Registrar-se

Rockwell 6c (Review de iniciante)
matusalemj
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 1
28-01-2018, 11:06 AM

Pessoal, colocando meus 2 centavos aqui, segue o review de uma SR que peguei ontem.

Como sou iniciante, pode ser que falte algum detalhe bem como ainda não aprendi a postar fotos direito, se alguem quiser algo a mais, por favor, avise que posso providenciar.

Para o teste usei o seguinte SETUP

Creme Palmindaya (preferi usar este pois como sou habiatuado, tiro fora a inferencia da espuma)

Pincel Omega 1137

Laminas NACET

1. Apresentação

·        A Safety Razor vem em uma caixa de papelão muito bonita, mas muito bonita mesmo, com imagens em relevo na frente e uma descrição atrás, dentro da mesma, vem um suporte plastico com acabamento que parece algum tipo de feltro, não sei ao certo dizer, mas não tem a textura de plastico vagabundo, eu achei muito legal.

[Imagem: 10d5f17532626783fb6f654aa7a3672e.jpg]
[Imagem: 4e2bc3bd1b941cf58b33007977c3ca05.jpg]
[Imagem: be17933baaa8c612bbe1f34e3bc3a337.jpg]

2. Preço

·        Preço ao meu ver é sempre um ponto critico, cada um sabe o que é caro, ou barato para si.

·        Esta SR eu peguei com o confrade Moreira que estava anunciada aqui no proprio forum, o valor anunciado foi de R$329, como peguei mais items juntos, não sei precisar o valor exato, ela pode ser  adiquirida no site do fabricante: https://rockwellrazors.com/ ao preço de USD$50 + Frete.

3. Construção

·        Ela é uma máquina ajustável um pouco diferente do que é normal no mercado, as reguláveis que tenho visto, normalmente não maquinas de 2 ou 3 peças as quais após colocada a lamina é feito o ajuste da agressividade girando uma parte da propria maqui. Nesta o ajuste é feito trocando o Base Plate, a máquina vem com 3 base plates diferentes, cada plate possui 2 lados sendo que cada lado representa um nível de ajuste conforme a tabela abaixo.

R1: 0.008" (0.20 mm)

R2: 0.014" (0.35 mm)

R3: 0.019" (0.48 mm)

R4: 0.024" (0.61 mm)

R5: 0.027" (0.69 mm)

R6: 0.031" (0.79 mm)

Tenho juntamente com esta uma Parker 66R e uma Jagger DE89.

Eu usei no meu teste o base plate 4 e no final o base plate 1 para os retoques, minha impressão inicial foi que com o plate 4 ela fica mais ou menos no mesmo patamar de agressividade que a DE89 (não vou entrar em detalhes da Parker pois poucos confrades utilizam), com o plate 1 eu consegui um feito inédito para mim que foi o BBS, sou meio “gordinho” e nas dobras do pescoço, meus pelos nascem lateralmente, não peguei o jeito de fazer esta area ainda com nenhuma das SR anteriores, sempre ou me cortava ou dava Razor Burn, com esta não tive nenhuma vermelhidão, foi excelente.

[Imagem: 55c1bc27d6497559c6de2032d87d49b1.jpg]
[Imagem: f8e5e60d3b23e326bace7a6456f87e5e.jpg]
[Imagem: f6d0efdde840514c757e988d10bac931.jpg]
[Imagem: 412bab6762a72207556b4ef0a9008f3b.jpg]
[Imagem: 8aecb642e41d8611301a226a52edb49d.jpg]

4. Dimensões e peso

Eu não tenho balança de precisão em casa, mas eu consegui algumas informações na Internet.

·        Peso 100g

·        Tamanho: 9.5cm

5. Manuseabilidade

·        Achei o maximo, os Base Plates duplos são grandes e pesados, assim, o balanço fica pendendo para a head, o que facilita demais o uso, pressão 0 é só deixar ela fazer o trabalho.

6. Cabeçal e agressividade

·        Não acho que poderia dizer que seja uma máquina regulável, mas sim intercambiável, ela vem com 3 base plates com variações do nível 1 à 6, cada um gera um gap diferente entre a safety bar e a lamina, eu não vi nada de alteração do ângulo de ataque.

7. Mudança de lâmina 

·        O mesmo que em qualquer máquina de 3 peças.

8. Considerações

·        Eu particularmente gostei demais da SR, não sou expert no assunto como vários dos outros confrades, ainda estou engatinhando e aprendendo, mas esta fechou um gap que eu estava tendo aqui, ainda não testei os plates mais agressivos pois minha barba não passa de 1 dia, eu recomendo a quem puder testar uma.

Waca Waca Waca

Responder
Ricardo2010
Barber Pole Position

Juntou-se: May 2015
Reputação: 20
28-01-2018, 11:36 AM

Obrigado pela avaliação, Matusalém.

Esta máquina parece interessante.

"Seja humilde para evitar o orgulho, mas voe alto para alcançar a sabedoria."
(Santo Agostinho)

Responder
aspoletto
Valoroso Valobra

Juntou-se: May 2017
Reputação: 2
28-01-2018, 11:37 AM

Bela coleção de máquinas para quem iniciou há pouco tempo.

Estava curioso para saber como era esse "ajustável" da 6c e você gabaritou aqui:

"Não acho que poderia dizer que seja uma máquina regulável, mas sim intercambiável"

Deja vu!
I've just been in this place before

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

28-01-2018, 11:55 AM

Ricardo e Aspoletto, obrigado pelo feedback.

No fundo o que estava até hoje procurando eram alternativas.
Depois que iniciei no BTB, eu me acostumei a fazer a barba diariamente a noite, se não faço, não consigo dormir bem, parece que estou sujo hehehe, trabalho em uma grande CM da minha região e vira e mexe tenho algumas reuniões que preciso estar apresentável, minha barba crescer rápido e é muito rígida, assim existem dias que preciso faze-lo pela manhã, com a DE89 mesmo minha pela não ficando vermelha, dava um certo incômodo, com a Parker isso era impossível, pois ela é bem mais agressiva que a DE, assim queria uma máquina que me possibilitasse fazer isso.
Já havia pesquisado muito, eu gosto de máquinas pesadas, pensei na futur/progress, etc mas achei leves, no caso da progress existe a com cabo longo que me atenderia, mas a Rockwell por ser uma máquina desenvolvida pelo Kickstarter me chamou a atenção.
Eu pedi uma 6s, mas iria demorar muito para chegar visto que estará vindo somente junto com um amigo que mora nos EUA, assim com a oportunidade do Moreira arrisquei e acho que acertei.
Ontem fiz um outro teste a noite, assim fazendo as 11am e depois as 20pm, nada de razor burn e incômodo, assim foi um tiro certo.

Eu tenho muito a agradecer ao Moreira por disponibilizar um item tão raro de se encontrar aqui e ao Joabi que me tirou várias dúvidas.

Abraços
Edu

Waca Waca Waca

Responder
eduardo
Surfista ponta prateada

Juntou-se: Dec 2016
Reputação: 9
28-01-2018, 12:17 PM

Edu, uma coisa que me ajudou bastante no início foi testar uma grande variedade de lâminas.

Eu comprei packs com lâminas variadas no eBay e isso me ajudou a testar +ou- umas 60 lâminas diferentes, nisso tirei umas 6... 7 que me adaptei melhor, mas quero chegar a ficar no máximo com 2 ou 3 marcas. Se eu pegar a Rapira Super Stainless por exemplo, ela não fica tão boa na Progress, mas na Muhle R89 fica excelente! A Astra SP na Gillette Slim fica muito boa, melhor que na Merkur 34c e por aí vai. Com isso creio que você encontrará uma lâmina que, quem sabe, potencialize o "poder" da 6c.

Responder
danilo
eSTROPiado
administrators

Juntou-se: May 2015
Reputação: 15
28-01-2018, 12:46 PM

Smile show!!! Belo review e otima visao Smile

Sent from my iPhone using Tapatalk

“Freedom is not worth having if it does not include the freedom to make mistakes.”
― Mahatma Gandhi

.

Tem foto? Então nao acredito! =P

Responder
Foguinho
Na idade da Pedra Hume
Super Moderators

Juntou-se: Jun 2016
Reputação: 15
28-01-2018, 01:23 PM

Obrigado pelo review, e parabéns pela linda SR.

[Imagem: 339_MS_Logo.png]

Responder
kell_albuquerque1
Solin"jen"
**

Juntou-se: Nov 2016
28-01-2018, 01:47 PM

Já li reviews da 6c e da 6s que falam que combina muito bem com a nacet. Essa é uma lâmina que nunca prestou pra mim em outros aparelhos.

Eu testaria astra e Feather também. Acho que deve ficar bem legal.

Parabéns pela aquisição. Esses aparelhos da Rockwell são muito bem falados nos fóruns americanos.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

Responder
Joabi
Solin"jen"
**

Juntou-se: Jul 2017
Reputação: 8
28-01-2018, 01:54 PM

Esta SR é uma preciosidade. Parabéns pelo review, matusalemj (Edu). Seja feliz.

Responder
matusalemj
Correndo pela Williams
**

28-01-2018, 02:35 PM

(28-01-2018, 12:17 PM)eduardo Escreveu: Edu, uma coisa que me ajudou bastante no início foi testar uma grande variedade de lâminas.

Eu comprei packs com lâminas variadas no eBay e isso me ajudou a testar +ou- umas 60 lâminas diferentes, nisso tirei umas 6... 7 que me adaptei melhor, mas quero chegar a ficar no máximo com 2 ou 3 marcas. Se eu pegar a Rapira Super Stainless por exemplo, ela não fica tão boa na Progress, mas na Muhle R89 fica excelente! A Astra SP na Gillette Slim fica muito boa, melhor que na Merkur 34c e por aí vai. Com isso creio que você encontrará uma lâmina que, quem sabe, potencialize o "poder" da 6c.

Sim, eu concordo com você, e ainda faço uma continha adicional.
Veja a figura que uso sempre como referencia.
Nela, calculo qual gasto teria com um mach3 vs meu gasto atual em um ano.
Assim, consigo saber qual seria a melhor combinação para mim, por exemplo se uma lamina eu gostar e der 3 usos bons, eu fico com a conciencia livre de gastar até R$55 na caixa que estaria dentro de uma projeção anual boa.
Se a mesma lamina, no conjunto, der mais de 3 usos, isso quer dizer que ja tenho um ROI em menos de 12 meses, minha ciencia basica é essa ( conta de verdureiro para não fazer 500k de contas).
Para cada SR que tenho, faço a mesma conta para saber qual o ponto ideal que traria algum beneficio.

Nao entro na conta dos saboes e cremes, pois isso ja seria fora do normal hahahaha

PS, sei que parece coisa de maluco, mas ninguem nunca é normal certo?
PS2. Eu tento fechar o gap sempre dentro de 12 meses acima disso ja não vale tanto ao menos para mim)

Responder

Lingua:
Tema: