Registrar-se

perguntas que tem vergonha ou não queria perguntar por algum motivo.. aqui é o lugar.
Gago
Homo Navalhas Habilis

Juntou-se: May 2015
Reputação: 35
22-01-2018, 11:23 AM

Mas PRECISA secar mais rápido? E vai misturando espuma, barba velha e tudo mais no alcool? É isso mesmo ?

Se alguém tiver álcool isopropílico em casa, repito, mal não faz, mas ficar desinfetado algo que só você usa acho "overkill".

EU usaria um jarro de álcool isopropílico, ou barbicida, na barbearia, para desinfetar utensílios que uso numa pessoa depois em outra...

Enviado por transmimento de pensasão

[Imagem: 36031087066_30e30480d6_m.jpg]
VISITE NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Responder
Rafael
Super-barba!
*

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 0
22-01-2018, 12:14 PM

(22-01-2018, 11:23 AM)Gago Escreveu: Mas PRECISA secar mais rápido? 

É, olhando por esse lado... Big Grin

Responder
kell_albuquerque1
Solin"jen"
**

Juntou-se: Nov 2016
Reputação: 1
22-01-2018, 12:39 PM

Eu abro um pouco o aparelho, pra entrar mais água por dentro, passo na água da torneira e mergulho um pouco num recipiente com álcool comum, de supermercado.

A ideia do álcool é evaporação mais rápida, pra evitar que a lâmina fique mais tempo em contato com água.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Responder
Joabi
Tudo Azul Inox
**

Reputação: 9
22-01-2018, 01:01 PM

(22-01-2018, 10:58 AM)Gago Escreveu: ...Quem tem a parcimônia de tirar lâmina, lavar as coisas, secar, guardar separado, montar denovo no próximo uso....certamente não estão errados e mal não faz ao equipamento, mas na minha modesta opinião estão perdendo tempo, sinceramente.

Mas é aquilo também, se isso lhes dá algum tipo de prazer, de satisfação pelo ritual, então certamente esse não é tempo perdido, mas investido.

Acho que é bem isso mesmo. Para mim, a curtição maior no hobby é usar os aparelhos, então não é trabalho. Tanto que decidi montar uma pequena coleção, com umas 10 ou 12 SRs mais usadas.

Outro fator, no meu caso, é que troco de aparelho a cada barbear, e gosto de usar a mesma lâmina até jogar fora, por isso tenho que tirar de qualquer jeito.

Responder
Rafael
Super-barba!
*

22-01-2018, 01:47 PM

(22-01-2018, 01:01 PM)Joabi Escreveu:
(22-01-2018, 10:58 AM)Gago Escreveu: ...Quem tem a parcimônia de tirar lâmina, lavar as coisas, secar, guardar separado, montar denovo no próximo uso....certamente não estão errados e mal não faz ao equipamento, mas na minha modesta opinião estão perdendo tempo, sinceramente.

Mas é aquilo também, se isso lhes dá algum tipo de prazer, de satisfação pelo ritual, então certamente esse não é tempo perdido, mas investido.

Acho que é bem isso mesmo. Para mim, a curtição maior no hobby é usar os aparelhos, então não é trabalho. Tanto que decidi montar uma pequena coleção, com umas 10 ou 12 SRs mais usadas.

Outro fator, no meu caso, é que troco de aparelho a cada barbear, e gosto de usar a mesma lâmina até jogar fora, por isso tenho que tirar de qualquer jeito.

Essa deve ser a principal diferença, o bicho do colecionismo ainda não me mordeu, tenho apenas o necessário para o dia-a-dia (com exceção dos sabões e cremes). Logo o foco maior não é nos aparelhos.

Responder
MotaJV
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Reputação: 4
22-01-2018, 07:51 PM

(22-01-2018, 10:04 AM)Rafael Escreveu: Iniciando agora com as SR's, surgiu uma dúvida.
Após o barbear com uma lâmina nova, vocês guardam as SR's com a lâmina ou a lâmina separada?
É necessário deixar a máquina aberta para secar?
Qual o procedimento dos confrades?

Minha rotina é usar a mesma SR por uma semana, e duas lâminas neste período (exceção para a Injector que uso 4 semanas até acabar o fio da lâmina).

Neste período de uma semana, somente abro na quarta-feira quando troco a lâmina. Uso uma lâmina de domingo a quarta, e a outra de quinta a sábado.

Nos outros dias, apenas água corrente para enxaguar, seco o cabo com a toalha, dou uma chacoalhada e vai para o armário.

Ao fim da semana, desmonto, lavo cada parte com detergente e escova de dente com detergente, seco, deixo aberta em local ventilado até o dia seguinte, e então guardo.

São alguns anos assim e nunca oxidei nenhuma máquina, nem mesmo as vintages.

"Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa" - Benjamin Franklin

Responder
Foguinho
Na sala de Star
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
22-01-2018, 09:18 PM

Q capricho! Parabéns.

Enviado de meu SM-T113NU usando Tapatalk

[Imagem: 339_MS_Logo.png]

Responder
Rafael
Super-barba!
*

23-01-2018, 12:31 PM

Pessoal tenho um Arko Stick que estou pensando em botar em uma lata de metal tipo esta:

[Imagem: 214620.jpg?v=636060080667930000]

No entanto estou com medo de a lata vir a enferrujar com o tempo e umidade, alguém ja teve algum problema relacionado a isso?

Sei que existem embalagens plásticas mas acho as metálicas muito mais charmosas.

Responder
Stützel
Enox(idável)
**
administrators

23-01-2018, 12:48 PM

Eu acomodei o meu em uma tigela pequena de inox ... aconselho inox ou plastico ... sempre.

Mas tem sabões famosos em latas de metal ... Le Père Lucien é um deles ... e minha lata já está com vários pontos de ferrugem ...

Estes metais não podem ter contato com água ou umidade ... que é inevitável na nossa arte ... Smile

"O caráter é como uma árvore e a reputação como sua sombra. A sombra é o que nós pensamos dela; a árvore é a coisa real."
(Abraham Lincoln)

Responder
Edgard
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Oct 2015
Reputação: 6
23-01-2018, 01:20 PM

(23-01-2018, 12:31 PM)Rafael Escreveu: Pessoal tenho um Arko Stick que estou pensando em botar em uma lata de metal tipo esta:

[Imagem: 214620.jpg?v=636060080667930000]

No entanto estou com medo de a lata vir a enferrujar com o tempo e umidade, alguém ja teve algum problema relacionado a isso?

Sei que existem embalagens plásticas mas acho as metálicas muito mais charmosas.

Já acomodei uma sabão numa lata exatamente como essa, de balinhas.
Deu ruim...
Descascou a tinta dourada e enferrujou!
Aconselho inox ou plástico!

Responder

Lingua:
Tema: