Registrar-se

Como alinhar a lâmina num barbeador Slant
oversaturn
Semogueiro

Juntou-se: May 2015
Reputação: 1
19-05-2015, 12:12 PM

Esta é a transcrição de um tópico apresentado originalmente aqui. Ora vamos lá:

Ora bem, usava eu hoje pela primeira vez a Merkur 37C e ficou a dúvida: como alinho a lâmina neste barbeador? Alinhada com o cabeçal ou com a barra de segurança? É que estas Merkur "slant" actuais, além de virem com defeito de fabrico (pois, isso, vêm torcidas  Smile Big Grin  Smile Big Grin ), permitem também algumas "liberdades" quando se coloca a lâmina, pois têm uma certa "folga" no cabeçal, característica bem conhecida dos barbeadores Merkur.

Existem também outras máquinas slant "vintage", na sua maioria são Merkur também, ou Merkur "rebranded" (como as Hoffritz), no entanto, também existem outras marcas, como as célebres Mulcuto.

Bom, sem pensar muito no caso, coloquei-lhe a lâmina, ficou como calhou, apertei e lá vai disto... e nem me dei mal, um escanhoado do caneco e sem me afiambrar a cara... Big Grin Prova superada! Big Grin

Hoje, investigando um pouco no fórum ao lado, e para que não haja dúvidas, encontrei a resposta, bastante elucidativa, e com "bonecos" bastante ilustrativos e tudo (os "bonecos" são originários daqui, e aposto que lá está escrito um monte de coisas úteis, infelizmente não entendo raspas de alemão...! Tongue

Mas vamos às imagens:

Maneira errada:

[Imagem: 7501401ppd.jpg]

Maneira correcta:

[Imagem: 7501402mla.jpg]

A verdade é que estou aqui com a 37c à frente e de facto, ambas as posições são possíveis, dependendo muito do modo como montemos a lâmina, devido à "tolerância" ou "folga" cabeçal/lâmina que existe, e que é bastante conhecida das Merkur. A segunda foto é a maneira recomendada pelo fabricante - ao que parece, em vários fóruns deste tema, foram publicadas as respostas de Anne Rothstein (Merkur) a esta mesma pergunta, e todas são coincidentes - ver a resposta aqui, por exemplo..

Claro que nisto, Your Mileage May Vary, como sempre, e depende sempre do gosto de cada um, poderá haver quem goste mais de usar a outra maneira... mas amanhã vou prestar mais atenção ao modo como monto a lâmina, isso é certo, pois de facto esta é a minha primeira Merkur, e eu não estou habituado a esta "particularidade" destas máquinas... Cool

Esta informação foi maioritariamente recolhida neste tópico do foroafeitado, do qual recomendo também a leitura...

- Emanuel

Responder
Gago

Reputação: 35
19-05-2015, 12:23 PM

Sabe que eu nunca me "toquei" nisto? Tenho uma Merkur 36 e uma Hoffritz e jamais parei para observar o alinhamento da lâmina. Também jamais tive motivos para tanto, mas a partir de hoje vou conferir duas vezes =P

Obrigado pela contribuição, Emanuel!

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Muricy

Reputação: 0
19-05-2015, 12:43 PM

Post muito bem estruturado e informativo, obrigado !

Responder
JLTG

Reputação: 3
19-05-2015, 02:56 PM

Eu coloco a lâmina como orientado pela Merkur, com a tampa do cabeçal virado pra baixo e apoiado em uma toalha. É só apertar e a lâmina fica perfeita.

José Luís Tomé Gonçalves - aspirante a ajudante de auxiliar de aprendiz

“Elogie em público e corrija em particular. Um líder corrige sem ofender e orienta sem humilhar." - Mario Sergio Cortella
“Se cortar, espirra sangue!” - José Luiz da Costa Gonçalves

Responder
Stützel

administrators

Reputação: 0
19-05-2015, 05:52 PM

Excelente explicação ... agora me deu uma vontade de usar minha Merkur 37c ... e será com uma Russa.

"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."
(Abraham Lincoln)

Responder
udrako

administrators

Reputação: 14
21-05-2015, 07:49 PM

Muito obrigado pelas informações Smile

Responder

Lingua:
Tema: