:32 AM

Obrigado pelo Review.

Responder

Lingua:
Tema: