Registrar-se

Rockwell 6c (Review de iniciante)
matusalemj
Correndo pela Williams
**

Juntou-se: Dec 2017
Reputação: 1
28-01-2018, 11:06 AM

Pessoal, colocando meus 2 centavos aqui, segue o review de uma SR que peguei ontem.

Como sou iniciante, pode ser que falte algum detalhe bem como ainda não aprendi a postar fotos direito, se alguem quiser algo a mais, por favor, avise que posso providenciar.

Para o teste usei o seguinte SETUP

Creme Palmindaya (preferi usar este pois como sou habiatuado, tiro fora a inferencia da espuma)

Pincel Omega 1137

Laminas NACET

1. Apresentação

·        A Safety Razor vem em uma caixa de papelão muito bonita, mas muito bonita mesmo, com imagens em relevo na frente e uma descrição atrás, dentro da mesma, vem um suporte plastico com acabamento que parece algum tipo de feltro, não sei ao certo dizer, mas não tem a textura de plastico vagabundo, eu achei muito legal.

[Imagem: 10d5f17532626783fb6f654aa7a3672e.jpg]
[Imagem: 4e2bc3bd1b941cf58b33007977c3ca05.jpg]
[Imagem: be17933baaa8c612bbe1f34e3bc3a337.jpg]

2. Preço

·        Preço ao meu ver é sempre um ponto critico, cada um sabe o que é caro, ou barato para si.

·        Esta SR eu peguei com o confrade Moreira que estava anunciada aqui no proprio forum, o valor anunciado foi de R$329, como peguei mais items juntos, não sei precisar o valor exato, ela pode ser  adiquirida no site do fabricante: https://rockwellrazors.com/ ao preço de USD$50 + Frete.

3. Construção

·        Ela é uma máquina ajustável um pouco diferente do que é normal no mercado, as reguláveis que tenho visto, normalmente não maquinas de 2 ou 3 peças as quais após colocada a lamina é feito o ajuste da agressividade girando uma parte da propria maqui. Nesta o ajuste é feito trocando o Base Plate, a máquina vem com 3 base plates diferentes, cada plate possui 2 lados sendo que cada lado representa um nível de ajuste conforme a tabela abaixo.

R1: 0.008" (0.20 mm)

R2: 0.014" (0.35 mm)

R3: 0.019" (0.48 mm)